Livraria da Folha

 
21/10/2010 - 11h05

"Um Erro Emocional" move amores líquidos em livro de Cristovão Tezza

da Livraria da Folha

Divulgação
Diálogos emotivos resgatam sentimentos contraditórios
Diálogos emotivos resgatam sentimentos contraditórios

"Um Erro Emocional", novo livro de Cristovão Tezza, autor do best-seller "O Filho Eterno", é puro sentimento. O foco da trama é o amor repentino (talvez, nem tanto) e líquido, de Paulo e Beatriz. Ele, um escritor, reconhece nela uma íntima leitora, e mais do que isso. Uma leitora que não não devore somente as letras e linhas de seus livros.

Mas, já preso a esta ilusão, ele leva até a casa de sua amiga um novo texto para ser lido. Entregue como um livro aberto, ele quer escrever uma nova história. E no primeiro diálogo que tece ao chegar à porta do apartamento, dispara:

"- Eu me apaixonei por você", disse, pontuou, atacou... resumiu o homem magro a amiga que, de certa forma, achava graça na ideia repentina, apesar de não se sentir confortável com os pensamentos que iam e vinham em questão de segundos. Imagens lhe tomavam conta.

Além de palavras, o vinho e a pizza servem como pretexto para o andamento da engasgada conversa. Como tocar no assunto? A mão dele toca a dela, que estava imóvel em cima da mesa. O toque não foi malicioso. Foi até ingênuo, sereno, tocante.

Arte
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Entre máscaras passadas, presentes e futuras, Tezza desenrola um romance seguro, incerto e emotivo em torno de duas simples pessoas. Todos poderiam viver algo parecido como o que eles viveram. Mas, somente Paulo e Beatriz sentiram as sensações daqueles momentos de ansiosa indecisão.

*

"Um Erro Emocional"
Autor: Cristovão Tezza
Editora: Record
Páginas: 192
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página