Home > Em cima da hora > Futebol

Seleção feminina perde para os EUA e vai disputar o bronze

24/09/2000 - 05h16

da Folha Online

Depois do vexame de ontem, proporcionado pelo futebol masculino, hoje foi a vez das mulheres do Brasil perderem para os Estados Unidos por 1 a 0, ficando fora da luta pelo ouro nos Jogos de Sydney. A partida foi disputada em Canberra.

Ao contrário dos homens, que eram considerados favoritos, a seleção feminina jogou contra a equipe que vem dominando a modalidade há dez anos. E, mesmo assim, lutou bravamente.

Apesar do favoritismo das norte-americanas _bicampeãs mundiais em 91 e 99, e ouro em Atlanta-96_, o primeiro tempo foi muito equilibrado, e as duas equipes não tiveram muitas oportunidades claras de gol.

Até os 20min iniciais, os Estados Unidos exerceram uma forte marcação não dando espaço para o toque de bola do Brasil. A equipe do técnico Zé Duarte praticamente não passou do meio de campo.

Na metade do primeiro tempo, as brasileiras passaram a explorar a velocidade das atacantes Pretinha e Kátia, começando a levar perigo para o gol de Mullinix.

Aos 28min, a primeira chance do Brasil. Pretinha desceu pelo lado esquerdo do campo, deu um belo drible na lateral Lori Fair, e chutou para fora.

A segunda etapa começou da mesma maneira como terminou a primeira. As duas seleções demonstraram muita vontade, mais não conseguiam chegar ao gol com muito perigo.

No primeiro minuto, após confusão na área dos EUA, a meia Sissi tentou de virada e a bola passou com perigo por cima do gol.

O gol das norte-americanas saiu aos 15min da etapa final. A bola foi levantada na área, a goleira Andréia dividiu com a atacante Milbrett, e a bola sobrou para Mia Hamm, livre, empurrar para as redes.

Com o placar adverso, o Brasil não teve alternativa e começou a pressionar os Estados Unidos.

A seleção brasileira teve um gol anulado aos 19min. Pretinha foi lançada e tocou na saida da goleira Mullinix, mas a assistente marcou impedimento da atacante.

A melhor chance do Brasil foi perdida aos 25min. Após uma reposição de bola errada da defesa dos EUA, Roseli ficou na cara do gol e Mullinix praticou uma grande defesa, colocando para escanteio.

As norte-americanas só assustaram aos 40min da segunda etapa. Milbrett foi lançada e chutou fraco para fácil defesa de Andréia.




Grupos de
discussão
Enviar
por e-mail
01/10/2000
19h27 CBF deve nomear interventor nesta segunda-feira

19h24 Scolari recusa convite para assumir a seleção

13h37 Seleção feminina de futebol desembarca em clima de crise

00h25 Confira algumas das frases polêmicas de Luxemburgo

00h15 Primeiro escândalo da carreira de Luxemburgo foi anterior à seleção

00h13 Luxemburgo não se destacou como jogador

00h09 Veja quais são os próximos jogos do Brasil nas eliminatórias

00h04 "Era Luxemburgo" só teve sucesso contra rivais insignificantes

00h02 Veja a cronologia completa da "era Luxemburgo"

30/09/2000
22h40 Campeões olímpicos devem formar base da Copa

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.