Livraria da Folha

 
01/12/2009 - 21h16

Veja os livros de ficção mais vendidos na Livraria da Folha, em novembro

da Livraria da Folha

"O Símbolo Perdido", de Dan Brown, foi o livro de ficção mais vendido pela Livraria da Folha em novembro.

Em segundo lugar, ficou "Caim", do escritor português José Saramago. A terceira colocação foi de O Caçador de Pipas, do escritor afegão Khaled Hosseini.

"A Cabana", de William P. Young, e "Quatro Mulheres, Quatro Romances", de Jorge Amado, ocupam o quarto e o quinto lugar, respectivamente, no ranking.

*

Divulgação
"O Símbolo Perdido" investiga segredos da maçonaria nos EUA
"O Símbolo Perdido" investiga segredos da maçonaria nos EUA

1. "O Símbolo Perdido" - Na mais nova aventura do autor de "O Código da Vinci", o professor Robert Langdon é convidado para ir a Washington para dar uma palestra no Capitólio. Porém, ao chegar ao local, percebe que não se trata de nada do que ele imaginava. Não há nenhuma palestra e professor que lhe havia feito o convite está desaparecido. Agora Langdon terá que correr contra o tempo para achar seu amigo e para isso vai precisar desvendar vários mistérios da maçonaria.

Divulgação
Em "Caim", José Saramago oferece ficção sobre personagens bíblicos
Em "Caim", José Saramago oferece ficção sobre personagens bíblicos

2. "Caim" - Desde outubro, quando foi lançado, este livro causa polêmicas: ataques da Igreja Católica e críticas de um deputado. Não é para menos: neste título, o autor português reinventa o Antigo Testamento e seus protagonistas, dando uma roupagem ao mesmo tempo complexa e irônica. Mas um dos trechos da obra que mais gerou polêmica é o que Saramago xinga Deus. Leia aqui

Divulgação
"O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini, traz história de meninos afegãos
O livro de Khaled Hosseini traz história de meninos afegãos

3. O Caçador de Pipas - É um romance com tintas autobiográficas que conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, com vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. O livro ganhou uma versão no cinema e até uma versão ilustrada.

4. "A Cabana" - Este best-seller conta a história de um pai que perdeu sua filha - ela foi brutalmente assassinada e encontrada numa cabana abandonada. Anos após o crime, ele recebe um convite de Deus para retornar à cabana. E lá ele encontra coisas que vão mudar para sempre sua vida.

5. "Quatro Mulheres, Quatro Romances" - Reunião de quatro romances de Jorge Amado onde a mulher é a personagem principal: "Gabriela Cravo e Canela", "Tieta do Agreste", "Teresa Batista Cansada de Guerra" e "Dona Flor e Seus Dois Maridos". O escritor baiano é autor de umas das mais significativas obras da moderna ficção brasileira, com 49 livros de literatura voltada para as raízes nacionais.

*

Outras listas de mais vendidos de novembro

Conheça os livros mais vendidos da área de saúde na Livraria da Folha em novembro

Biografias dominam lista de mais vendidos da Livraria da Folha na categoria não ficção

"Axiomas de Zurique" é campeão de vendas na área de economia

Conheça os livros da série "Folha Explica" mais vendidos em novembro

Conheça os livros de referência mais vendidos em novembro na Livraria da Folha

"Bíblia do Churrasco" está entre os mais vendidos de culinária da Livraria da Folha

Livros de museus estão na lista de mais vendidos de turismo em novembro

Conheça os livros mais vendidos sobre carreira e sucesso na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página