HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | PALAVRA DO LEITOR | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião

GD - Jornalismo Comunitário

capital humano

Apenas 40,5% das escolas estaduais com ciclo de 1ª a 4ª atingem metas do governo de SP

Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden

 

 

Mais são paulo
09/09/2004
Projeto levará cinema de graça a praça da Vila Madalena

Os moradores da Vila Madalena e todos aqueles que estiverem passando pelo bairro acabam de ganhar uma nova opção de lazer gratuito nas noites de sábado. É que a partir do próximo dia 11 de setembro, sempre às 20h, haverá projeção de filmes ao ar livre na Praça Aprendiz das Letras. No final de semana de estréia, será apresentado “Os Normais”, longa-metragem brasileiro baseado na famosa série de TV e estrelado por Fernanda Torres e Luís Fernando Guimarães.

A iniciativa de apresentar sessões de cinema em espaços abertos da cidade faz parte do projeto “Movimento Sem Telas”, fruto de uma parceria entre o Projeto Cinemagia, que desde o início do ano leva a sétima arte para comunidades carentes, hospitais e cidades do interior, e a ONG Cidade Escola Aprendiz, fundada há sete anos na Vila Madalena com o propósito de transformar locais públicos em áreas culturais para crianças e jovens entre 4 e 24 anos.

As projeções na Praça Aprendiz das Letras serão feitas em telas de 150 polegadas com som digital. As opções de filmes vêm majoritariamente da Europa Filmes, principal distribuidora independente do país, que disponibiliza um acervo de aproximadamente 2 mil longa-metragens. “Acreditamos que o Movimento Sem Tela será um programa de forte apelo que atrairá pessoas não só da Vila Madalena, mas também de várias localidades de São Paulo”, afirma Laís Martins, gerente de novos negócios do Cinemagia. “A Praça Aprendiz das Letras certamente se tornará um dos points mais badalados da cidade”.

A coordenadora Pedagógica e diretora da Cidade Escola Aprendiz, Yael Sandberg, ressalta que o Movimento Sem Telas ajudará a democratizar a cultura através do cinema e também a unir a comunidade. “Os filmes atraem pessoas de idades e condições sociais diferentes e, além disso, ampliam a visão do mundo e os conhecimentos como um todo”.

Sobre o Projeto Cinemagia
O projeto itinerante Cinemagia realiza desde o início do ano apresentações de filmes para populações carentes, hospitais, cidades do interior e também para empresas e seus colaboradores. Com capacidade para comportar públicos de 50 a mais de 5 mil pessoas, o projeto dispõe de uma infra-estrutura completa, composta por caminhões e vans de apoio que levam os projetores e equipamentos de som digitais, telas de projeção e cadeiras para a platéia.

   

NOTÍCIAS ANteriores
08/09/2004
Colégio Santa Maria ensina crianças a economizar energia elétrica
03 /09/2004 Ônibus Brincalhão: mais uma atração do Domingo na Paulista
02 /09/2004 Metrô abre primeira biblioteca gratuita para usuários na estação Paraíso
01 /09/2004 Partidos políticos extrapolam em campanha eleitoral
31 /08/2004 Modernistas causam excitação na Estação Pinacoteca
26 /08/2004 Mercado Municipal abre mezanino
24 /08/2004 Estado oferece ajuda no interior
23 /08/2004 Policiais da Paulista receberão aulas de inglês e informática
18 /08/2004
Lançamento do Recicla Jeans
13 /08/2004
Zona sul da capital é a mais visada para seqüestros-relâmpago