Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Francisco Ernesto Guerra
Em 06/12/2008 10h26
A recém publicação da pesquisa datafolha com os índices de aprovação, vem confirmar o que já se sentia nas ruas. Dia desses, estava num supermercado e vi e ouvi dois idosos que conversavam em tom de vóz ligeiramente mais alto que o normal. Dedicavam-se a espinafrar o Lula. Até aí nada demais, Lula é espinafrado todo o dia pela imprensa e por uma pequena porção da população. O curioso foi constatar as caras e bocas de reprovação aos idosos que todos faziam quando cruzavam com eles no supermercado. Ou seja quando mais malham o Lula, mais aumenta a popularidade dele.

Em Eleições 2010
125 opiniões
avalie fechar
Em 06/12/2008 08h33
A notícia da Folha em que a oposição critica o "baixo nível" do discurso do Lula, permite-nos refletir sobre as estratégias da oposição. Acho eu que tomam o caminho errado. Ao invés de criticar o conteúdo das medidas do governo, apegam-se a forma de expressão do presidente, que convenhamos, gostem ou não, sabe se comunicar como o povo como ninguém.
Os oposicionistas deveriam deixar de ser neobobos, parar com esse nhém nhém nhém e de tró-ló-ló e fazer oposição de verdade. Enquanto agem assim, Lula vai nadando de braçadas na popularidade, que já chega a 70%, segundo a Folha.

Em Eleições 2010
111 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2008 20h48
A notícia da Folha de que a PF pediu prorrogação de 30 dias para a conclusão do inquérito sobre as escutas telefônicas assustou o "manjado" Gilmar Mendes. Não é que o desacreditado presidente do STF resolveu, para embaralhar as investigações da PF, pedir investigação sobre o homem de confiança dele Cel Cirillo, que foi flagrado em 9 telefonemas ao subornador de Daniel Dantas.
As ligações telefônicas do homem de confiança de Gilmar para a quadrilha de Dantas ocorreram, pasmem, justamente na época da concessão do dois 2 habeas corpus ao condenado Dantas e também, prestem atenção, na época da estória (com "e") das escutas telefônicas denunciadas por Gilmar Mendes, escutas essas que são as únicas do mundo que não tem áudio, ou seja se diz que existem, mas ninguém nunca viu. Porém tais escutas serviram para afastar o injustiçado delegado Protógenses.
Na hora do perigo Gilmar Mendes parece estar entregando os anéis para preservar os dedos (ou seria a cabeça?).

Em Operação Satiagraha
48 opiniões
avalie fechar
Em 05/12/2008 20h34
Aécio não mais pertence ao Aécio tucano. Virou a página. as viúvas de Alan Greenspan. A turma do quanto pior, melhor, não lhe reconhece. A turma da privatização e da privataria, aqueles mesmos que venderam tudo e que querem vender a Sabesp, a Petrobrás, não estão lhe reconhecendo. A turma que enriqueceu Dantas, que elegeu Pitta, que se aliou ao Quércia, que indicou o Gilmar Mendes não estão entendendo nada.
A verdade é que a turma do atraso, da traição aos ideais de Mário Covas, Franco Montoro, José Richa, Teotônio Vilela (pai) e tantos outros, foi que mudou e não o Aécio.
Sendo assim, talvez não reste ao ilustre governador mineiro, outra saída que não seja a desfiliação do hoje neoliberal PSDB, retornando ao PMDB de sua origem e de seu avô Tancredo e tantos outros valorosos brasileiros que deram sua vida ao Brasil.
Espero que o íclito governador se separe logo desta corja de traidores da pátria, vendilhões da pátria e agentas da Cia, como FHC.

Em Eleições 2010
166 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 20h08
Lamentáveis as opiniões destes "juristas". A folha deveria ouvir as opiniões dos demais juristas do Brasil, são no total 190 milhões de juristas. A esmagadora maioria acha as penas brandas demais. Pedimos, no mínmo a prisão pérpétua, já que a pena de morte não existe. E mais não é só a dele, mas de todos os seus comparsas, das corruptas Verônicas, de seus assessores, do tucano Azeredo, do.... Bom é melhor parar por aqui. Vox populi vox Dei, não é mesmo?

Em Operação Satiagraha
160 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 19h58
Com a aprovação de mais 60 dias para a CPI espero que finalmente seja desvendado o grande mistério da gravação "sem áudio" da conversa entre o venal demos demostenes e o ... Gilmar.
Mas, caso o zeloso deputado e ex-delegado da PF, Itagiba (aquele mesmo do dossiê contra a Roseana Sarney, patrocinadado por conhecido candidato à presidência), não consiga elucidar tal mistério, sugiro convocar o Cel Cirillo, assessor demitido de Gilmar, para contar a nós brasileiros qual era o teor dos 9 telefonemas que ele deu e recebeu da turma do Dantas, naqueles dias em que Gilmar "deu" dois habeas corpus ao condenado Dantas.

Em Grampolândia
27 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2008 19h48
O colega ai embaixo fala das ratazanas a abandonar o navio.
Pois é, parece que é o que está a acontecer. Bandos de ratazanas abandonam o navio de Dantas, tendo a frente o insólito capitão Gilmar, é segundado por um séquito de escribas venais, dentre eles um certo Diogo, um Reinaldo, um Josias, uma Andréia. Também outro bando, em outro navio, se fazem ao mar. É a nave das marias arrependidas, ex-comunistas abandonando o navio, este capitaneado por Marcos Freire, com o seu papagaio de pirata Raul.
É, vivemos tempos em que ratazanas estão preocupadas. Sabemos de gente que por anos não conseguem dormir a noite e a trocam pelo dia. Estas ratazanas estão lívidas de medo do gato De Sanctis.
NBotem como as olheiras estão cada dia mais profundas.

Em Eleições 2010
49 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 20h36
Gilmar Mendes pressente o fim da linha. Dantas jaz condenado. Se salvá-lo desta vez, talvez nem mesmo ele próprio, Gilmar, consiga se salvar. Mas esta conversa de investigar um ex-funcionário, é a derradeira cartada. Gilmar quer por que quer as tais 6 fotos que o ligariam diretamente a Dantas. Circulam por aí. Qualquer dia destes acordaremos com essas fotos estampadas em algum jornal, ou site na internet. E, aí então...

Em Operação Satiagraha
61 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 20h31
Estraordinária a aliança entre os demos o PSDB e o PPS. Teremos agora Raul Jungman, Heráclito Fortes e Arthur Virgílio todos escancaradamente do mesmo lado.
Nunca antes na história deste país (ops.) tivemos num mesmo saco tanto lixo junto. São viúvas do Daniel Dantas, mas são também viúvas do Alan Greenspan. São viúvas do neoliberalismo tupiniquim.
Morreram-lhes a ideologia, mas eles não perceberam. Agarram-se uns aos outros na infrutífera esperança da sobevivência política. Coitados. Para eles não há esperança.

Em Eleições 2010
49 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2008 19h41
Cada dia nova notícia de trambique deste Daniel. O homem é um poço de maldade. Onde há trambique lá está o Dantas.
Afinal quando este sujeito vai em cana?

Em Operação Satiagraha
49 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2008 12h46
O caro colega Jardim diz que o Serra é "muito nacionalista". Quá, quá, quá.... O serra é o contrário. É exacerbadamente desnacionalista. Em poucas palavras é o mais neoliberal dos neoliberais conhecidos do Brasil. É a mais conhecida das viúvas de Alan Greenspan.
É o candidato da direita reacionária e do atraso. É, também, o último dos moicanos do atraso. Daqueles que acham que o Brasil nunca dará certo. Que somos, e sempre seremos, subordinados à matriz (os EEUU), mesmo que a matriz tenha falido e virou "comunista" ao privatizar bancos.
José Serra é o "ontem". Aquele que por não conseguir dormir, troca o dia pela noite e assim não lê notícias. Não sabe que acabou o neoliberlismo.
É o atraso, do atraso, do atraso.

Em Eleições 2010
67 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 07h57
Pedro Simon, é hoje um dos últimos políticos da velha guarda. Daquele tempo em que tínhamos grandes homens. Patriotas e defensores do povo. Com o falecimento de Jefferson Peres, restou o "turco" e o Eduardo Suplicy. Tá certo que existem alguns senadores promissores, como o Wellington Salgado e o Tião Vianna. Mas a verdade é que há a predominância de gente do tipo Heráclito Fortes.
Nestes tempos por quais passamos, seria muito bom contar com o Pedro Simon como presidente do senado.

Em Eleições no congresso
61 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2008 07h45
Pela quantidade de comentários sobre o Aécio, vejo que muitos comentaristas estão dando a devida importância a esse personagem.
Na minha opinião, no cenário atual, Aécio é sem dúvida o candidato mais forte. É governador bem aprovado em MG, que é o 2o. colégio eleitoral do Brasil, é jovem e sabe se expressar muito bem, além de carregar aquela mística dos políticos mineiros do bom senso e da capacidade de unir pessoas. E, ainda, aparentemente, costurou um acordo com o Ciro, que por sua vez é muito popular no seu estado o CE, que é o2o. colégio eleitoral do nordeste. Ciro é também popular nos outros estados daquela região.
Obsevem que se for para o PMDB terá a disposição a maior máquina partidária do País.
De saída, seus adversários não tem um panorama tão favorável.
Dilma, em que pese o importante apoio de Lula, parece não decolar. Também a continuidade do sucesso da economia brasileira será crucial para a candidatura dela. Se a economia estiver bem, ela sobe. Se estiver mal, ela desce.
Já Serra tem contra sí a aliança com os demos. Seu governo não é tão bem aprovado. Não consegue aglutinar forças ao redor de seu projeto. Serra, hoje, parece mais pertencer ao DEM do que ao PSDB. Seu partido está na defensiva, com a cassação do Cunha Lima, ameaça de cassação do Teotônio Vilella e o pésimo desempenho da Yeda. Tem, também, uma dificuldade adicional por ser paulista. Percebe-se no eleitorado um desejo de tirar de São Paulo a predominância na política nacional.

Em Eleições 2010
49 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 22h43
Tem toda a razão o ministro Hélio Costa, Aécio deve mesmo deixar o PSDB se quiser ser candidato a presidência ou apenas ter um futuro político.
E pelo visto Aécio pensa nisso é não de hoje. Prova disso é a defesa da tese da convergência defendida por ele. Aliando-se ao PT de atual prefeito Pimentel, logrou eleger o Márcio Lacerda do PSB, com vice petista, contra o Quintão fortemente financiado pelo tucano paulista José Serra.
A tal tese da convergência é apenas a idéia de que é possível a convivência entre petistas e tucanos, que são os dois partidos que tem os melhores quadros de políticos e técnicos (isto na visão de Aécio).
Aécio assim pensa por não concordar com a guinada à direita do PSDB, conduzida por José Serra e além de outros aspectos de natureza moral, como a traição de Serra ao Alckimim, a quem ele Aécio apiou vigorosamente.
O plano do Aécio parece simples, sair do PSDB, voltar ao PMDB, repetindo simbólicamente o gesto do seu avô Tancredo no começo dos anos 80 e, então, unido ao Ciro Gomes-PSB (de vice) se colocar no quadro sucessório como candidato do centro. Assim teríamos ainda a direita ocupada por Serra e seus demos e a esquerda ocupada por Dilma.
Acredito que Aécio não sairá do PSDB tão já. Primeiro ele vai provocar um desgaste progressivo de Serra, de modo a levar para o PMDB o máximo de tucanos paulistas (Alckimim e os históricos), além do pessoal das secções cearense e baiana e outros espalhados pelo País.
A estratégia pode ser que venha a dar certo.

Em Eleições 2010
67 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2008 11h28
Sr. Rogério Rocha,
As críticas que faço sobre corrupção são exclusivamente destinada aos demotucanos. A razão é simples. A imprensa não divulga a corrupção praticada por demotucanos, especialmente os paulistas, mas é pródiga em denúncias contra a situação. Procuro então contrabalançar a guerra da mídia que quer fazer acreditar que o governo federal atual é corrupto e o estadual é honesto (diz isto pela omissão).
Sou contra todos os corruptos, mas gostaria de ver vingar algumas das 72 CPI's paradas na Assembléia Legislativa paulista, como por exemplo aquelas da tragédia do metrô, do serracard, da alstom. Já contra o governo federal existe aos montes, não é?
Quanto ao uso da expressão "vox populi, vox dei", são resquícios de meu tempo de faculdade de direito.

Em Eleições 2008
48 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 21h10
Dentro da ordem do dia, ou seja a notória corrupção praticada por tucanos, desta vez é o casado (mais um) prefeito tucano de Caraguatatuba. Não é que este tucano se safou por hora. O tribunal regional optou por suspender a cassação do tucano corrupto, alegando que a promessa de distribuição de mil cestas básicas, se fosse eleito, não se configura como compra de votas, mas sim como propaganda eleitoral. Quer dizer, pode prometer que vai comprar os votos e após eleito não pode pagar a promessa sob pena de cassação. Engraçado não é? O tal tribunal salvou a pele do tucano corrupto (mais um). Promete, mas não cumpre, senão te cassamos. Com isso o tucano nem precisou gastar o seu rico dinheirinho.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 21h02
Sobre a questão PimentelXPatrus, parcela importante do PT não enguliu a aliança com o Aécio, na eleição municipal de BH, onde a tese da convergência defendida por Aécio foi amplamente vitoriosa sobre o adversário Quintão, que foi financiado por José Serra, adversário de Aécio dentro do PSDB.
Então, neste momento, curiosamente oa parcela tucana do PMDB serrista vem insuflando a parcela do PT de Patrus a derrotar a ala petista de Pimentel, visando enfraquecer a candidatura de Aécio.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 20h50
Gilmar, grande empresário do ramo de educação e cursos, daqueles bem conceituados, onde emprega vários ministros do STF, onde faz "bico" como presidente, vem agora, mais uma vez, opinar onde não é chamado é nem de sua competência funcional. Deixe a questão fundiária a cargo do executivo e do legilastivo. Sim, opine sobre ela quando houver uma ação a ser julgada no âmbito do STF. No mais, vá cuidar da sua empresa e deixe o Brasil, mas aproveite para ir estudando os despachos para quando tiver que dar osutros "habeas corpus" ao Dantas e demais comparsas.

Em Desmatamento
49 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 20h43
Nem bem termino de escrever sobre a incapacidade e a notória desonestinade de tucanos ao exercer cargo executivo e eis que deparo com a notícia da condenação de mais um tucano por ladroagem. Com efeito Beto Richa, prefeito reelito de Curitiba acaba de ser condenado a devolver a bagatela de R$ 880.000,00, surrupiado dos cofres públicos para promoção pessoal do larápio. Além da condenação do indigitado, deveria este tucano também ser cassado. Esta é outra demonstração da incapacidade tucana de governar.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2008 20h37
Espero ansiosamente a confirmação da cassação do tucano Cunha Lima. Após a cassação certamente a Paraíba será um lugar melhor para se viver.
De resto, a eventual cassação do tucano corrupto, serve para confirmar o quão despreparados são os tucanos para o exercício da governança. Todos, só dão vexame.

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca