Livraria da Folha

 
01/04/2010 - 11h25

Panini escala Ronaldinho e deixa Júlio Baptista de fora do álbum da Copa

da Livraria da Folha

Os fanáticos por futebol estavam ansiosos. Em meio aos campeonatos regionais e à fase inicial da Libertadores, sempre arrumavam um tempo para especular sobre o assunto. Na internet, supostas capas e páginas já tinham sido veiculadas. No entanto, foi só na última terça (30) que a Panini lançou à imprensa o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo.

Divulgação
Álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo 2010, lançado pela Panini, chegará às bancas no próximo dia 11
Álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo 2010, lançado pela Panini, chegará às bancas no próximo dia 11

O álbum irá custar R$ 3,90 e chegará às bancas no próximo dia 11. Ao todo, são 640 figurinhas para os torcedores colecionarem. Cada pacote, com cinco cromos, sairá por R$ 0,75.

Nesta edição, as seleções menores também ocuparão duas páginas no álbum, a pedido da Fifa. Com isso, é o fim dos cromos duplos que traziam fotos de dois jogadores. Cada equipe tem 19 figurinhas, uma do escudo, outra do técnico e 17 dos atletas.

Com esse número, alguns jogadores ficaram de fora. É o caso do volante Júlio Baptista, que provavelmente será convocado por Dunga, mas não está no álbum. Em contrapartida, Ronaldinho Gaúcho e o lateral André Santos, que tem suas fotos estampadas nos cromos, dificilmente disputarão o Mundial.

Como o álbum começa a ser idealizado pelo menos dois anos antes da competição, é inevitável que equívocos aconteçam. Na seleção da Inglaterra, está o lesionado David Beckham, que não irá à Copa, enquanto na do Chile, Valdívia, ex-jogador do Palmeiras, ficou de fora. O mesmo aconteceu com o argentino Palermo e o italiano Luca Toni, que não estampam as páginas de suas respectivas equipes.

 
Voltar ao topo da página