Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 16 A 22 DE NOVEMBRO DE 2007

 

fale com o guia @

CINEMA

Crimes de Autor

Claude Lelouch trama suspense com charme

Sérgio Rizzo

A personagem de Fanny Ardant em "Crimes de Autor" pertence à mesma tradição das protagonistas interpretadas por Sharon Stone em "Instinto Selvagem" (92) e por Charlotte Rampling em "Swimming Pool" (03): a das escritoras de romances policiais envolvidas em histórias que parecem saídas das páginas de seus livros, com forte atmosfera de incerteza.

O mais recente longa do diretor e roteirista francês Claude Lelouch, homenageado na 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, circula desde o início por um terreno pantanoso que o espectador reconhece com facilidade. Estamos dentro de uma intriga ficcional da bem-sucedida Ju dith Ralitzer (Ardant) ou acompanhamos episódios verídicos que se conectam a tramas de seus livros?

Na principal bifurcação da história, uma jovem (Audrey Dana) deixada pelo noivo em um posto de gasolina, no meio de uma estrada, é alvo de um homem (Dominique Pinon, de "Ladrão de Sonhos") cuja identidade permanece envolta em mistério. Os caminhos desses e de outros personagens se cruzam, com charmosa habilidade, em um suspense que só ameaça se complicar quando, ao final, quer tirar um coelho muito grande da cartola.
Capa

Cinema

Chega às telas "Crimes de Autor", de Claude Lelouch, cineasta homenageado na 31ª Mostra

Cinema

O longa argentino "XXY", de Lucía Poenzo, é destaque do Mix Brasil

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.