Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 19 A 25 DE SETEMBRO DE 2008

 

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CARTAS

COBRANÇA INDEVIDA
Fui ao Studio SP no dia 15/8 e consumi uma caipirinha de cachaça e uma cerveja. Na hora de pagar a conta, notei que havia alguma coisa errada. Pedi para checarem a comanda e estava marcado uma caipirinha de vodca, que custava cerca de R$ 5 a mais do que a que tomei. Reclamei e, muito a contragosto, a atendente cobrou a caipirinha de cachaça. Só então percebi que o garçom também havia marcado duas cervejas. Voltei a contestar, dizendo que só tinha pedido uma, e a moça disse que não podia fazer nada. Nesta hora apareceu um homem, possivelmente o gerente, e me disse para prestar atenção no que marcassem na minha comanda. Além de tentarem burlar o cliente, agindo de má-fé, eles ainda querem colocar a culpa no público.
Daniele Maganhoto Doneda, 32, designer

MAURICIO GARCIA, GERENTE DO STUDIO SP:
Lamentamos o erro do funcionário e pedimos desculpas por isso (o que, aliás, já fizemos na noite em questão). Entretanto, não aceitamos nenhuma alusão à má-fé ou coisa do gênero. O Studio SP tem um histórico muito positivo de facilidades aos clientes, como shows gratuitos e preços acessíveis, e não concorda com o tom adotado na carta.

TRÂNSITO LIVRE
Fui ao Cinemark do shopping Tamboré e me surpreendeu o atendimento do espaço. Estava com mais quatro pessoas na fila e, em nenhum momento, os funcionários checaram nossos ingressos antes de entrarmos na sala. Na ocasião, a gerência do espaço informou que o funcionário da recepção era novo e, portanto, tinha o direito de errar.
Pérola Caroline Silva, 19, atendente

MARICY LEAL, GERENTE DE MARKETING DA REDE CINEMARK: A conduta do funcionário relatada pela leitora não faz parte do padrão de atendimento da rede Cinemark. Por isso, lamentamos o episódio e pedimos desculpas pelo transtorno causado. Vamos reforçar o treinamento de nossa equipe para que o fato não se repita.

SEM TROCADO
Estive na Cristallo do shopping Pátio Higienópolis no dia 2/7. Comprei dois cafés, num total de R$5,30. Na hora de pagar, dei R$ 10,50, justamente para facilitar o troco. Ao terminar, percebi que não tinha trocados para dar ao guardador de carros. Voltei ao caixa para pedir que trocassem R$ 5, mas a funcionária disse que não tinha troco. Achei estranha a resposta, pois a gaveta do caixa estava aberta e observei uma grande quantidade de notas de R$ 2, além de diversas moedas. Argumentei que era cliente da loja há muitos anos e expliquei por que precisava do troco. A responsável pela loja reiterou sua afirmação, mesmo diante da gaveta provando o contrário.
Thiago de Carvalho, 27, analista de marketing

JOSÉ POPPA, DIRETOR DA CRISTALLO :
Esclarecemos que o conteúdo em dinheiro do caixa correspondia ao montante do período que se encerrava o expediente e que, não havia, de fato, trocado suficiente para atender ao cliente em sua solicitação. Não faria sentido não satisfazê-lo, caso houvesse. Em nenhum momento o cliente foi destratado por nossas atendentes.

BOA EXPERIÊNCIA
Gostaria de manifestar meu apreço pela maneira como meus amigos e eu fomos tratados na Pizzaria Avanhandava 34, no dia 26/7. O atendimento foi cordial, a comida e a bebida estavam muito boas, a música era de qualidade e o lugar, limpo e agradável.
Rita de Cássia de Lima Franco, 34, servidora pública
Capa

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