Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 16 A 22 DE NOVEMBRO DE 2007

 

fale com o guia @

CINEMA

15º Mix Brasil

Programa traz premiados e títulos underground

Sandro Macedo

A 15ª edição do Festival Mix Brasil segue até a próxima quinta, dia 22, exibindo longas e curtas-metragens cuja temática destaca a diversidade sexual, seja na ficção ou em documentários.

Do cinema underground, destacam-se títulos como o francês "Meus Tempos de Super-8", o brasileiro "A Turminha das Sapinhas de Tetinhas Pequeninas" (que vale só pelo título) ou o documentário inglês "Com Gilbert & George", sobre a dupla de artistas plásticos britânicos.

Do Festival de Berlim, três vencedores do conceituado prêmio Teddy, vinculado ao cinema gay, estão presentes: os documentários "Desaparecido: Danny Williams na Factory de Warhol" e "Além do Ódio" e o filme de ficção "O Desabrochar d e Oliveros".

Outras obras acabaram de sair da 31ª Mostra Internacional de Cinema, como o bom argentino "XXY", de Lucía Puenzo -que representa o país vizinho na corrida para o próximo Oscar de filme estrangeiro-, o italiano "Abrigo", de Marco Simon Puccioni, e os brasileiros "Onde Andará Dulce Veiga?", de Guilherme de Almeida Prado, e "O Signo da Cidade", de Carlos Alberto Riccelli, com Bruna Lombardi (que também assina o roteiro).

Veja a programação a partir desta página e no site www.mixbrasil.com.br.
Capa

Cinema

Chega às telas "Crimes de Autor", de Claude Lelouch, cineasta homenageado na 31ª Mostra

Cinema

O longa argentino "XXY", de Lucía Poenzo, é destaque do Mix Brasil

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.