São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil recebe maior lote de pera americana

Associação de produtores de peras dos Estados Unidos diz que importação da fruta para o país bate recorde

Leves e suaves, as peras mais firmes resistem ao cozimento e são empregadas em receitas doces e delicadas

LUIZA FECAROTTA

DE SÃO PAULO

Acaba de chegar ao Brasil um contêiner de peras americanas, vindas de Oregon e Washington, nos Estados Unidos -onde se concentram os maiores produtores.
São seis variedades que, somadas, alcançam volume recorde de importação para o país neste ano. A bartlett, que migra da cor verde para a amarela, pode ser empregada em saladas e doces, além de ser consumida "in natura" -se assemelha à Williams, mais popular aqui.
No gracioso café que habita a Novelaria, loja de lãs na Vila Madalena, vez ou outra aparece um bolo de pera com especiarias, da rotisseria Minha Avó Fazia (R$ 6, a fatia).
No novo Mello & Mellão (tel. 0/xx/11/3078-0812), o chef Hamilton Mellão faz uma sobremesa que combina pera em quatro formas: sorvete, compota, desidratada e cozida no vinho tinto sobre massa folhada (R$ 15).
A confeiteira Mara Mello (tel. 0/xx/11/3081-5229) aproveita a fruta em uma de suas receitas mais antigas: sobre uma base de pão de ló são dispostos cubos de pera levemente cozidas em calda de açúcar e musse de chocolate, decorado com pera seca.

FOLHA.com
Veja mais receitas
folha.com/no992775


Texto Anterior: Fogo Alto - Rodrigo Oliveira: Cachaça de cabeça... aberta
Próximo Texto: Bolo de pera com especiarias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.