São Paulo, domingo, 04 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-BBB, Jean volta à TV e faz "Friends" gay na internet

Professor universitário apresentará programa GLS no Canal Brasil e prepara roteiro para seriado do site da "G Magazine'

Vencedor do reality diz que largou programa da Ana Maria Braga porque ela se sentia "insegura" e não dava espaço às suas reportagens

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

"Eu não sou mais um nesse mar de ex-BBBs que querem ter um programa de TV. Não quero apresentar o "TV Fama"." A frase apimentada é de Jean Willys, vencedor do "Big Brother Brasil" 5, o que revelou também Grazi Massafera, a ex-miss que virou atriz. E, para quem não sabe, foi Siri, a loira caipira e ex-BBB 7, que passou a fazer bico como apresentadora do "TV Fama", na Rede TV!.
Mas vamos ao Jean Willys, protagonista de um dos poucos momentos construtivos do "Big Brother Brasil" -ele foi escolhido vencedor pelo público após se assumir gay ao vivo.
Professor universitário e jornalista, Jean, 33, apresentará um programa sobre a cultura do universo GLS no Canal Brasil, o primeiro do gênero na TV brasileira. O nome escolhido: "Armário Embutido". "Estamos todos relacionados ao armário. Ou dentro ou fora dele. O programa, apesar de voltado à comunidade GLS, é para qualquer pessoa inteligente", diz.
Será dirigido e co-apresentado pelo veterano ator e cineasta Luiz Carlos Lacerda, conhecido por Bigode, 62 ("For All").
Para dar uma idéia do formato, Jean, que também é roteirista do programa, conta como ficou o piloto (teste), que acaba de ser finalizado -a estréia é prevista para março. "Fizemos uma entrevista com Edwin Luisi sobre a peça em que interpreta o travesti Charlotte Von Mahlsdorf, que sobreviveu às ditaduras nazista e comunista na Alemanha. Há também reportagens sobre as paradas, Aids, miss Brasil gay e Rogéria."
Paralelamente ao "Armário Embutido", Jean trabalha no projeto de uma programação de televisão para o site da revista "G Magazine", a "Playboy" dos gays. Colunista da publicação, ele desenvolve o roteiro de uma série de teledramaturgia. "Seria uma espécie de "Friends" gay", diz, referindo-se à famosa série (1994-2004) sobre um grupo de amigos de Nova York.
Segundo o ex-BBB, o seriado não será erótico e muito menos pornográfico, a exemplo de parte do conteúdo do site. "É para mostrar a convivência de um grupo de amigos gays. Nada mais diferente de um gay do que outro gay", filosofa Jean.
Em busca de patrocínio, o projeto da GTiVi, a web televisão da "G Magazine", prevê ainda um programa jornalístico, do qual ele também seria roteirista e possivelmente apresentador, e um reality show.
De acordo com ele, se o "Friends" gay for bem sucedido na web, há planos de tentar levá-lo para algum canal pago.

Ana Maria Braga
Quando levou o prêmio de R$ 1 milhão do "BBB", em 2005, Jean foi convidado pela Globo a trabalhar como roteirista e repórter do "Mais Você", de Ana Maria Braga. Após um ano e meio, pediu demissão. O motivo, segundo ele, foi o "pouco espaço" que tinha para veicular suas reportagens, o que atribui a uma suposta insegurança da apresentadora. "Quando entrei no "Mais Você", tinha acabado de vencer a mais vista das edições do "BBB". Além do carisma e da enorme popularidade, principalmente entre mulheres, gozava de prestígio por ser jornalista e professor universitário. Acredito que essas características assustaram a Ana e a deixaram insegura em relação à minha presença no programa."
Sobre a declaração, Ana Maria enviou à Folha, por e-mail, o seguinte comentário: "Sempre recebi Jean Willys de braços abertos no meu programa. No tempo em que esteve no "Mais Você", ele colaborou bastante conosco. E, para falar a verdade, nem sei por que saiu."


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Nova série "Cane" é "Dallas" com "Rei do Gado"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.