Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de HELIO FERREIRA
Em 01/12/2007 11h58
O problema é que Hugo Chávez continua fazendo críticas públicas, mjuitas vezes infundamentadas. Parece como um chefe de estado que atua como se fosse um moleque, com sonhos ditadoriais, acaba sendo reprimido pelos adultos.

Em Hugo Chávez
9 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2007 01h13
Assisti ao pronunciamento dos senadores CRISTÓVAM BUARQUE e JÉFFERSON PÉRES. Além do ato responsável em apoiar a manutenção da CPMF, agindo com muita responsabilidade em relação ao orçamento do país e no sentido de continuar dando segurança as nossas finanças e aos avanços sociais, eles, ainda tiveram, sem interesses pessoais, a capacidade de negociar recursos para o fortalecimento da educação, além da diminuição progressiva da taxa da CPMF. Estes ai demonstraram espírito público! Quem tem responsabilidade com o povo brasileiro, não pode votar contra uma receita de 40 bi, principalmente no apagar das luzes, no fechar do ano, pois sabem que a falta desses recursos pode atrapalhar em muito as finanças do país, com sérios prejuízos para a saúde, para a distribuição de renda, que muitos aqui chamam de esmola (assistencialismo), porque não sabem o significado de ter pelos menos feijão e farinha para encher a barriga da familia.

Em Prorrogação da CPMF
42 opiniões
avalie fechar
Em 29/11/2007 01h03
É claro que o "Delega" fez uma bobagem! Não conseguiu nem se explicar, acabou tentando acusar uma garota, pelos seus erros e talvez erros maiores do próprio estado. Será que, na obrigação de deter a garota, pelos delitos que foram cometidos por ela, o "Delega" não se deparou com a seguinte situação: FALTA DE CELA PARA MULHERES! FALTA DE PRESÍDIO! PRESÍDIO SUPERLOTADO! Que são as situações mais prováveis! No mínimo, se foi isso, ele deveria ter a ombridade de falar. Como não falou, ficou sozinho com a responsabilidade do erro gravemente cometido contra esta menina do Brasil

Em Garota presa com homens
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/11/2007 00h07
Falam aqui em vergonha da classe política! Perai! Caros Inocentes Brasileiros, vocês devem estar representando quando se surpreendem com essas coisas (compra de votos, caixa dois etc). Não é mesmo? Desde quando me entendo por gente que sei que os políticos fazem isto. Mas, anotem o nome desse sujeito: MESQUITA. Ele, do PMDB, partido meramente oportunista que não tem união, é cobra engolindo cobra, vai acabar votando contra pra ver se se valoriza nas próximas negociações. Vai valorizar seu voto, votando contra a CPMF, contra o Bolsa Família, Contra a saúde, consequentemente a favor da recessão, do atraso nas contas do governo. Veja que irresponsabilidade desse senador! Pela "sua historinha" ele, rancoroso porque não teve alguns pedidos atendidos (o governo só atende a meia dúzia do PMDB) dele. Agora ele se valoriza e vai fazer o mal. Pena desse sujeito!

Em Prorrogação da CPMF
27 opiniões
avalie fechar
Em 27/11/2007 23h54
Lula deveria ter feito pronunciamento a nação, esclarecendo quais as consequências da não aprovação da CPMF, em vez de tentar "negociar" com esse povo direito do senado federal. E se eles não aprovarem a CPMF, que depois assumam seus erros perante seu o eleitorado, se é que o eleitor vai lembrar quem prejudicou o Brasil nessa votação!

Em Prorrogação da CPMF
30 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2007 23h11
Nenhum político que se preze neste país está fora de suspeição! Nosso sistema facilita a corrupção! Já vi muitos jurarem de pés juntos que são santos, que nunca falharam, que crucificaram seus pares e no outro dia vem a decepção! Provas, denuncias etc para desfazer tudo o que ele jurava! Caro Aécio, não se preocupe, quem não teme não deve, se não há erros no seu governo, relaxe e goze! Porque se for o contrário do que dizes gozaremos do seu governo e o governador será apenas mais um na lista de tantos corruptos deste país.

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2007 23h01
Caro Irmão Manoel, concordo com você! Inclusive de que o problema não é a CPMF e ela de fato não é problema ela e a solução para a saúde e outras áreas de alcance social. Só que ela não tem poder de cura! Ela não vai ser aprovada para sarar a corrupção existente no nosso congresso, no nosso sistema político. Se tívessemos senadores e deputados, pelo menos na sua maioria honestos, com certeza teríamos mais fiscalização. E é pra isso que eles são eleitos por nós, pra fiscalizar o executivo. Só que "a bagaceira", a corrupção comela ai. Não dá pra negar que a maioria deles vota nos assuntos mais importantes para o povo para a nação, vendidos por cargos políticos, por mensalões, por emendas parlamentares e infelizmente o executivo ou faz do jeito que a maioria do congresso exige ou não governa. Se não governa, não teria chegado as conquistas de hoje! infelizmente no Brasil, nos estados e nos municípios acontece assim e inocente e besta é aquele que quer acreditar que é de outra maneira. Só resolveremos o problema da corrupção se as instituições agirem com indepedência e isso é muito dificil porque seus representantes são indicados pelo executivo e aprovado pelo congresso.

Em Prorrogação da CPMF
21 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2007 22h46
Caro irmão Roberto, não conheço políticos que estejam imunes “a corrupção”. Se observar ai no município onde você mora verá que o seu prefeito tem apoio da maioria dos vereadores condicionado a favores ou outras situações, que normalmente são ilegais e infelizmente são normais em nosso país, quiçá no mundo. Graças a Deus, nos últimos anos o mundo economicamente esteve bem e o Brasil “responsavelmente” pegou carona nessa situação. Que graças a Deus avançamos em várias áreas (social, educação, distribuição de renda, etc). Se os avanços foram poucos em relação à necessidade existente? Claro que sim! Todavia, não podemos desmerecer as conquistas só porque elas foram conquistadas pelo presidente do povo. Se FHC em seus 08 (oito) anos de mandato tivesse realizado 10% (dez) do que LULA realizou, talvez estivessem colando asas de anjos neste senhor. ...Continua...

Em Prorrogação da CPMF
20 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2007 22h43
Caro Irmão Roberto, não absolvi LULA dos mensalões e dos dossiês sanguessugas, inclusive, sabemos que nesses processos tem políticos de todos os partidos, inclusive do PSDB. Veja aonde começou o VALERIODUTO? Não foi a mina de minas por acaso? Se você leu meu comentário na íntegra, vai observar que estão registrados os erros de LULA e de FHC. É certo que FHC por ter pensado apenas em estabilidade econômica como um simples controle inflacionário, não fortaleceu alguns princípios econômicos para enfrentar crises, ou amenizar crises externas. Só a simples reserva cambial é um fundamento que fortalece o país, pois, falando no popular, em negócios tem mais vez quem tem dinheiro. Se ele (FHC) tivesse feito pelo menos isso com todo o dinheiro que arrecadou, inclusive CPMF, talvez não tivesse falhado tanto. Você lembra o socorro aos banqueiros? Quem pagou? Você lembra os lucros auferidos pelo banqueiro CACCIOLA por ter obtido informações privilegiadas do BC gerando prejuízo a nação? Quem pagou? Quantos bi foram arrecadados pelas inúmeras privatizações no governo FHC, vc lembra? Quem pagou? Você lembra o valor de um voto para comprar a reeleição dele? Quem pagou? Você sabe quantas CPI foram arquivadas no governo FHC? Talvez não! Mas sabe de certeza quais mecanismos ele adotou para que a sua base aliada votasse a favor dos arquivamentos das inúmeras CPIs! ...Continua...

Em Prorrogação da CPMF
18 opiniões
avalie fechar
Em 26/11/2007 13h47
O governo que gasta mal, LULA o gastão, consegue fazer reservas cambiais, superávit de balança comercial (o turismo de LULA), aumento do salário minimo (mais de 200 dólares), criação de várias extensões de universidades, distribuição de renda, construção de moradias para a classe mais baixa da população (de graça mesmo) etc, e quanto mais o gastão gasta mais sobra dinheiro e isso só tem um segredo. É o ciclo econômico! Distribuir renda para que a economia se multiplique, para que o povo tenha poder de compra e consequentemente haja demanda de produção. E gerando demanda de produção gera mais emprego. E com isso vai gerar maior arrecadação de impostos e etc. E isso é muito simples de entender, todavia dificil de escutar. Alguns brasileiros que comentam usando palavras "pequenas", porque não conseguem enxergar essa verdade. Ficam com raiva daqueles que coerentemente defedem os acertos de LULA (erros existem e todos os governos falharam). Tem gente que não consegue fazer a comparação dos governos FHC e LULA, ficam nervosos. Por não conseguem ver um analfabeto ter tanta competência e o sociólogo, o doutor, não foi capaz, falhou! Isso, essa verdade é que dói! A gestão do "intelectual" resume-se em VENDA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO e CONTROLE DE INFLAÇÃO (08 anos para isso). Inclusive no fim do governo de FHC a inflação já ameaçava. E a CPMF de FHC aonde foi parar? E apesar de não gastar também não tinha dinheiro em cofre. Como? Não xinguem! Vejam a verdade nua e crua!

Em Prorrogação da CPMF
83 opiniões
avalie fechar
Em 25/11/2007 11h16
Tudo isso não me diz nada! Mais uma vez quero dizer a imprensa que o povo não é inocente, por isso, reelegeu LULA com larga margem, porque sabendo que esses esquemas existem para todos os partidos, preferiu olhar para os avanços conquistados no primeiro mandato de LULA. E é como dizem os petistas "se o segundo mandato for melhor que o primeiro, imaginem o terceiro". Não estamos aqui isentando LULA pelos seus erros, pelos seus equívocos, muito pelo contrário, estamos dizendo que ele errou. Só que botando na balança erros e acertos e acertou bem mais, inclusive, seus erros são comuns a quem está nos cargos executivos públicos e privados. Não preciso aqui me repetir e dizer o que o povo sabe, que para se ter maioria (apoio) é necessário jogar com as cartas (corrupção) que os deputados pedem, senão, não vai ter apoio político e sem esse apoio o país fica ingovernável. Por isso que o povo reelegeu LULA. Se fóssemos aprovar todas as CPI enterradas no governo FHC o povo brasileiro iria ver o maior rombo político de toda essa história. LULA e AZEREDO são dois "buraquinhos". FHC vendeu tudo e nunca gastou nada, nem tinha reserva em cofre, como é que pode? Será que o homem queimou dinheiro?

Em Mensalão
171 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 18h58
Isso ai é novidade para os inocentes! Se investigar qualquer político é certo que terão cometido falhas, principalmente de caixa dois e de compra de votos, naturalmente usando a máquina pública. O que me intriga mesmo é saber que FHC privatizou o Brasil por bilhões e bilhões de dólares e não consegue dizer para onde foi esse dinheirão! Além do CACCIOLA que enriqueceu e ficou pobre do dia pra noite! É como FHC arrecadou e vendeu tudo, mas sempre foi um governo sem dinheiro! Acho que FHC queimava dinheiro!

Em Mensalão
124 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 18h03
O governo que gasta mal, LULA o gastão, consegue fazer reservas cambiais, superávit de balança comercial (o turismo de LULA), aumento do salário minimo (mais de 200 dólares), criação de várias extensões de universidades, distribuição de renda, construção de moradias para a classe mais baixa da população (de graça mesmo) etc, e quanto mais o gastão gasta mais sobra dinheiro e isso só tem um segredo. É o ciclo econômico, distribuir renda para que a economia se multiplique, para que o povo tenha poder de compra e consequentemente haja demanda de produção. E gerando demanda de produção gera mais emprego. E com isso vai gerar maior arrecadação de impostos e etc. E isso é muito simples de entender, todavia dificil de escutar. Alguns brasileiros que comentam usam de palavras "pequenas", porque não conseguem enxergar essa verdade. Ficam com raiva daqueles que coerentemente defedem os acertos de LULA (erros existem e todos os governos falharam). Tem gente que não consegue fazer a comparação dos governos FHC e LULA, que é como se fosse fim do mundo. Como é que pode um analfabeto ter tanta compentência e o sociólogo, o doutor, não foi capaz? Isso, essa verdade é que dói! A gestão do "intelectual" resume-se em VENDA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO e CONTROLE DE INFLAÇÃO (08 anos para isso). Não dá para o povo brasileiro enxergar além disso, inclusive no fim do governo de FHC a inflação já ameaçava. E apesar de não gastar também não tinha dinheiro em cofre. Como? Não xinguem! Vejam a verdade!

Em Prorrogação da CPMF
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 13h01
Quem não sabe gastar, quem não sabe investir, não tem reservas. Por acaso no governo FHC sobrava alguma coisa? E no governo LULA, do gastão, por acaso ele tem alguma reserva para proteção da economia brasileira? Senhor perdoai aqueles que não sabem o que dizem!

Em Prorrogação da CPMF
31 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 12h35
Cont... FHC, poupe-nos do seu ódio! Não queira ser mais odiado ainda. Parece que FHC tem conhecimento, mas, de fato e como sempre mostrou, não é sábio, é um arrogante que não consegue reconhecer que a sua luta contra LULA (contra a CPMF) é uma luta que ele trava, ouvindo meia dúzia de empresários, contra toda a sociedade brasileira. O país não merece mais uma recessão! Perder recursos tão significativos como estes da CPMF é perder num futuro próximo, também o o nosso rumo. Não consigo acreditar que a oposição e tão insensata. Eles sabem que estão jogando fora uma grande oportunidade de manter vários programas que beneficiam direta e indiretamente a população do país. Tenho dó dos rancorosos, que eles acabam sendo os tiranos! Como é que um ser humano quer se aproximar de alguém só pensando nele mesmo? FHC mesmo que tardiamente, e se vv de fato quer se aproximar do povo, faça alguma coisa por ele. Se não quer! Cale-se porque vai aumentar o desprezo que o povo tem por suas palavras! ?Porque não te callas?

Em Prorrogação da CPMF
58 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 12h24
... FHC, vc não é exemplo de gestor para nenhum presidente. ?Por que não te callas? Deixe de pincuínhas, vc e sua corja tucana, sabem que a CPMF é muito importante para o Brasil. Sabemos que a inveja tucana de LULA é grande. De fato, não é fácil, admitir que o pouco estudo de LULA, mas, com grande sabedoria, foi capaz de realizar tanto. E vcs os "estudados" os "intelectuais" o que fizeram com esse país, venderam-no? E o povo que vc fala em se aproximar dele, como é que ele foi tratado? Você pensou no povo? É claro que não, hoje endo o apoio que LULA recebe das camadas mais pobres, que são beneficiadas pelos investimentos, investimentos sim senhor, o que vcs nunca fizeram, porque investimento não é so contruir pontes e estradas, é educação, é alimento na mesa, é casa para morar e tudo isso ai foi ampliado com larga margem no governo de LULA. E vocês não contavam com a sabedoria de uma analfabeto, não é verdade? Comparem sem a peculiar demagogia existente na classe política, confrontando o que vcs (PSDB) fizeram e o que o governo LULA fez, já que ainda não entenderam o recado da reeleição de LULA. Infelizmente nosso país, assim como tantos no mundo, tem essa doença crônica chamada de corrupção, que está impregnada com maior intensidade na classe política. Como é que LULA governa, sem os famosos "acordos"?. Quem (qual político) vai votar só pensando no povo brasileiro? E isso acontece nos estados e nos municípios. Quem não sabe com conquistam a maioria dos vereadores?...Cont

Em Prorrogação da CPMF
34 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 12h11
Conter gastos! Caixa equilibrado! Gastar mal! São os assuntos da bico do PSDB. E tudo isso siginifica dizer, não fazer nada. Na era do "sabichão" FHC ele vendeu o país. Ele não tinha CAIXA, apesar da contenção de gastos que ele fazia. Não deu aumento real aos trabalhadores deste país. O salário mínimo não tinha poder de compra mínimo. Foi um desastre e o povo não quis mais isso, porque sabe que contenção de gastos, significa recessão, significa menos renda para o trabalhador. Tenho pena dos intelectuais tucanos, eles não sabem onde tem a "venta", que dizer o bico. Cortar a CPMF para forçar o país a uma recessão e fazer freiar alguns avanços sociais, vai ser outra burrada do FHC (PSDB), pensando exclusivamente em derrotar politicamente o LULA acaba prejudicando mais uma vez o nosso povo. Sabemos que 40 bi são importantes para qualquer país ou empresa. Mesmo que estejamos nadando em receitas, em reservas cambiais o senado deve aprovar a prorrogação da CPMF a favor do povo e contra os sonegadores, porque se o país perder esses recursos vai ter que tirar de outra fonte para manter alguns benefícios da população e tirando dessa fonte, que com certeza é esgotável, um dia não teremos recursos para manter os avanços sociais, ai mais uma vez, com país fora de controle, com o quebra, com a falta de dinheiro, voltaremos a sonhar com um outro salvador da pátria formado pela imprensa. FHC por gentileza, cale-se, vc só afundou o nosso país. Sua realização não é exemplo pra nínguem... Cont

Em Prorrogação da CPMF
27 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 02h17
Caro Berzoini
O povo não precisa dessa informação, de que o PSDB também cometeu erros! A partir da reeleição de LULA, depois de tantas denuncia sobre mensalão e caixa dois, porque com o recado da reeleição o povo concluiu o seguinte: TODOS SÃO IGUAIS NO QUESITO CORRUPÇÃO, MAS LULA (NÃO O PT) É BEM DIFERENTE DOS EX-PRESIDENTES. É SÓ ISSO!

Em Mensalão
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/11/2007 02h12
Parabéns ao comentário do Roberto Carmo! Concordo plenamente de que FHC, ex-presidente do Brasil, precisa de humildade. Quando se fala em estudo, não se quer dizer mais sábio! E ao comparar-se com LULA, nosso ex-presidente só se desqualifica, pois seu estudo não tem o valor da sabedoria que LULA adquiriu, pela vida, pela vivência. Essas críticas de FHC devem ser entendidas pelo povo exatamente nesse sentido. Ou seja, como não mostrou competência para administrar o Brasil, FHC tenta diminuir LULA ostentando seus títulos, que não serviram ao Brasil. Quanto mais ele fala, mais perde a razão! Isso é peculiar da arrogância e da ignorância. ?Por que não te callas?

Em Eleições 2010
91 opiniões
avalie fechar
Em 23/11/2007 17h30
Parabéns CÁSSIO CUNHA LIMA! Apesar dos rumores do seu apoio a CPMF ter sido negociado com verbas púlbicas. Mas quem não negocia na política? FHC por exemplo (do PSDB) nunca comprou votos para a sua reeleição. O importante é que o CÁSSIO disse exatamente o que o povo condena neste momento no PSDB, que é o criador extinguir a criatura. É grande irresponsabilidade do PSDB e DEM (antiga ARENA), ficar com picuínha politiqueira e não aporvar a CPMF, tão necessária a evolução dos programas sociais e da manutenção da estabilidade econômica. Se a CPMF não for aprovada teremos uma involução no Brasil.

Em Prorrogação da CPMF
22 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca