UOL


São Paulo, domingo, 16 de março de 2003


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário de mau humor é substituído

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Entre as exigências para a função de "canário", estão boa dicção, comunicabilidade e bom humor. "O atendente chega a ser substituído se não estiver em um bom dia", diz Jorge Aguirre, diretor-geral da Pizza Hut na Grande São Paulo.
"Digo sempre isso: "Se estiver com problemas e for ficar de cara feia, é melhor ficar em casa". Mau humor espanta cliente", ensina Manuel Teixeira, gerente-geral da Mr. Pretzels.
O mau humor do consumidor também não é desculpa para esquecer as lições do treinamento. "Você vai com toda a simpatia, diz "boa tarde, senhor", e o cliente diz "só se for para você". Ouvi isso várias vezes. Peço desculpas e fico quieta", diz Andréia Santos, 22, que é treinadora da Bon Grillê.


Texto Anterior: Marketing e estoque ditam discurso
Próximo Texto: Mesmo sutil, abordagem pode irritar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.