Livraria da Folha

 
20/08/2010 - 12h44

"Cabeça a Prêmio" adapta romance de Marçal Aquino com direção de Marco Ricca

da Livraria da Folha

Divulgação
Cena do filme "Cabeça a Prêmio", adaptação do romance homônimo de Marçal Aquino e estreia de Marco Ricca na direção de longas
Cena do filme "Cabeça a Prêmio", adaptação do romance homônimo de Marçal Aquino e estreia de Marco Ricca na direção de longas

Estreia do ator e diretor de teatro Marco Ricca na direção de filmes, "Cabeça a Prêmio" adapta o livro homônimo de Marçal Aquino.

O próprio escritor colaborou com o roteiro, assinado por Ricca e Felipe Braga ("Mandrake", série da HBO).

O texto de Aquino acompanha dois matadores de aluguel, Brito e Albano. Paralelamente, outra narrativa mostra Dênis e Elaine em uma paixão tórrida.

No longa, os assassinos são vividos por Eduardo Moscovis e Cássio Gabus Mendes; o casal é interpretado pelo uruguaio Daniel Hendler e Alice Braga.

Os primeiros personagens trabalham para os irmãos Menezes, poderosos traficantes de drogas. Elaine é filha de um deles e apaixona-se pelo piloto de avião de seu pai. Conforme o romance se desenvolve, a vida do rapaz começa a correr riscos. Ele, inclusive, é a única testemunha que pode colocar os dois criminosos na cadeia.

O crítico José Geraldo Couto escreveu à época do lançamento do livro que "a obra de Marçal Aquino atinge o ponto de excelência em que a literatura policial deixa de ser apenas policial para se tornar literatura tout court."

Marçal Aquino é jornalista e escreve literatura adulta e infantojuvenil. Já colaborou para o cinema com os roteiros de "Os Matadores", "Ação Entre Amigos", "O Invasor" e "Nina". Entre suas publicações estão "Famílias Terrivelmente Felizes" e "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios", além de assinar alguns dos títulos da série "Vaga-Lume".

O filme de Marco Ricca entra em cartaz em todo o Brasil nesta sexta (20).

 
Voltar ao topo da página