São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiros retomam busca em cratera

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Equipes de Corpo de Bombeiros (22 homens ao todo) retomaram ontem as buscas por uma possível sétima vítima do desabamento ocorrido nas obras do metrô.
Por volta das 17h30, cães farejadores indicaram um ponto de buscas, cerca de cinco metros distante de onde foi localizado o microônibus. Os bombeiros são cautelosos, pois pode haver apenas vestígios de sangue.
Segundo o capitão Mauro Lopes, dos Corpo de Bombeiros, existe dúvida se o aposentado Cícero Augustinho da Silva, 61, esteja mesmo soterrado. Silva fazia bicos como office-boy na região e está desaparecido.
Duas equipes foram destacadas para vasculhar toda terra da cratera -uma trabalha na parte de cima e a outra embaixo, pelo túnel.
Paralelamente ao trabalho de busca dos bombeiros, três equipes da Polícia Civil tentam refazer o trajeto dele ao longo o dia 12. A última informação sobre seu paradeiro aponta que o aposentado havia tomado um ônibus em Perdizes e seguido para Pinheiros, na área do acidente.
O capitão Lopes disse que toda a terra retirada da cratera (da parte de cima e do túnel) é vasculhada pelos bombeiros em busca de alguma pista do corpo de Silva.
Enquanto as buscas por prosseguem, outros bombeiros fazem o trabalho monitoramento da cratera. Com binóculos, procuram detectar movimentações no solo e vestígios do desaparecido.
A chuva ontem também serviu para que os técnicos do consórcio ficassem preocupados com a possibilidade de novos desmoronamentos.


Texto Anterior: Bombeiros lembram feridas físicas e mentais do resgate
Próximo Texto: Obra preocupa vizinhos da futura linha 4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.