Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de roberto silva
Em 11/04/2009 19h29
DANILO DANTAS, você tem toda a razão, este ano a folha on line, deixou a desejar em termos de agilidade. Os comentários que fiz, quando publicados levavem em média dois dias. Como gosto de agilidade, fui para o "De cara prá lua", lá através do halos, você pensa, escreve e na hora é postado! Tenho mais identidade com os comentaristas daqui, mas...esse ano a folha deixou a desejar em agilidade! Fiquei na moita!

Em Big Brother Brasil 9
sem opinião
avalie fechar
Em 10/04/2009 10h59
A reportagem de Marcelo Coelho, está perfeita! "A necessidade de achar o inimigo..." portal do uol...folha on line". Por trás de uma lei como essa, se dá direito as pessoas de atuarem a violência dos certos sobre os "errados". Essa lei ultrapassa os limites do interesse sobre a saúde e dá direito, como tenho visto em muitos comentários de dizer que fumantes não são pessoas de bem, não são educados, não são pessoas em fim. Acho que vai se estabelecer uma lei que não só proibe o cigarro, mas permite a rejeição a pessoa do fumante, que será tratado como cidadão de segunda classe. Dentro do direito do cidadão quero uma lei que proiba os carros de trafegarem em qualquer rua da cidade, pois estamos sendo mortos pela sua fumaça poluidora. Se a questão é a fumaça que mata, devemos estender essa lei para todas as fumaças mortais. Além do mais os fumantes são civilizados e estão se educando aos poucos, não haveria necessidade de tamanha violência. O sistema autoritário, condecendente com tantas atrocidades, ataca covardemente os fumantes como criminosos. Sou ex fumante! Perei por que quiz, na hora que achei conveniente!
Fico pensando o que tem por trás desta inconstitucionalidade ao cidadão fumente.

Em Governo José Serra
sem opinião
avalie fechar
Em 09/04/2009 21h20
Penso que existem dois públicos distintos que avaliam os candidatos, os que assistem a tv aberta e os que tem acesso 24 horas. Quando falamos de manipulação de uma edição é real, pois a produção escolhe uma característica do candidato e fixa, repetindo muitas vezes, até o público comprar aquela imagem. Quem acompanha 24 horas conhece cada um deles, de modo intenso e mais real. Quando por exemplo, falamos de Francine, podemos dizer que o público em geral tem uma idéia totalmente errada dela, ela é encantadora, inteligente e sesível, generosa...muito, muito engraçada! Nas ruas ela é burra, louca, fala tudo errado, é outros adjetivos. Ana é sensível também, mas tem um grave defeito, o mundo gira em torno dela, os outros não podem ter seus próprios sentimentos, pois se forem diferentes são falsos, Ana não convive bem com quem é diferente. Tem desprezo pelas pessoas...e se tornou um modelo popular. autentica, sim pode ser, mas o conteúdo da sua autencidade é cheio de preconceitos. Na verdade é Ana que não aceita as pessoas como elas são, e que ser aceita incondicionalmente. É muito triste o programa neste sentido. Amar ou ódiar, segundo a ótica e lógica de um diretor e um aoresentador, que escolhem o que deve ser validado em um ser humano, as vezes descaracterizando valores interiores e promovendo uma psicologia baixa, como representes do humano brasileiro. Hoje eu digo que: BBB é o que a produção quer que ele seja! É mais a visão deles do que do público.

Em Big Brother Brasil 9
1 opinião
avalie fechar
Em 07/04/2009 13h23
Não a reportagem sobre Fran, só sei que assisti o que ela disse e ela DISSE "RIMEL" E NÃO OUTRA COISA! ERRO FEIO FOLHA!

Em Big Brother Brasil 9
28 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2009 10h59
O Paulista tem razão sobre o fórum do ano passado! O grande problema é que as análises são feitas com critérios que não mudam nunca. A maioria do público não é capaz de romper o próprio circuito preconceituoso e pobre de julgamentos supercriticos. Dúvido que no seu cotidiano sejam tão rigorosos com as pessoas. Ainda prevalece o "joga pedra na Geni", "Gay", "falso", "estrategista"...como se fazer estratégia não fosse algo essencial na vida, e, sim, algo abominável.
Fico mais incomodado com o como público se mantém hipócrita do que com as pessoas confinadas.
Atualizar os critérios de avaliação é sempre uma grande saída para a mesmice.

Em Big Brother Brasil 9
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 17h15
Maira por mais que disfarce viu na Franscine a sua maior ameaça, porque o que a Franscine tem ainda ela já perdeu a muito tempo, humor e graça, alegria e ingenuidade. Maira é uma mulher cheia de artimanhas perversas para sobreviver. Usa informações e pessoas sem o menor escrupulo e se faz de "madura". Maturidade não é isso!

Em Big Brother Brasil 9
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 17h04
SE FRANSCINE É LOUCA E PRECISA DE TRATAMENTO O DIAGNÓSTICO DA MAIRA É PERVERSIDADE SINTOMA QUE TAMBÉM PRECISA DE TRATAMENTO.
Maira é daquelas que se acha acima do bem e do mal. Engana alguns por algum tempo, mas não consegue, engadar a todos todo o tempo.
Manipuladora e Perversa!

Em Big Brother Brasil 9
10 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 13h45
Pelo que tenho visto nos blogs bbb, particularmente, Susan (De cara prá lua), houve uma mudança radical e boa, no meu modo de ver, a respeito do jogo em si. Parece que os maniqueísmos estão indo por água abaixo.
Me deu até uma idéia para uma tese: O povo brasileiro detesta pessoas que expressão suas opiniões com agressividade. A agressividade, estou falando de intensidade no expressar uma opinião, é imediatamente sentida como tentativa de subordinação.
Tom, é firme e enfático, no que pensa. Joseane está inconformada porque o rapaz é super sincero, não falei se está certo ou errado, não se finge de bonzinho nem prá ela. É um cara difícil convencer.
Joje espera que ele fique mais dócil, que aprenda a se relacionar exatamente como ela gostaria, não está conseguindo seu intento.
Tem vergonha do Tom, fica desculpando o comportamento dele e tentando dizer que ela não é assim. Não tem coragem de assumir uma pessoa que está sendo a contradição da casa.
Não vejo nada de impróprio nas colocações do Tom! Ele é coerente com o que acredita. Se posiciona, mesmo parecendo egoísta, marca seu território.
Não vi ele ser "falso" em nada. Pode ter sido outra coisa, mas falso não!
Tem muita personalidade e também chora de vez em quando.
Joseane está fazendo o papel da mulher que quer que o homem vire um cordeirinho. Ela deveria gostar dele por ser tão honesto, ele só vai mudar quando achar que ela está mais coerente que ele.
Acho que todos os homens conhecem esse filme.

Em Big Brother Brasil 9
25 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 08h39
Este castigo foi pesado! Não acho que Newton seja o culpado pela saida de Leonardo, ou tenha feito pressão para o rapaz sair. Tom ficou muito mal também, foi inesperado para todos.
Acho que Tom não é simpático, mas com certeza não deve ser crucificado por isso. Não vi nenhuma sacanagem dele, tem posições mais radicais e é só.
Volta Wilson Charles!

Em Big Brother Brasil 9
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 16h35
Este bbb tá dureza! Saudade dá Natália!
Nem o forum pegou fogo! Que pena...
Quem sabe em 2010!

Em Big Brother Brasil 9
3 opiniões
avalie fechar
Em 23/01/2009 22h42
Estou estranhando a folha on line bbb, parece que não estão com agilidade necessária para entusiamar os participantes do fórum. está lenta e pouco ativa!
auto sabotagem para o grande sucesso deste fórum o ano passado.
Sem sombra de dúvidas este foi o melhor termometro do bbb8, e com a lentidão que percebo neste ano, acho que a folha está evitando o sucesso anterior.

Em Big Brother Brasil 9
sem opinião
avalie fechar
Em 23/01/2009 10h22
Penso que, o maior ponto de discussão neste bbb, é o desconhecimento do que podemos esperar dos mais velhos. Eles estão, sem sombra de dúvidas, presos aos nossos estereótipos sobre o envelhecer.
Se dançam como adolescentes, são inadequados, se entram na brincadeira, são inadequados, se pedem organização são pais repressores. Se mostram as pelancas são ridículos. Na verdade a idade está atrelada ao desconhecido e ao estereótipo. Ser discreto e só fazer crochê, dar apoio as filhinhas ou netinhos. Ficar em segundo e fazer palco aos jovens.
Na verdade existe uma grande e profunda rejeição ao tempo e o que ele trás.
É preciso rever nossos conceitos e conhecer efetivamente o que é envelhecer e não deduzir preconceituosamente o que uma pessoa de idade pode ou não fazer e apresentar.

Em Big Brother Brasil 9
868 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 00h03
REGINA MARTINS, artificiais eram as outras, está pelo menos tem celulites (estria não deu ainda para perceber)
Gostei! dentes também, mais reais!

Em Big Brother Brasil 9
14 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 23h47
Saudade da Natália, que deveria ter ganhado o bbb8!

Em Big Brother Brasil 9
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 23h33
FERNANDO TELES, perfeito! Levou muito bom! Tentei dizer isso de muitos modos e levei péssimo! Perabéns!

Em Big Brother Brasil 9
11 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 23h29
Cheguei com meus comentários insonsos, pasionalmente a favor dos gaúchos! Eta povo alegre e desbocado! Tudo muito bacana, pessoas muito bacanas...
Tão neutras que acaba destacando Naná, um pouco chata!
bbb9 uma incógnita!
Fórum bbb9, procurando o picante e sórdido no humano exposto....
Pessoas, apenas pessoas, e, nós, procurando o diferencial feio ou bonito, que seja, qualquer coisa que permita uma discussão acolorada sobre os certo e o errado, o belo e o feio. Lá vai a oportunidade de subjetivar, extrapolar....
Eu gosto do Flávio e da Franscine pelo bom humor...só o que consigo posicionar até o momento!

Em Big Brother Brasil 9
13 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 14h08
IVAN DARINI, NÃO SEI PORQUE DO REGULAR PARA O SEU COMENTÁRIO, ACHEI EXCELENTE! O BRASIL É REALMENTE PERFEITO NESTE PONTO! PODEMOS MELHORAR SEMPRE, MAS CAMINHAMOS BEM! SOMOS TOLERANTES, ALGUNS CHAMAM ISSO DE RACISMO VELADO, MAS EU ENTENDO ISSO COMO UM ESFORÇO PARA ACEITAR AS SEMPRE COMPLICADAS DIFERENCÇAS. CHAMO DE TOLERÂNCIA PEDAGÓGICA E EXERCICIO DE ACEITAÇÃO.
Quando conhecemos e gostamos de alguém, tudo o que pode interferir fica pra trás. É trascendido! A cura de qualquer tipo de racismo é conhecer a verdade do outro e mesmo assim ser capaz de aceitá-lo. Isso vale para todos!

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 12/01/2009 13h53
PAULO RENATO HAUBERT, em nenhum momento, lendo os comentários, a exceção de uns pouco chulos, vi a terminologia usada por você, nos comentários.
Penso que os judeus se defedem demais quando são questionados. Sua análise é sempre unilateral, sempre são os outros que os ofendem e rejeitam. Não podemos fazer análises mais profundas sobre eles porque sempre estamos ofendendo. É o único povo que não pode ser questionado. Parecem acreditar que realmente estarão sempre certos, que Deus os elegeu, portanto, quem somos nós homens para avaliarmos seus méritos e deméritos (acreditam não os terem).
É muito difícil avaliar uma situação quando se é impedido de interpretar a mesma sob pena de estar sendo algoz e injusto.
Ninguém está contra, são apenas questionamentos feitos também a outras situações que implicam o humano. Estamos avaliando uma situação, uma história, um fato. Temos o direito a interpretá-los sem sermos chamados de racistas. Termos como estes impedem que um lado se manifeste, tem que obrigatoriamente se submeter e concordar. Isso para mim é ditadura. Por exemplo, não é possível discordar de um comportamento do negro, únicos chamados pela cor e não pela descendência, africanos, como japoneses, alemães...somos paralizados em nome do racismo. Ninguém pode questioná-los sob pena de ser racista. Isso não tem lógica, ninguém, nem judeus, nem negros, nem gays, podem ter o dereito de expressão e negar esse direito aos outros, só porque se sentem discriminados.

Em Violência em Gaza
226 opiniões
avalie fechar
Em 12/01/2009 13h11
Recentemente, antes desta guerra colocar em pauta, os judeus, li um livro muito interessante: ATTALI, Jacques. OS JUDEUS, O DINHEIRO E O MUNDO. Ed Futura. Muito bom, bem escrito e bem intencionado.
Me chamou a atenção a saga dos judeus, de nação em nação, sempre traídos e expulsos, salvo raras exceções. Em nenhum momento é mencionado um mal proceder deste povo em relação as nações que os abrigaram, sempre são mencionadas traições injustas a um povo que só queria a paz e colaborar trazendo riquezas aos países por onde passaram.
Todos os países, não só neste livro, mas em todos que contam a história deste povo, fazem alusão a uma injustiça. Me pergunto, por que este povo ameaçava tanto, será a inteligçencia que têm para dinheiro, talvez acabassem mais poderosos que as próprias autoridades locais...não sei, me intriga muito a perseguição a esse povo.
Todas as nações parecem ter que se redimir com esse povo, estranho...

Em Violência em Gaza
1 opinião
avalie fechar
Em 12/01/2009 11h06
Penso que a expressão do que entendemos e sentimos em relação a essa guerra, não muda o fato de que, isso tudo parece um blefe, um blefe que mata, mas um blefe!
Essa situação parece revolver um chão pantanoso de histórias mal contadas. As análises remontam desde a antiguidade até o fato recente.
Parece que é díficil falar dos fatos atuais sem trazer a tona todos os fatos passados e históricos, principalmente do povo judeu.
É inevitável nos sentirmos envolvidos até a raiz do pescoço, pois, todos somos parte da história deste povo, que para não perder a identidade faz questão de não se misturar ou se deixar discutir. Tarde de mais!
Por Cristo e pela Bíblia estamos empregnados da história deste povo e já somos parte, no bem e no mal.
Os Palestinos não nos evocam tantas memórias, conseguimos vê-los por fatos atuais.
É difícil ver o povo escolhido por Deus, cheio de tecnologia e conduzindo uma guerra, especialmente, um povo que se sente perseguidos e rejeitado, por quase todas as nações onde passou. Está na história! A Alemanha foi só o fato emblemático, divulgado massivamente. Porém, existe a contagem de quantos judeus foram mortos, pelos países onde passaram.
Quando sofremos tantas perseguições é preciso perguntar: O que existe em nós que atrae isso, não basta só achar que o outro é mau e nos persegue por puro prazer.
Está faltando a autoavalição dos judeus sobre a história das perseguições sofridas. Os foguetes do Hamas...a rejeição dos árabes...

Em Violência em Gaza
67 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca