Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Basquete

Brasileiros são vaiados em Jogo das Estrelas

Com só um jogador do Franca, torcida se irrita

ENVIADO ESPECIAL A FRANCA (SP)

O NBB Brasil, formado pelos brasileiros que atuam no Nacional de basquete, venceu ontem o NBB Mundo, composto por estrangeiros, por 125 a 102, mas saiu de quadra vaiado pelas cerca de 7.000 pessoas que assistiram ao Jogo das Estrelas no ginásio Pedrocão, em Franca.

O jogo festivo contou com só um jogador do time da casa, o ala-armador americano Kevin Sowell. E foi por ele que o público mais vibrou ontem.

As equipes foram escolhidas por meio dos votos de jogadores, técnicos, jornalistas e torcedores -estes opinaram pela internet.

O armador Nezinho, do Brasília e da seleção, foi o mais hostilizado. Até 2006, ele atuou no extinto time de Ribeirão Preto, arquirrival do Franca. E ficou marcado como "inimigo" dos francanos.

Um dos momentos de êxtase do público local foi quando Nezinho escorregou na quadra e permitiu um contra-ataque do time rival.

Ao final do duelo, disputado em ritmo de treino, o apresentador da TV Globo Tiago Leifert tentou promover uma trégua entre os francanos e o armador. Mas foi impedido por uma sonora vaia. Em seguida, Nezinho correu para o vestiário quando a quadra foi invadida por torcedores.

Do time de brasileiros, só o pivô Murilo, do São José, foi bem recebido. Ele já foi campeão paulista, vice nacional e sul-americano pelo Franca.

Murilo foi eleito o MVP (melhor jogador do jogo), com 15 pontos e seis rebotes. O cestinha foi o ala americano Shamell, do Pinheiros, com 21 pontos. (DANIEL BRITO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.