Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
 


 Dia 20.03.03

     

 

Leia a repercussão da coluna: Estudantes nordestinos receberão ajuda para cursar faculdade

Gilberto,

Li sua matéria sobre a ajuda extra para os estudantes nordestinos e não posso deixar de mostrar minha indignação! Nós do sul trabalhamos mais, conseqüentemente pagamos mais impostos, e passivamente vemos os nordestinos e nortistas serem beneficiados, ora por que choveu muito, ora por que não choveu, enfim motivos não faltam para privilegiar essas regiões!

E nós que efetivamente geramos recursos fazemos o que? Aplaudimos mais um plano de ajuda a eles, aliás eu já estou enjoada de ficar assistindo programas e mais programas de ajuda ao nordeste e norte enquanto a gente aqui embaixo trabalha para gerar recursos.

Acho que está chegada a hora de cada Estado sobreviver de suas próprias rendas, é preciso ensinar esse pessoal a pescar, chega de dar peixes!

Sinceramente chego a me irritar quando vejo essas matérias, também sou universitária da rede particular e possivelmente devo trancar a faculdade por não poder pagar; mas pelo que li a prioridade pode não ser o meu Estado!!!!

Essas discriminações e/ou preconceitos gerados pelo próprio Estado, vide caso de negros no Rio, nos fazem reforçar a idéia de que o nosso país é cada vez mais preconceituoso, retrógrado e nos causa muito indignação, por notarmos por trás de tudo isso, vários interesses que não o do povo, e sim motivos políticos e eleitoreiros.

Socorro, não aguento mais essa história de repartir com a parte de cima do Brasil, já tenho 43 anos e durante todos esses anos ouço falar que programas e mais programas estão sendo executados para resolver os problemas deles, e os tais problemas nunca desaparecem, o mais interessante é que os recursos são destinados e estes sim parecem desaparecer!

Será que o senhor poderia me explicar o que está acontecendo?

Perdõe-me pela sinceridade!

Atenciosamente,

Sonia Maria de Lima

 

 
 
<< - >>
 
   ANTERIORES                           - Índice
  Pagamos o Carnaval de Gil
  Cidadãos provisórios e impostos definitivos
  Os animais do futebol estão soltos
  Se ACM fosse mulher
  Graziano e os novíssimos baianos
  Nordestinos são vítimas de preconceitos
  Aulas de marketing de Kelly Key e da cadelinha Perepepê
  O paradoxo de Lula
  Lula, vá a Davos
  O diploma de Lula serve?
  A verdadeira Fome Zero
  Brasil do Dr. Lula
  Rico também passa muita fome
  Decifra-me ou te mato
  Fome de marketing
  A fome de Lula