Índice O ROTEIRO MAIS COMPLETO
DE SÃO PAULO
Guia da Folha
 

DE 16 A 22 DE NOVEMBRO DE 2007

 

fale com o guia @

EXPOSIÇÕES

Civilização e Cobre

Utilização do metal é o mote da mostra no Sesi

Fabio Rigobelo

A empresa estatal chilena Codelco (Corporação Nacional do Cobre do Chile) é a maior produtora de cobre em todo o mundo. E, como algumas megaempresas, possui um acervo de obras de arte, em que muitas das peças têm o metal como grande "estrela".

Organizada pelo empresário e executivo da Codelco, Alexander Leibbrandt, que há quinze anos viaja o mundo em busca de peças em que o cobre é usado, a coleção reúne hoje 3.000 objetos, dos quais cerca de 400 vêm ao Brasil na mostra "Civilização e Cobre", que o Centro Cultural Fiesp recebe a partir de quinta-feira (dia 22).

De forte caráter histórico e dividida em três módulos ("Presença Universal", "Beleza Milenar" e "O Cobre Escondido"), a exposição traça um panorama do uso do metal ao longo dos tempos (e que já ultrapassa os dez mil anos).

Estátuas de Shiva e Buda vindas da Ásia, fotos dos telhados dos casarões parisienses (ou mesmo do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, por exemplo) e da Estátua da Liberdade, em Nova York, além de computadores, televisões e chips (onde o metal fica "escondido") são exibidos.

Galeria de Arte (av. Paulista, 1.313, Bela Vista, região central, tel. 3146-7405). Seg. a dom.: 9h às 19h. Abertura 22/11. Até 16/12. A D
Capa

Cinema

Chega às telas "Crimes de Autor", de Claude Lelouch, cineasta homenageado na 31ª Mostra

Cinema

O longa argentino "XXY", de Lucía Poenzo, é destaque do Mix Brasil

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.