HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
capacitação
17/05/2005
Empresa firma parceria com a Ação Comunitária

O Playcenter firmou parceria com a Ação Comunitária oferecendo, até 6 de junho de 2005, estágio para jovens que realizaram o Programa de Preparação para o Trabalho na ONG da Zona Sul de São Paulo. O programa é destinado a alunos de comunidades carentes, com idade entre 16 e 21 anos, matriculados no Ensino Médio. Por meio dessa iniciativa, um grupo de 50 jovens vivencia a realidade de distintas funções do parque por meio de estágio remunerado.

O objetivo da parceria, na realidade, é oferecer aos jovens uma oportunidade de convivência e aprendizado no rico ambiente de um parque de diversões. De acordo com o departamento de Recursos Humanos do Playcenter, durante os seis meses de estágio, os participantes trabalham na prática os conteúdos conceituais passados previamente pela Ação Comunitária. Além disso, conseguem capacitação profissional para o mercado de trabalho.

Os jovens estão sendo treinados em todos os setores do parque. O treinamento é acompanhado por profissionais especializados do Playcenter e supervisionado pela equipe técnica da Ação Comunitária. Na área de alimentos e bebidas do parque, por exemplo, os jovens são capacitados a atuar no mercado como caixas, balconistas, operadores de equipamentos e conhecem as boas práticas para manipulação e conservação de alimentos e bebidas.

Os participantes também são treinados para estabelecer um bom relacionamento com os clientes (atendimento ao público), realizando operação de catracas de acesso ao parque ou a brinquedos, executando serviços de almoxarifado (recepção e expedição de documentos), entre outras atividades inerentes à rotina de um grande parque de diversões.

Do estágio à efetivação
Segundo o Departamento de Recursos Humanos do Playcenter, o resultado desse programa pode ser conferido a partir de junho, mês em que a primeira turma de estagiários será formada. Pelas normas estabelecidas pelo programa, os jovens estagiam por um período de seis meses. Após esse período, podem ser efetivados.

O programa terá continuidade. A segunda turma já iniciou suas atividades no parque no dia 18 de março. Os jovens que estão sendo capacitados para o mercado de trabalho devem encerrar suas atividades de estágio no parque no dia 13 de setembro.

As informações são do site do Instituto Ethos de Responsabilidade Social.

 
 
 

NOTÍCIAS ANTERIOreS
13/05/2005 Comunidade Kaingang recebe orientação sobre alcoolismo e DST/AIDS
09/05/2005 Mães demonstram sua força ao lidar com dificuldades de seus filhos
09/05/2005 Ações de cidadania e saúde são desenvolvidas
05/05/2005 Música transforma comunidade em Londrina
03/05/2005 Líder comunitária da exemplo de cidadania
03/05/2005 Moradores podem se expressar com palavras no Sarau da Cooperifa
03/05/2005 Rádios comunitárias da Baixada sofrem repressão
29/04/2005 Quimioteca tem participação ativa de voluntários
29/04/2005 Uso da terra promove resgate da dignidade
25/04/2005 Mulheres lutam pela inclusão social