São Paulo, segunda-feira, 14 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Engraçadinha

Katy Perry deixa canções cristãs de lado, beija garotas e se dá bem nas paradas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ela é dona da música preferida de Madonna. Seu segundo disco, "One of the Boys", está no top 10 da Billboard -com 2 milhões de cópias vendidas em uma semana- e a música "I Kissed a Girl" é a primeira em downloads. E não é só. Aos 23, Katy Perry é campeã de vendas de toques de celular e de acessos no My Space. No Brasil, o álbum está previsto para setembro.
Filha de pastores, a cantora californiana foi criada ouvindo música gospel. Seu primeiro álbum, "Katy Hudson" (seu nome de batismo) foi lançado em 2001. Bem comportado e repleto de músicas cristãs, o disco passou despercebido fora do reino de Deus. Seis anos depois, Katy reapareceu com o nome de sua mãe, Katy Perry, para evitar que fosse confundida com a atriz loirinha das comédias românticas, Katy Hudson.
Além do nome, a cantora deixou a música gospel de lado e os cristãos de cabelo em pé com as letras atrevidas. No sucesso de 2007, o single "Ur So Gay", Katy reclama de seu namorado emo, magrelo, tristonho e que passa horas se arrumando. É a preferida de Madonna (confira trechos ao lado).
Sempre superproduzida, a americana adora se fantasiar (em qualquer ocasião), surfa, anda de patins e curte viajar com seus amigos nos finais de semana. O resultado da boa vida aparece em sua música, leve e divertida. (JULIANA CALDERARI)


Texto Anterior: Livro: Colecionador de monstros
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: O barraco rock and roll de Ingrid Betancourt
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.