da Livraria da Folha
Nana Morais/Divulgação | ||
Livro diz que Luana é "famosidade anêmica", mas atriz já disse que perfil no Twitter é fake |
Divulgação |
Livro compara Twitter a chiclete: temos de grudar em alguém |
Você abriu sua conta no Twitter, mas ninguém te segue, apesar de você postar até o cardápio de sua última refeição. O que tem de errado? Talvez você não esteja sabendo interagir da maneira correta ou não domine ferramentas para torná-lo mais popular no microblog. Lançamento da editora Novotec, o livro "Twitter, Chiclete & Camisinha" apresenta dicas sobre como virar um fera nessa rede social, aprendendo a postar imagens, saber quanto vale a sua conta e seus contatos, quais as gafes mais frequentes, como acompanhar as tendências de sua audiência.
Um dos capítulos fala sobre as "famosidades anêmicas", termo que o autor e jornalista Tagil Ramos (@tagilramos, com mais de 13 mil seguidores) usa para celebridades que entram no Twitter, ganham milhares de seguidores, mas não seguem ninguém, não interagem com ninguém, daí a pecha de "anêmicas".
Siga a Livraria da Folha no Twitter |
Monte sua estante sobre Twitter
Segundo o livro, a rainha das "famosidades anêmicas" seria a ex-modelo Luana Piovani, que teria mais de 65 mil seguidores, mas não segue absolutamente ninguém. Em julho de 2009, o site da revista "Quem" publicou que Luana se manifestou, em blog, dizendo que o perfil era fake. No livro "Guia de Celebridades no Twitter", a atriz não é citada.
Autor explica por que incluiu Luana Piovani como "famosidade anêmica" do Twitter
Divulgação |
Nos anos 2000, Luana usa blog como canal de comunicação com fãs e imprensa |
No livro, o autor escreve: "Adoro a Luana como artista e como mulher. Acho seu corpo escultural e o rosto é de um cupido renascentista safado. Ele é linda, maravilhosa, mas sei que, na vida íntima, ela pode não ter todos esses atributos. O mito, quando cai do pedestal, geralmente quebra cintura e pé. Apesar de adorar a Luana, não a sigo no Twitter. Por quê? Porque ela, no Twitter, é só uma sombra, não se relaciona com seu público. Que razão teria eu para segui-la?"
"Twitter, Chiclete & Camisinha" reproduz algumas páginas do Twitter e evita expressões técnicas, típicas de nerds, para explicar como o microblog funciona, para ajudar o público leigo a tirar proveito dessa ferramenta contemporânea e viciante, mas que pode animar seu dia, ampliar seu networking e organizar melhor a enxurrada de informações que jorram, minuto a minuto, pela rede.
*
"Twitter, Chiclete & Camisinha"
Autor: Tagil Oliveira Ramos
Editora: Novatec
Páginas: 216
Quanto: R$ 39,00
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha
Leia mais