Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 22 A 28 DE ABRIL DE 2011

 

fale com o guia @

CARTAS

Percalços da Virada
> Acho a Virada Cultural um grande adágio à cultura popular, principalmente para aqueles que não têm condições de ir a um show. Entretanto, a falta de sinalização para a locomoção de um palco para o outro deixou a desejar -sem contar a superlotação que se formou nas estações de metrô, as ruas sujas e o consumo de bebidas alcoólicas livremente, que estava proibido.
Ruvin Singal, 51, advogado

Regina Cintra, assessora de imprensa da Virada Cultural
A Virada contou com 80 totens de sinalização por todo o perímetro da festa. Também foram distribuídos 400 mil mapas, com a localização dos palcos e das respectivas atrações. Nesta edição, as ações de limpeza e a fiscalização da venda de bebidas ilegais surtiram efeito. A operação incluiu a instalação de 4.900 lixeiras, e uma equipe de 3.300 pessoas trabalhou na limpeza.

Sessão perdida
> Fui ao Cinemark do shopping Center Norte em 9/3 para a sessão das 20h30. Cheguei às 19h45, e a fila estava enorme; então, notei que só havia duas atendentes para receber os clientes, atender o telefone e dar outras informações ao público. Fui atendido às 21h e perdi a sessão. Funcionários de outras lojas também estavam indignados com o tratamento e nos sugeriram que eu reclamasse no Serviço de Atendimento ao Consumidor do shopping. Prometeram uma resposta em cinco dias. Estou esperando até agora.
Robson Rodrigues, 41, carteiro

< Maricy Leal, gerente da rede Cinemark
A Rede Cinemark consultou o SAC do shopping Center Norte, o qual informou não haver nenhuma reclamação na data mencionada. No dia 9/3, no turno da noite, três caixas estavam à disposição dos clientes, além dos terminais de atendimento.

Estacionamento abusivo
> No dia 10/4, meu pai deixou o carro no estacionamento do shopping Butantã antes de irmos ao show do U2, no estádio do Morumbi. Chegamos, consumimos no estabelecimento e fomos ao show, que terminou por volta das 23h30. Sabendo que o shopping promove sessões de cinema que começam por volta de 23h, não pensamos que o estacionamento pudesse estar fechado na volta. Mas tivemos -eu e uma dezena de pessoas- uma surpresa quando nos informaram que seria cobrado o valor de R$ 150 para tirarmos o carro de lá. Do contrário, teríamos de buscá-lo no dia seguinte, mediante pagamento de R$ 75, valor do pernoite. A cobrança da taxa não nos foi informada.
Daniela Varanda, 29, jornalista

Assessoria de imprensa do shopping Butantã
Havia avisos ao lado de todas as cancelas de acesso aos estacionamentos, indicando as vagas reservadas para quem iria ao show do U2. Além disso, na via de entrada do shopping, colocamos uma equipe orientando os clientes. O pagamento da taxa se deu em virtude dos gastos extras que tivemos, como equipe de segurança reforçada.

Apoio ao leitor
> Concordo plenamente com a opinião dos três leitores no último Guia (ed. de 15/2) sobre o filme "Em um Mundo Melhor". Acho também inexplicável que longas como "Cisne Negro" recebam a mesma classificação que o nacional "Bruna Surfistinha". Vi, há algum tempo, "Viajo porque Preciso, Volto porque Te Amo", confiando nas quatro estrelas atribuídas pelos críticos da Folha. Foi um suplício aguentar duas horas de um monólogo raso.
Yolanda de Oliveira, 59, empresária


Envie um e-mail para guia@grupofolha.com.br
Capa

Páscoa

Opções de menu em restaurantes e bares e dicas de chocolate

Cinema

"Bróder", de Jeferson De, e "Ricky", de François Ozon, estão em cartaz

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.