Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de roberto silva
Em 10/01/2009 14h51
Péssimo porque gente? É só um ponto de vista e se analisarem bem vão ver que tem lógica.
Verifiquem a história do dinheiro e dos bancos e verão que é em cima da lógica dos judeus em relação a riqueza. O empréstimo foi primeiro praticado pelos judeus chamados de prestamistas. E assim por diante...juntem os fatos. Não estou inventando, a igreja católica a princípio foi uma divisão dentro do judaísmo, entre aqueles que aceitaram cristo e os que não aceitaram cristo, como rei dos judeus.

Em Violência em Gaza
32 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 14h09
DOUGLAS MIRANDA, ninguém tem ódio dos judeus. O que talvez gere um pouco de revolta é que os judeus não querem ser visto na influência ideológica que exercem.
Desconfiamos que a humanidade toda, a exceção do oriente, aceitou cristo e através dele o povo judeu e sua visão de mundo. A Bíblia, o Alcorão, a Torá, são, com pequenas variações e apalicações, a história do povo judeu, suas variáveis, suas leis, seus profetas, a nada mais nada menos que: Os mentores espirituais da humanidade.
Talvez seja esse o motivo, o Deus único dos judeus e dos católicos, tenha outros designios, mais abrangentes e complexos também em outras raças(eleitas por Deus, também, com certeza).

Em Violência em Gaza
61 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 13h54
Engraçado, "judeus e católicos", todos são judeus divididos em ideologia distintas. Uma estratégia muito bem montada nos primordios da igreja. O catolicismo se aplicaria a todos não judeus e seguiria a regra da pobreza, do despojamento, de negação de tudo o que é bem material. Os judeus católicos onstruiram o poderio da igreja pregando e apregoando a pobreza, os fracos e oprimidos, os deseperados, a venda da vida eterna desde que os bens materias fossem deixados para a igreja.
Não posso dizer se este foi um acordo tácito entre os judeus ortodoxos ou os judeus católicos, tem também a vertente dos samaritanos (judeus também). No fim ideologicamente somos todos judeus. Esse povo tem o aval de Deus para conduzir a alma humana a Deus, seja através do judaísmo, que mantém a distinção entre judeus e não judeus, ou o catolicismo que se apropriou de uma certa parte dos preceitos judaícos, inclusive o Cristo, judeu, foi ali acolhido.
O fato de ter se repartido ideologicamente, não muda o fato de ter havido uma divisão do próprio povo judeu. O judaísmo original ou modificado é o mesmo. O livro universal a Bíblia, a história do povo judeu.

Em Violência em Gaza
31 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 13h31
A guerra é o modo mais extremo de impor a hegemonia.
Com o enfraquecimento da hegemonia americana, Israel toma para si e pela primeira vez na história, aperece como protagonitas explícito da guerra, mostra a face, dá oportunidade de questionarmos a sua estratégia de ser sempre perseguido e vítima de quase todos os povos e nações.
Nos dá a oportunidade equilibrar a história, de dimensionar o tamanho da influência da ideologia dos judeus no mundo. Caminharam escondidos como eminências pardas a nortear modelos, o dinheiro e os veículos de comunicação, como grandes ferramentas para manter a hegemonia, não pretendiam o território dos outros paises, mas a influencia ideológica. Não sei dizer se esta é uma estratégia inconsciente, mas com certeza tornou-se a ideologia preponderante.
O arianismo é anterior a cultura biblica e é com certeza diverso do que ao ouvirmos essa palavra somos obrigados lembrar, Alemanha de Hitler. O arianismo é a alma, a metafísica das origens do povo alemão, não tem nada a ver com a distorsão feita posteriormento. O arianismo é o princípio divino do povo alemão, que como o povo judeu, tem direito a um. Hitler foi um boneco histórico e ignorante que desvirtuou o arianismo original e colocou o povo alemão em carma.
Tentar a hegemonia de um só povo sobre os outros é sempre um pecado contra a humanidade e fatalmente resulta em carma.
Penso que a guerra de Israel contra a Palestina, trará carma para o povo judeu.
Isso é so uma acomadação de poder!

Em Violência em Gaza
41 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 13h03
A nova ordem mundial que todos esperam, tem a ver com uma participação efetivas de outras lógicas, regras, povos, culturas. Tem a ver com o respeito a identidade de cada cultura, com as leis funcionais de cada país.
Quem se der o trabalho de analisar qual a lógica que norteia o nosso sistema bancário, o jogo econômico, as regras para desenvolver o espírito, são as ditadas pelo código judaíco. Não estou crerendo dizer que não são boas regras, mas, é preciso dar espaço para outros modos de inteligência e de solução para os problemas atuais.
A civilização resultante do normativo judaíco, pelo menos como se propagou, como única vinda de Deus, não cumpriram a função de ordem e respeito que deveriam. Portanto, estamos no momento da mudança, onde o que é válido e bom fica e o que não é humano sai.
Estou falando de um modo mental de fundo que conduz e normatiza o comportamentos da sociedade, quase que de modo imperceptível, uma ideologia de fundo: econômica, política e religiosa.
A informação e a liberdade de buscar outras vertentes de pensamentos, pos fim, ou pelo menos, relativizou o propósito de unificar todos sob a tutela do sistema americano (alinhadíssimo com a hegemonia ideológica do judaísmo, o princípio da Conversão). Não estamos mais totalmente hipotecados, nem mesmo acreditamos que Deus pessoalmente ditou a biblia para um único povo. Começamos a pensar que, profetas muito sábios deduziram por iluminação, capacidade dada a todos os mortais, de produzir conhecimento.

Em Violência em Gaza
31 opiniões
avalie fechar
Em 10/01/2009 10h57
Fico intrigado quando alguém deduz que só porque participamos deste fórim, e ele é sobre bbb, devemos ser alienados e deixamos de nos interessar por outros assuntos e acontecimentos de cunho social, político e econômico.
Penso que, pelo menos neste fórum, as pessoas não são alienadas, apenas tem interesse em discutir comportamento, estilo de vida, estereótipos e, principalmente, fazer isso de modo descontraído, porém, sério.
Não subtimem a inteligência de quem discute o bbb, todos aqui, provavelmente, estejam atentos a todos os outros assuntos que movem o mundo.

Em Big Brother Brasil 9
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 22h28
É a primeira vez que participo deste fórum, e sinceramente estou muito admirado, feliz mesmo, pois percebo que as opiniões são muito conscientes, evolídas, destemidas.
Não me critiquem por elogiá-los, mas a classe dos comentários realmente me impressionou, os homens mudaram e não são mais passivos, nem mesmo em relação ao quinto poder, a mídia, que constrói a história independente dos fatos.
Temos que considerar que existem poucos jornalistas independentes, quase todos são pagos para confirmar o poder de turno. A maioria é apenas empregado com a ilusão de liberdade de expressão. Pela coragem de MAURO ROGÉRIO DA SILVA DOS SANTOS!

Em Violência em Gaza
23 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 22h05
Justificativas e motivações histórias para o exercício do poder bélico, estão com certeza na contra mão das expectativas futuras. Estamos todos cansados da ficção americana tão arraigada na nossa concepção de mundo, de que precisamos ser salvos de terroristas forjados por eles mesmos, para justificar atrocidades e fomentar a economia bélica.
Em nome do humanismo (falso com certeza) se arrogam o direto de interferir onde que que decidam e matar pessoas.
Na época da segunda guerra mundial a humanidade não sabia o que sabe hoje. Aprendeu com a experiência. Por isso, há diferença entre o nazismo e a ofensiva israelense. O que impacta a nossa consciência e nos faz sofrer é que: Nos tomam ainda por idiotas, nos negam a evolução da consciência, querendo nos fazer crer no mérito de razões e ações tão estúpidas como a morte de civis e mesmo militares em nome de uma verdade tão unilateral.
Não caímos mais no engôdo da guerra. Evoluímos, somos pacíficos e a arma mais consistente para os problemas humanos atuais é a diplomacia, o respeito e a elegância nas relações.
Não somos mais os mesmo ingênuos de outrora. Somos informados, escolados, espertos, humanos e não é qualquer estratégia maniqueísta que nos convence do contrário.
É um holocausto sim, no sentido de ofensa aos valores humanos que, a duras penas, temos tentado conquistar.
A humanidade tem caminhado no sentido de conquistar a paz e o respeito as diferenças, equacionando com tolerância a identidade dos povos.

Em Violência em Gaza
31 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 20h44
É previsível que pelo menos 70% dos comentários, neste fórum, durante o decorrer do programa, gire em torno da validade e qualidade do programa bbb exibido pela Rede Globo. Está também será alvo de calorosas avaliações e reavaliações.
Ao meu ver, esse tipo de comentário é um tipo de ataque estéril de quem é impotente para mudar uma programação.
É válido quando o comentador argumenta e embasa sua opinião de modo a despertar o espiríto crítico e a reflexão, evitando a agressividade vazia.
Espero aprender muito com a opinião e o enfoque de cada um de vocês.

Em Big Brother Brasil 9
8 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2009 18h44
Que alegria ver esse forum ativo e pronto para o bbb9. Afiando o verbo, treinando a nova gramática, manual de psicologia na mão...
Sociologia também...
Pitacos sem nexo e entusismados também.
Prazer enorme em encontrá-los novamente
Aos novatos bem vindos

Em Big Brother Brasil 9
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2008 12h13
Penso que a Alemanha está bastante coerente na análise e posicionamento diante da situação.
O jornal Der Spiegel traz reportagens muito sérias na compreensão do atual momento mundial. Vale a pena ler.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/06/2008 00h01
Que bom saber que o forum não se deu por vencido.
Que bom saber que podemos acessa-lo e reencontrar nomes conhecidos.
Maria Luiza, parece que você previu que o caso Isabela era diferente dos outros...repercutiu por todo território Nacional, mexeu com todos nós...
Um abraço a todos!

Em "Big Brother Brasil 8"
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2008 10h48
Regina Martins,
Sua idéia é muito boa, já lançada por Maria Luiza, realmente o "caso Isabella" traz a tona uma realidade muito séria. O momento decisivo em que os impulsos correm sem controle e se tornam fatais e letais.
Isso independente de religião, raça, classe social e neste caso independente do alcool.
Existe uma idéia de que não é possível educar essa impulsividade, no entanto, todos nós já experimentamos momentos de descontrole e a maioria consegue contar até 10, "esfriar a cabeça", portanto, é possível educar, sim, a impulsividade.
É preciso humildade para isso, pois, nem sempre, podemos fazer e desejar que a realidade seja como queremos que ela seja. A existencia do outro e da sua realidade também é um fato a ser considerado.
A irracionalidade e passionalidade das relações tem a ver com as relações pessoais e como elas contrariam os nossos desejos mais profundos de que o outro seja uma extensão do "meu" universo e uma intolerância com aquilo que nele foge ao controle, contraria meus planos e desejos.
Se foi mesmo o casal, o conflito era tanto, que irracionalmente e no desejo de acabar com ele, eliminaram o que entendiam ser a causa, a existência de Isabella e sua mãe, no meio da relação do casal.
O problema é saber porque esse fato potencializou os aspectos de possessividade e não a aceitação e o respeito. Porque virou um conflito insuperavel? A psicologia humana, precisa ser educada como qualquer outra faculdade de natureza.

Em "Big Brother Brasil 8"
9 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2008 11h49
Carioca,
De pleno acordo!

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/04/2008 11h47
Maria Cecília,
Entendo perfeitamente seu ponto de vista, embora pense que não há muito que possa ser feito, salvo, aqueles que ficaram indignados, demonstrarem isso como você está fazendo! Penso que as correções e defesas viram no próprimo bbb.
Neste, por exemplo, foi uma equação do passado, que se caracterizou por "mocinhos e bandidos". Neste, houve a tentativa de não polarizar, a tônica foi: todos são bons e maus, simultaneamente!
Bom dia, repleto de realizações!

Em "Big Brother Brasil 8"
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 21h38
Outra coisa, sem quer, mas querendo, esqueci de colocar a palavra entre aspas!
O velho problema com o português!

Em "Big Brother Brasil 8"
sem opinião
avalie fechar
Em 03/04/2008 21h26
Danilo de Oliveira,
Gostei do comentário, apenas pegando leve, não há o que ser feito. Certo? Gosto é gosto e ponto final!

Em "Big Brother Brasil 8"
sem opinião
avalie fechar
Em 03/04/2008 10h56
Em seu sentido original as palvras "beleza" e "feiúra" tem o seguinte significado:
Beleza = aquilo que faz luz, transparência, faz presença agradável, gera atração intima, provoca o receio de tocar, macular;
Feio = aquilo que faz reijeição no intímo, causa mal estar, provoca a vontade de afastar, causa angustia quando se instala no nosso território psicologico.
Assim, neste bbb, frente aos participantes, ficamos entre a experiência do belo e do feio! Momentos de ternura e de rejeição!
São só jovens, ainda em formação, que irão mudar muito. Tudo pode ser corrigido, revertido, tudo é possível quando a alma não pequena, como dizia o poeta. Tolerância é a indicação para o público de plantão. Tolerância consigo mesmo e com os outros!

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 10h38
Maria Cecília,
Parece que sobraram poucos neste forum, fico pensando se devo continuar a postar, mas, enfim, vamos lá!
A vida e o meu conhecimento das pessoas e nisto me incluo, tem me ensinado que: cada passoa tem o seu talento, cada pessoa é única no seu desenho de natureza. Vocacionada a fazer de modo diverso o comum a todos, dando um toque especial de originalidade, justamente porque, cada um a seu modo traz uma novidade de sentido e de ser.
Pensando deste modo, acredito que para que um seja grande, não é preciso reduzir os outros!
Cada pessoa que participou do programa terá a sua chance! A Gyselle não vai ficar maior e melhor se a Natália ficar menor! Portanto se a Gy tiver mesmo talento ela acontecera independente do destino da Nat., tati...Portanto, tentar reduzir os outros participantes, escolhendo as piores caracteristicas, para ressaltar a Gy, não vai ajudá-la a se tornar uma grande artista. Isso depende do talento e de outros fatores de mídia! Cada um deles tem sua beleza e sua feiúra! Nada que a vida não ensine a lapidar! A corrida para eles agora é outra, quem tem talento e carisma, consiguirá um lugar ao sol! Inependente das críticas, passou o tempo do atirar pedras. Sei que buscamos modelos de comportamento, onde as pessoas sejam perfeitas, mas, isso ainda não é possível, o ser humano ainda cresce por ensaio e erro...educando a si mesmo no decorrer da vida...isso chama-se amadurecer.

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 22h51
Obrigada Lili!

Em "Big Brother Brasil 8"
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca