Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 18 A 24 DE ABRIL DE 2014

 

fale com o guia @

CRIANÇA

SEM DESAFINAR

Ao som de maluquices

Luiza Wolf

Com muita música e dança, o Menino Maluquinho estrela seu primeiro musical, que estreia amanhã (dia 19), no Teatro Bradesco

O Menino Maluquinho já aprontou em livro, em jornais e em filmes. Mas é a primeira vez que ele vai cantar: "O Menino Maluquinho - O Musical" estreia amanhã (19).

Com tantas aventuras, não faltaram referências para João Lucas Martins, 12, que interpreta Maluquinho. "Li livros, jornais... comprei até o Almanaque do Ziraldo", conta.

O autor acompanhou a adaptação do texto, feita por Juliano Marceano. "O Ziraldo tem muito carinho pela obra e deu dicas importantes", diz.

Como no livro e nos quadrinhos, Maluquinho vive aventuras com seus amigos --e algumas delas acontecem só na sua fértil imaginação.

Teatro Bradesco - shopping Bourbon - r. Turiassu, 2.100, 3º piso, Perdizes, tel. 3670-4100. 1.439 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 25/5. Ingr.: R$ 30 a R$ 100. CC: AE, Au, C, D, E, H, M, S e V. Ingr. p/ 4003-1212 ou www.ingressorapido.com.br. a d i t n

Como bom pai do Maluquinho, Ziraldo participou da adaptação ao teatro.

Guia Folha Como foi o trabalho de adaptação do texto?
Ziraldo
Foi a primeira vez que palpitei em alguma adaptação. Pedi para que a peça fosse mais baseada no livro do que na HQ. É problemático porque o livro não tem muita história, mas a essência está no roteiro.

Guia Folha Foi difícil?
Ziraldo Não, porque deixei mais na mão da produção. Mas dei palpites. Acho que dei muitos pitacos; no fim, até pedi desculpas.

GUIA FOLHA O Maluquinho será apresentado à nova geração de maneira diferente...
Ziraldo Exato. Vamos ver o que vai acontecer. Mas o Maluquinho não tem época, porque toda criança se reconhece nele. Ele representa o menino brasileiro.

Capa

páscoa

Menus especiais para o domingo e dicas para curtir a segunda (dia 21)

teatro

Memorial da América Latina terá festival com peças de sete países

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.