Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

Comentários de roberto silva
Em 04/03/2008 23h58
Como já disse, nesta edição, o público é feio, arraigado num existencialismo negativo.
Os jovens que estão no bbb, independente de idade, são sadios, livres, alegres, proporcionais, estão pagando pela transição de gerações entre um existencialismo negativo e uma existência humana, HUMANA! Quem não percebeu a importância deste bbb, não viu que os tempos, as lógicas mudaram! Ficou o pior, embora muito humano, Marcelo, representando o tempo em que o bem e o mal, resolviam o dilema humano!

Em "Big Brother Brasil 8"
9 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 15h04
Finalmente, Dr. Marcelo, tem tudo sobre controle, principalmente a alegria dos participantes, todos contidos, reverenciais ao Dr., bem ao estilo mineiro, ele dá o tom, colocou todo mundo de modo que ele determine, quem é sincero para rir, quem é sincero para cantar, todos nos seus cantos, sofrendo pelos cantos. O doutor, não suporta prazeres e alegrias diversas das suas, tem um prazer morbido e impõe a todos o mesmo tom. Para quem esta lá, ainda mais, jovens sadios e alegres, isso deve ser torturante. Não tenho nada contra a lógica do mineiro, representada muito bem no doutor, mas fazer com que outros modos de convivência se adaptem a ela é sem dúvida nenhuma um sofrimentos. Digo do mineiro, porque Alberto da edição anterior era igual, então, esse parece ser o estilo mineiro de entender os outros, a convivência, a vida! Digo que naquele contexto é opressor. as pessoas já estão confinadas e querem se divertir, estabelecer vinculos...seria muito deprimente se o estilo do doutor imperasse na casa. Já pensou, todos, dormindo e falando dentro dos dois minutos que o doutor destina para cada desafeto, e dez para os afetos....

Em "Big Brother Brasil 8"
10 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2008 14h12
Fico pensando na contraposição feita toda hora em relação a "agir com o coração" como se isso limpasse a culpa que sentimos em nos escolher ao invés do outro. O medo que temos de parecermos maus e egoístas. Somos muito incentivados a sermos cordeiros ao invés de lobos. Essa fórmula encerra e esconde profundos jogos para os espertos, que conhecedores da psicologia do cordeiro, baseado na culpa e na expiação, sempre vencem os seus jogos de alguma maneira. Penso que até hoje a frase cristã, proferida com tanta sabedoria "dai a cezar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus" nunca foi bem compreendida, faz-se uma mistura de valores interiores sagrados, com as cartas dispostas nos diferentes jogos da vida, que enfrentamos todo dia. Não conseguimos ter isenção psicológica para separar o "ser" intimo e individual, bom por princípio, das estratégias que temos que fazer para sobreviver em jogos nem sempre fácies, onde temos que decidir com ética o que fazer. Coração é igual a coragem para ação, mas para ter eficiencia precisa que essa coragem seja baseada numa racionalidade consistente e analitica, resultando em ações que realmente tenham força de solução. Acho que esta na hora escutar o coração sim, mas ser inteligentes na ação, do que ele sinaliza. Emoção sem lógica para ações eticas, não vale de nada! Chega de culpas e expiações, deixemos o ser humano se defender e se posicionar nos diversos jogos que ele tem que enfrentar na vida, com valores perenes de dignidade hunana!

Em "Big Brother Brasil 8"
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 23h26
Penso que as vezes é preciso interferir, aqueles jovens estão trancados com um sádico, manipulador psicologico. Marcelo está fazendo mal para a saúde mental dos participantes. É só ver o que sobrou do músico, não sei...a presença dele é insalubre, pode causar danos psicologicos aos participantes.Acho que é preciso um pouquinho de atenção. O médico chegou a classificar um dos participantes de bandido, em resposta a tentativa dele de resolver a situação de conflito. O público é sádico igual, por deixá-lo na casa, adoecendo as pessoas, para que depois elas se submetam a ele. Os psiquiatras do Brasil serão iguais nos seus tratamentos... Só veem perversões e mas intenções. Enfeiam o ser humano, talvez não tenham intençãoi nenhuma de melhora-los, quanto mais doentes e maléficos, mais são atraentes para os psiquiatras. Será isso...será que tem interesse em curar pessoas...talvez esteja na hora de sair da idade média em termos de psiquiatria.

Em "Big Brother Brasil 8"
7 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 17h06
No caso Gysele, penso sim, que o nosso maior temor, a manipulação da mente com informações subliminares, pode ter ocorrido! Sei que fui para o terreno da ficção informacional, perdoem a viagem, mas não encontro outra explicação. Somos expectadores e como defesa temos que nos especializar em avaliar tudo que nos chega como informação, enquanto não chegarmos a um consenso em como devem ser os filtros para a programação, que talvez nunca consigamos chegar a um consenso. Penso que a única e salutar saída é que cada vez mais, as pessoas estabeleçam o próprio critério e assistam tudo o que quiserem sem medo de ser manipulados porque estão despertos. O caminho é a responsabilidade de quem assiste e avalia. Não podemos jogar pedras nos fabricantes facas so porque alguns resolvem destinar-lhes uma função assassina. É contra senso! É mais fácil que o ser humano estabelça seus critérios, do que exigir que os meios de comunicação estabeleçam critérios que todos concordem. Somos nós, cada um de nós, que devemos decidir e definir o que considerar e levar adiante em termos de cultura e divertimento, assistindo ou não, selecionando a cada programa, reportagem, aquilo que merece nosso investimento. Nunca vamos ser unanimes, podemos, sim, chegar a ter um criterio de bom senso segundo o que promove o ser humano ou não!

Em "Big Brother Brasil 8"
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 16h21
A única coisa que eu realmente estou tentando entender é como um perfil como o da Gysele caiu definitivamente nas graças do povo...será que ela representa o papel do público em relação a reijeição das pessoas da casa. Ela trata todos com superioridade, como se interagir fosse contagioso. Para mim é um fato estranho, se eu tivesse que encontrar algo estranho e manipulado neste bbb é este fenômeno. Não posso nem pensar em carisma, porque não vejo. O único site que a uol propaga é o "de cara prá lua" que vem desde o inicio fazendo torcida explicita a essa pessoa, como se ela fosse cheia de virtudes, pode ser mas ainda não vi, nem sentimentos expontaneos, nem criatividade, nem sociabilidade...Não estou falando por falar, realmente estou falando porque este é o fato nesta edição que me causa mais estranheza, até o Marcelo é mais humano que ela, mesmo com suas amarguras existencias e relacionais! Penso que tem algo a ver com a participação no episodio frances, ela já entrou como preferida, isso sim parece programação pre determinada! Não sei o que pensar!

Em "Big Brother Brasil 8"
14 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 14h41
Sérgio Carneiro, suas posições são muito interessantes, diferenciadas, mas temos que respeitar os interesses das pessoas nos assuntos que elas querem discutir. Sempre leio os seus comentários, respeito, mas continuo seguindo a minha linha de interesse neste forum, continue postando, tenho certeza que encontrará eco, amigo!

Em "Big Brother Brasil 8"
sem opinião
avalie fechar
Em 03/03/2008 14h34
Wilson, parabéns pelo seu comentário (126). embora ache que as pessoas aqui fora também determinam nessa escolha de enxovaliar a dignidade alheia. Fico pensando na velha indefinição se primeiro veio o ovo ou a galinha....

Em "Big Brother Brasil 8"
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 13h33
O mal nesta edição é que o público dá o recado para os confinados, nós não queremos ver pessoas se esmerando para serem boas, os que sairam, sairam sem entender o que fizeram de errado, talvez até questionem se valeu a pena ser ético, ser "eu mesmo", posto que deagradaram muitos. Os que ficam ficam se questionando, porque uma pessoa mal humorada como o Marcelo fica, uma pessoa que fica so esperando o momento de vomitar os defeitos dos outros, fica...somos nos aqui fora que estamos confundindo as coisas. Apaudindo velhos estilos rancorosos e prepotentes! Penso que entre tantos estímulos que foram criados aos confinados, pois eles tem características de enfrentar a vida e os problemas que vem do externos, pois em si mesmo não são problematicos, são haminiosos, exceção do Marcelo que propõe problemas, a produção deveria incluir nesta edição o perfil do público, para não estragar as boas intenções destes jovens. Isso seria inédito! Para que salvar o bbb? O público esta dando receita para aumentar a audiência? A audiencia vai bem obrigada, o público é que não encontrou a arena certa para explodir nesta edição!

Em "Big Brother Brasil 8"
sem opinião
avalie fechar
Em 03/03/2008 12h36
Na minha opinião o Marcelo deve sair sim, pois representa um tipo tacanho, baixo astral, negativo, uma liderança antiquada! Porque que salvar o bbb se acham um programa inutil, os tipos do programa estão na vida real, como a presença de Marcelo salvaria o programa? Bem, acho que o ser humano gosta de ver conflitos, viver conflitos! Não é fácil mesmo ver as pessoas no dia a dia, normais, ver como elas são! Se tivesse que escolher um tipo psicológico que está na casa, escolheria a Natalia e se tivesse que ficar longe de um, ficaria longe do Marcelo, pois, so viveria problemas existencias negativos e sofredores! Bem criticam as mácaras, mas ali é um convivio social apesar do jogo, então penso que as pessoas estão sendo muito corretas! Marcelo tem ausencia de prazer com coisas que fazem a alegria das pessoas no dia a dia, Gysele também, os outros apesar de tudo querem aproveitar e ter prazer com o que o jogo oferece! É a pior edição porque? Porque tirou o tapete dos que esperavam fazer catarse com as contradições alheias e de modo bastante passional, carregado de odio e de rancor, ou quem sabe tomados de amor. O verdadeiro "veu de maia" não esta na Globo ou outra emissora qualquer, esta na expectativa do público! É só uma reflexão!

Em "Big Brother Brasil 8"
8 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 12h11
O público está confuso, não encontra os habituais motivos para odiar e amar, aqueles que costumam ficar do lado do bem e do lado do mal e se sentem plenamente justificados com o voto, não nesta edição! Esta edição é uma sacada genial, para verificar as expectativas do público! As críticas aos participantes ficam desproporcionais, pois batem e voltam, não temos com negar que todos são ao seu modo e estilo, boas pessoas! A sujeira volta para o público! Faz com que seja obrigado a achar elementos que justifique votar, elementos muito pessoais! Esse bbb com certeza é o mais inteligente de todos, e revela sem máscara o que efetivamente vai no coração das pessoas, o que elas esperam do conteúdo da programação. Isso é nítido no blog "De cara prá Lua", chega a dar arrepios. Vamos parar de jogar lama no que é limpo, esses jovens são o protótipo dos nossos jovens, dos nossos melhores jovens e merecem ser apreciados nos seus esforços de serem boas pessoas!

Em "Big Brother Brasil 8"
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2008 11h58
Penso que neste bbb o grande protagonista é o público, que ficou completamente desnorteado em ver e ter que decidir sobre conteúdos mais sutis, porque os jovens que estão na casa, cada um com seu estilo, são muito bacana, tem objetivos, estudam, são relativamente maduros...todos politicamente corretos, sem os atrativos habituais que fazem catarse na população como bem e mal, intrigas perfidas, elas se resolvem a seu modo e com bastante equilíbrio. Dizem que a juventude esta perdida...mas o público tirou Felipe, um bom rapaz. Marcelo por trás de um jogo, mostra uma inveja, se sente traido e engando, faz um jogo feio e fomenta o pior das relações, não temos que viver na intolerância, nem criar espaços infernais para sermos autenticos e éticos, a ética também aparece nas pequenas ocasiões e situações. Juliana é uma moça bem construída, politicamente correta, uma bela jovem que podemos gostar ou não. Não acho que, e isso, se confirma, com a reação patologica do público, que os programas de TV sejam baseados em outra coisa que não seja a expectativa do público, esta edição é uma grande sacada, o povo não quer ver jovens normais com seus conflitos normais, quer ver o lado negro do ser humano, quer confirmar que as pessoas são mauzinhas, cheias de artimanhas, não podem ser legais. Sim, porque os jovens que estão neste bbb, SÃO LEGAIS! Segundo o público chatos! A Natália, ninguém quer ver que ela é uma excelente pessoa, continuam prostitui-la! Feio nesta edição é o público!

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 29/02/2008 20h59
Sérigo Carneiro, sinto muito você não ter entendido sua própria citação, e, por analogia, talvez as minhas colocações. Talvez você tenha razão, hoje quanto mais simplificarmos e vulgarizarmos termos e conteúdos, mais apladidos somos. Falei o que penso e no estilo que aprendi a me expressar, espero não te-lo ofendido. Bem, entendo você, pois, eu também, as vezes, faço esforço para dar conteúdo ao que é expresso de forma tão vulgar e superfial. Faça um esforço para compreender o que leu, pois parece que tem lógica. O respeito começa também pelo estilo e conteúdo dos outros. Se você pretendeu me desqualificar enquanto opinião, modo de expressão ou interesse, com sua ironia, não atingiu seu objetivo.

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 29/02/2008 12h15
Maurício, espero que não tenha entendido meu comentário como uma crítica ao seu, mesmo porque, concordo com você, que a política em sua melhor hipótese, é o que faz um grande país, suas diretrizes é que geram o movimetos de mudanças em qualquer contexto. E, em todos os contextos deparamos com a política adotada. Bem, podemos começar a conectar política com bbb, a partir do momento que existe uma política no Brasil para as telecomunicações e programações, que podem não ser as mais vantajosas e sobre as quais podemos ser, sim, críticos, outra coisa é a política feita pelas instituições governamentais...assim por diante. bbb gera discussões sobre política, sociologia, psicologia...enfim, tem muitos cortes que podemos fazer, a fim de debater temas. Independente disso, penso que somos livres para escolher o ponto que mais nos interessa, o meu é o comportamento humano exposto e avaliado por milhares de pessoas. O seu parece ser a alienação e conteúdo pobre de grandes significados para as verdadeiras mudanças que devem ser feitas no nosso país e na nossa cultura.

Em "Big Brother Brasil 8"
sem opinião
avalie fechar
Em 28/02/2008 13h20
Os adolescentes que estão na casa, não são diferentes dos adolescentes que estão em casa, estão se comportando exatamente como os adolescentes se comportam, como eles dizem..."estão sendo eles mesmos", a verificação a ser feita é são as mulheres que são vulgares ou o fank vulgariza as mulhres e os homens também, é a música da juventude. Sendo moralistas não resolveremos a questão de para onde estão indo nosso jovens, os seus valores, etc...Quem nunca tomou um porre e vomitou que atire a primeira pedra, ou se não tomou um porre já não teve na juventude comportamentos contraditórios...Sinto muito mas olhar de forma moralista as coisas não resolve seu problema de fundo, a hipocresia das nossas convicções, o velho e bom hábito de julgar e inquirir ao invés de buscar a realidade e encontrar soluções ou medidas mais coerentes, que vem com a maturidade, não estou falando de coercão, que levem o ser humano a se sentir mais realizado e mais consciente na busca de sua alma! Sim porque para além da máscara, pessoas são pessoas, em busca de sua identidade! Querendo sempre e sem exceção acertar e ser feliz, vencer a si mesmas e as suas deficiências. Bem, sei que meu discurso não é passional, mas com certeza é uma visão particular do processo humano neste planeta, nesta realidade.

Em "Big Brother Brasil 8"
sem opinião
avalie fechar
Em 28/02/2008 12h58
Sempre quando analiso os comentários sobre determinado programa ou assunto, seja ele qual for, percebo que o que mais usamos é a oposição binária e a contradição entre situações diferentes, certo e errado, bem e mal, superior e inferior...os tempos mudaram e não evoluimos com saltos criticos para capturar a essência das coisas. Penso que cada assunto deve ser analisado recolhendo os pontos que estão dentro daquele contexto. Devemos parar de misturar política, com bbb, com novela e passar a analisar com mais profundidade cada coisa sem amarra-la em contraposição. BBB é BBB, política é política e cada coisa tem tem seu espaço e suas referências própria. Penso que temos nós que parar de fazer ficção sobre a proporção de cada coisa. Os nossos "eus" ficticios, achando que temos a melhor analise do mundo. As situações sempre apresentam complexidade diversas e acho que o melhor a fazer é extrair a melhor compreensão de cada realidade em particular, para podermos evoluir e dismistificar nossas pseudo intelecualidade. Ler a coisa como a coisa é, sem misturar alhos com bugalos. É tempo de ir fundo, aprender e transcender os velhos maniqueímos!

Em "Big Brother Brasil 8"
sem opinião
avalie fechar
Em 27/02/2008 18h20
Acho que o bbb é um laboratório ao vivo e a cores para quem pretende entrar no mundo televisivo. As mulheres não ganham o bbb, por isso podem ganhar algum dinheiro posando nuas. O velho e bom jogo, mulheres não ganham o jogo sem usar o corpo. Não que isso seja uma verdade, mas se confirma sempre. Parece que a mulher luta,luta e morre na praia. O povo pensa, não vou dar um milhão pra ela pois depois ela tira a roupa e ganha, ou o homem que sempre parece ter a preferencia do público quando se trata de dignidade. Nada mudou, não são os jogadores o problema, somos nós...

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 27/02/2008 16h40
Maurício, penso que podemos deixar os srs. prá lá! Tenho interesse em grupos humanos, manipulados ou não, penso que o ser humano sempre acaba se revelando por trás dos estereotipos, em qualquer circunstancia, uma profunda dignidade humana, como deu pra ver sou um humanista. Concordo quanto aos aspectos políticos escolhidos como critério para o formato do programa não serem os mais claros ou democrático, faz parte da liberdade das empresas de telecomunicação privadas poderem determinar o formato da sua programação...mas isso realmente é um formato definido, baseado em estudos e análises de audiência e que fazem parte da estratégia empresarial de cada emissora, lixo ou não, e sinceramente a não ser o poder dar opiniões a respeito, contra ou a favor, penso que somos bastante impotentes para interferir. Então, é melhor que possamos ser critícos quanto ao conteúdo, mesmo em espaços tão pequenos como este. Obrigada pela interlocução!

Em "Big Brother Brasil 8"
1 opinião
avalie fechar
Em 27/02/2008 11h44
Sugiro a folha on line criar um espaço de discussão séria sobre este programa, para que ele não seja tão alienante, não existe este espaço, a Globo não permite a expressão em nenhum dos seus espaços de opiniões sobre o programa e seus personagens, todos os chats são de torcida ou xingamento. Acho que seria interessante, mesmo direcionado pela folha, permitir expressões e análises de quem tem realmente vontade de discutir sobre o programa.

Em "Big Brother Brasil 8"
11 opiniões
avalie fechar
Em 27/02/2008 11h35
Sr. Maurício Figueiredo concordo em gênero e número com você. Porém, é melhor, já que o programa é visto mesmo, que possamos fazer um pouco de filtro e interpretação das situações apresentadas, pois, penso que poucos comentários trazem realmente uma visão critica, são passionais e adolesecentes, apaixonados. Já que a coisa existe, então pelo menos podemos dar-lhe algum conteúdo! Pensando sobre o jogo de Gysele: 1. Se liga a dois homens antagonicos e fortes, não estabelece relacões com as mulheres (mulheres se matam sozinhas, tem um jogo improdutivo) ela deve ter aprendido na França, então segundo o momento se movimenta com um bote só. Grande jogadora! Embora eu acho que a ausência de elementos humanos em fase de pedagogia, como aprender e jogar com relacões, mesmo que em processo de amadurecimento, elaborando emoções e sentimentos, seja um jogo mais rico! Desculpe o erro "EXPLICAÇÃO". Prefiro o esforço dos outros para elaborar cada emoção, ingenuidade, humores. Do que o bote calculado da Gysele.

Em "Big Brother Brasil 8"
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8

FolhaShop

Digite produto
ou marca