São Paulo, domingo, 27 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERETETÉ

Conhece Jessica Biel? Não é um vírus da internet!

por TETÉ RIBEIRO, de Washington

PROCURA-SE
MAS NÃO NA INTERNET!

A gata que tem medo de ratos e dá nome aos piores vírus da rede quer mostrar que é mais do que a linda namorada de Justin Timberlake

A companhia de antivírus McAfee anunciou, dois meses atrás, que a atriz norte-americana Jessica Biel, 27 anos, era a inimiga número um da rede. Um Google na namorada do cantor Justin Timberlake pode levar o internauta a um vírus capaz de transmitir até gripe suína ao seu laptop. Então olhe bem para esta foto, leia duas vezes a entrevista e, se quiser mais, assista à ótima comédia "Bons Costumes", que ela protagoniza e que entra em cartaz dia 9 de outubro (com Kristin Scott Thomas, dirigida por Stephan Elliott, de "Priscilla, a Rainha do Deserto").

Quem diria que você, além de tudo, é engraçada? Obrigada pelo além de tudo, vou assumir que é um elogio. Essa não é minha primeira comédia, mas foi a primeira vez em que eu tive de ser engraçada. Estava morrendo de medo.

Duvido que você tenha medo de alguma coisa. Imagina, eu sou sempre a primeira a me pendurar no lustre quando aparece uma barata.

Hmm, isso pode ser um problema agora que você mora em Nova York. A cidade está cheia de ratos. Não leio nada sobre ratos em Nova York. Sabe como alguns atores dizem não ler críticas sobre os seus filmes ou seus perfis em re- vistas? Pois é, eu leio. O que está na internet não me atinge. Já no chão da cozinha pode me levar à loucura.

E o Justin Timberlake não dá conta das ratazanas? Ele é mais proativo, digamos. Ainda não enfrentamos essa situação, só falamos a respeito. Mas não vamos falar dele?

Ao filme, então. Sua personagem tem um grande conflito com a sogra. Os homens tendem a ser mais apegados às mães do que as namoradas gostariam? A relação dos homens com as mães é muito próxima ou muito distante. Não tem meio termo. É muito… Muito… Não sei bem qual é a palavra…

Doentia? Interessante essa perspectiva. Mas não vou cair nessa armadilha.

O diretor contou que você e a Kristin Scott Thomas não se falavam no set, é verdade? É. E ele é uma peste porque adorou isso. Eu ficava tímida com a presença dela, que deve ter me achado uma boboca, porque sou aquela que nunca tem a frase perfeita, sabe? As boas respostas me ocorrem dois dias depois.

Então talvez o problema seja você e mulheres mais velhas… Tenho montes de amigas mais velhas. Essas meninas novas e magrelas é que não vão muito com a minha cara, acham que sou masculina. Mas adoro músculos. Malho mesmo. E depois como feito um homem.

E ser toda lindona não faz com que os diretores só te chamem para filmes de ação? É, 90% dos convites que recebo são para filmes em que a personagem tem que correr de camiseta molhada carregando uma metralhadora em algum momento. Foi um dos motivos de eu ter gostado tanto desse filme. As roupas são incríveis.

Buscou inspiração em alguma pilota de verdade?
Assisti a vários filmes da Katherine Hepburn. Amo mulheres fortes e desbravadoras. Aquela coisa "mate-os com um sorriso e um bom comentário", sabe?

Texto Anterior: FINA: A louca vida e as lembranças de uma boêmia de luxo
Próximo Texto: NO RIO: Palácio Itamaraty, lindo por fora, assombrado por dentro
Índice



Clique aqui Para deixar comentários e sugestões Para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É Proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou imPresso, sem autorização escrita da Folhapress.