Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 08/10/2008 20h52
Esplêndido o adesivo dos tucanos decentes que apoiarão a Marta.
"Quem vota em traidor nunKASSABe o que pode acontecer".
Mada mais a comentar.

Em Eleições - SP
124 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 20h30
Precisamos, é verdade, chamar a atenção do ministro Henrique Meireles.
Ficamos abismados ao constatar que o Banco Central não consultou o José Serra, sobre quais medidas tomar para enfrentar a crise estaduniense. Como pôde Sr. Henrique Meireles cometer tamanha heresia?
Embora não venha sendo divulgado pela imprensa, sabemos de fonte segura e confiável, que George Bush, Gordon Brown, Angela Merkel, Sarkosy e respectivos ministros, não tomam nenhuma decisão para combater a crise, sem antes ouvir a segura orientação de José Serra.

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 20h21
Alguns políticos não tem noção do ridículo. O finado Jânio Quadros era mestre no assunto. O ponto alto da carreira do falecido foi proibir o uso de biquini, quando era presidente. Mas ele tem competidores esforçados. Serra tem como obra prima de sua administração o decreto de proibição da venda de bananas por dúzia. Agora só se pode vender esta fruta por kilo, no Estado de São Paulo.
Mas Serra é esforçado e tenta se superar.
Perguntado pela reportagem da Folha se os tucanos partidários de Alckmim iriam apoiar a Marta no 2o. turno, o nada sério governador saiu-se com a seguinte pérola "essa hipótese não existe. Não acredito. É óbvio que quem conhece [o PSDB de São Paulo] sabe disso".
O caro governador devia saber que o povo, justamente por conhecer o mau caráter dos tucanos, tidos e havidos como "trairas". sabe que os Alckimistas vão apoiar a Marta. Seria o "troco" a traição de Serra ao Alckmim no 1o. turno.
Afinal, quem trai o traidor, tem mil anos de perdão.

Em Eleições - SP
96 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 12h17
O Sr. Fábio Boueri, que comentou abaixo, coloca a culpa da derrocada do PSDB no Brasil à atuação de figuras como Alckmim, Arthur Virgílio e outro.
Concordo com ele, mas existem outros culpados emaiores ainda.
Para quem como eu admirava e tinha profundo respeito por Franco Montoro e Mário Covas, ver hoje este partido dominado por figuras do tipo José Serra, é de doer o coração.
O que será que diria Mário Covas e Franco Montoro a respeito da traição de Serra ao Alckimim?
Além deste mau comportamento ético dos comandantes tucanos, há que se destacar a completa incompetência do governador paulista, que em dois anos de governança nada fez e nada indica que fará.

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 12h02
A Eliane fez um comentário lúcido. O Dem se afundou no Brasil inteiro. Ela não reconhece, mas basta ler a lista do TSE ccom a quantidade de prefeitos eleitos para condirmar que também o PSDB reduziu de tamanho e de maneira importante. Cresceu o PT, o PMDB, o PSB e o PCdoB.
Mas ela tem razão a noiva é o PMDB. Aí também o Aécio saiu na frente de Serra. Enquanto este leva a pecha de traidor do partido, ao apoiar Kassab no 1o. turno e ter cometido o erro de apostar todas as fichas num cavalo bichado (o DEM), Aécio nada de braçadas angariando apoios até mesmo em parcela do PT mineiro.
Assim, vai se colocando como a alternativa de "centro" na sucessão de 2.010 e empurrando José Serra para direita, cada vez mais comprometido com os DEM.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h39
FHC tem razão, Alckmim estará no palanque de Kassab.
Certamente muitos tucanos terão uma medalhinha com a imagem do cristo crucificado, simbolizando a crucificação aplicada no colega de partido. o Alckmim.
Como cristo foi traído por Judas, em troca de trinta dinheiros. Alckmim foi traido por Serra, sabe-se lá por quantos dinheiros.

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h34
Após a adoção de Armínio Fraga como guru por Fernando Gabeira, toda a minha admiração pelo candidato foi embora.
Rapidamente ele transformou-se numa Míriam Leitão de tanga de crochê. Ficou deslumbrado com o apoio da grande mídia venal carioca e renegou seu passado de defesa do povo.
Por isso torço pela eleição Eduardo Paes.

Em Eleições - Rio
48 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h26
De positivo na eleição gaúcha, há que se destacar a dizimação política do PSDB.
Quando FHC foi a Porto Alegre apoiar o candidato tucano, Nelson Marchesan e também com repulsa dos candidatos tucanos em serem apoiados pela corrupta Yeda Cruzius, deu para perceber o resultado da eleiçao,m mas não pensei quea derrocada chegasse a tanto (1% dos votos!).
Parabens aos bravos gaúchos.

Em Eleições - Rio Grande do Sul
71 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 11h16
José Serra evidentemente tem razão ao dizer que os demotucanos paulistas não tem coronel.
Imagina se Serra se contenta com patente tão baixa. Ele é um general de 4 estelas. Ou caso queiram compará-lo com a hierarquia da Igreja Católica, Serra se acha um cardeal arcebispo, ou pensam que ele se contentaria em ser um reles bispinho.

Em Eleições - SP
71 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2008 19h25
É risível a notícia de Serra se projeta como líder da oposição ao PT.
Ora, como ficou claro na apuração o candidato do PSDB sequer passou para o segundo em São Paulo. No Rio Grande Sul o partido de Serra foi extinto. Igualmente em Santa Catarina. No Rio, já não existia.
No Brasil afora as derrotas do PSDB foram acachapantes. O PSDB está limitado ao PR. Dois dos superfavoritos deste partido no MT e no MA, conseguiram a duras penas passar para o 2o. Não ganhou em cidade grande alguma.
Reputo a péssima performance do PSDB à conhecida incompetência de José Serra em liderar. O trapalhão desgovernador sequer conseguiu unir o partido dele na casa dele. É o famoso "espalha roda".
Porém, pode ser que ele seja representante máximo dos 8% de brasileiros que reprovam o presidente Lula, o que já é alguma coisa.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2008 10h59
Caro Jayme Moreira,
Que mau gosto o seu comentário, hein!
Este não não é o local certo para discutir preferências sexuais, nem da Marta nem do Kassab, menos ainda dos comentaristas.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 19h25
Caro Lobtsiky,
Leio sempre seus comentários, como, suponho, lê os meus. Quase sempre estamos na mesma trincheira. Concordamos no atacado, mas divergências no varejo.
Neste seu último comentário, voce coloca que na eleição presidencial de 2.010, haverá o embate de Dilma contra a chapa Serra e Aécio.
Não concordo com esta colocação. Aprendi admirar os políticos mineiros por que são conciliadores por natureza. Não dirira que são dissimulados, mas se expressam de maneira cautelosa e vão envolvendo os atores da política com calma e sem pressa, e nada de sobressaltos.
Então, venho observando o Aécio. Cada vez mais ele vem saindo das montanhas de Minas e se apresentando ao resto do Brasil. Ora está em Porto Alegre. Ora em Florianópolis, Ora em Curitiba. Ora em outras capitalis. Especialmente em São Paulo. Ao lado de Alckmim. Pregando a unidade partidária e constrangendo progressivamente José Serra.
Na verdade Aécio, junto aos tucanos históricos paulistas e desafetos de Serra no resto do Brasil, como os cearenses, estão fechando o cerco ao Serra. Noutra ponta Aécio intensifica a aproximação ao PT e se derrama em elogios ao Ciro-PSB. Na minha cidade a cúpula tucana, Alckimista, já saiu do PSDB e lançou candidato próprio pelo PSB.
Está claro para mim que o "inimigo" de Aécio é o Serra. Ele será candidato tucano e Serra pelos demos. Ou Serra pelo PSDB e Aécio pelo PSB, numa chapa com Ciro. Ele já se coloca como o centro, tendo Serra na direita e Dilma à esquerda.
Vamos apostar?

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 17h40
Caro Sr. Rogério Rocha,
Na sua resposta o Sr. continua espalhando desinformação:
1. A UNE, na época dos carapintadas era dirigida por filiados ao PC do B e não ao PT;
2.No seu texto o Sr. dá a entender que é (ou era) admirador do Collor. Relendo seu texto, com atenção, não entendi o porque do Sr. querer alterar o nome do Lula, passando a ter dois "l". O Sr. vê alguma coisa em comum entre os dois?
3. Não concordo, em hipótese alguma, com sua afirmação de que a maioria da população brasileira não tem discernimento para decidir o que é ou não bom para ela.
4. Leio os seus e os comentários dos outros, dentro da disponibilidade possível de tempo. Também defendo o voto conciente e escola pública melhor.
5. Defendo o seu direito a expressar sua opinião. Em minha juventude dei modesta colaboração na luta contra a ditadura, justamente para permitir que desfrutassemos da democracia e do direito da livre expressão. Por isso tenho ojeriza a intimidação. Também não sou filiado a nenhum partido político.
Na verdade, caro Sr. Rogério Rocha, minha reação foi tempestiva. Identifico-me sempre com meu nome próprio e inteiro (sem abrevições) e quando contesto alguém dirijo-me diretamente à pessoa. Não acho que o moderador pertence a este ou aquele partido, embora já tive muitos comentários "censurados". A minha capacidade intelectual está exposta nos meus comentários.
Defendo, como disse acima, o seu livre direito de se manifestar. O seu, o meu e de todos.

Em Eleições - SP
66 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 20h35
Já que falta coragem a certo internauta em citar meu nome, cito eu o nome dele. Trata-se do Sr. Rogério Rocha. Respondendo a um comentário meu, ele alega que o nome Lula deve ser grafado com dois "L", porque foi o PT o partido responsável por Collor ter sido cassado.
Vejam que menosprezo ao povo brasileiro e também à nossa inteligência. O PT tinha uma minúscula bancada. Quem pressionou pela cassação do ídolo do Sr. Rogério, foi o povo brasileiro, com os carpintadas à frente, lembram-se?
Depois ele destila a sua visão elitista e preconceituosa sobre o povo brasileiro. É possível que o Sr. Rogério queira decidir em nome dele (o povo brasileiro). Deve achar-se um "iluminado". Tal qual um certo contumaz traidor, José Serra.
Tenta ludibriar o leitor ao afirmar que a inquisição e Hitler tinham o apoio da sociedade de então. O que é verdade. Esqueceu-se, porém, de mencionar o detalhe fundamental. Na idade média e na Alemanha nazista não existia liberdade de imprensa, que ora desfrutamos.
Quanto a afirmação dele de que o mais popular, não significa o mais correto, concordo. Prova disso foi a eleição do risível, incompetente e traidor José Serra.
Por fim, aproveitando a deixa do "vox populi, vox Dei", resta aos 8% de insatisfeitos com o Lula, dentre eles o Sr. Rogério, exercerem o seu inalienável direito ao "jus sperneandi".

Em Eleições - SP
124 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 20h12
Sra. Adriane Bertoncello, com dois "eles" tal o Collor, reconheço a Sra. é corajosa. Raros são os direitistas que tem a coragem de se assumir colloridos.
Mas a Sra. confunde seu desejo com a realidade. Collor foi julgado e condenado, mesmo tendo renunciado para fugir da cassação. Foi condenado e perdeu seus direitos civis.
Quando postei meu comentário a aprovação do Lula era de 77%, agora publicam nova pesquisa, de outro insittuto, aumentando a arovação para 80%.
São esses os 80% da população bem informados, que não acreditam na revista Veja, no Gilmar Mendes, na imprensa venal.
Percebeu o seu engano?
Sugiro que a Sra. desita de entrevistar as moscas, porque o cheiro não deve ser bom, pode lhe fazer mais mal ainda, e se informe corretamente, de preferência nos mesmos canais que o povo se informa.
Se liga!

Em Eleições - SP
96 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 17h32
Acho que o colega Marcos Cesar Fernandes, cometeu pequeno equívoco. Bush deveria se aconselhar com o FHC. Foi ele, FHC, o autor do Proer, que deu muitos milhões aos banqueiros brasileiros.

Em Crise nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 10h46
Luiz Fernando Corrêa tem toda a razão. Querem minar o bom conceito da Polícia Federal junto o público. Só que não estão conseguindo. O Brasil está mudando. Hoje temos diferentes mídias para o povo se informar.
Reitero meu apoio à PF e ao íntegro delegado Protógenes.
E o meu repúdio à mídia viciada e ao Sr. Gilmar Mendes.

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Em 29/09/2008 10h39
O povo não é bobo. Quem está fora do controle é o STF, mais especificamente o Sr. Gilmar Mendes.
Em tão pouco tempo esse senhor está consguindo arruinar o bom conceito que o poder judiciário desfrutava junto a população.

Em Operação Satiagraha
96 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2008 22h28
O sr. J. Brasil Almeida fez abaixo um comentário infeliz, eivado de preconceitos quanto aos presidentes do Brasil e da Bolívia.
O referido senhor se esquece que tanto no Brasil como na Bolívia houveram eleições democráticas e Lula e Evo foram forma eleitos por seus povos, dentro do que seus povos acharam de melhor para si.
É evidente que o citado internauta não simpatiza com nenhum deles, no que está no direito dele. Mas ele demonstra estar ainda preso aos embates ideológicos pré-derrubada do muro de Berlin.
Como igualmente destila um racismo do tempo da TFP - Tradição, Família e Propriedade.
Bendita democracia que permite a livre manifestação de todos, inclusive daqueles que são contra ela.

Em Eleições 2008
224 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2008 22h12
Cara Nina Salles, com dois "ll" tal qual o Collor, a Sra. pegou pesado hein!
A palavra elemento é do jargão policial, para se referir a bandidos. Não é, seguramente, o caso de Lula, mas lhe é familiar, não é mesmo?.
Ademais, 77% da população brasileira aprova o Lula. Então quem está com a razão, a Sra. ou o povo?
Não conheces aquele ditado "vox populi, vox Dei"?

Em Eleições - SP
166 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca