Folha de São Paulo

O Grupo Folha é um dos principais conglomerados de mídia do país. Controla o jornal de maior circulação e influência (Folha de S.Paulo), o site noticioso de jornal com mais audiência, a maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet (UOL) e a maior gráfica comercial do Brasil (Plural), além de outros negócios.

A história do Grupo Folha começa em 1921, quando foi fundada, em São Paulo, a "Folha da Noite", jornal voltado para a classe média urbana que emergia de uma sociedade ainda baseada na monocultura do café.

Depois vieram os títulos "Folha da Manhã" (1925) e "Folha da Tarde" (1949). Os três jornais foram fundidos em 1960 para dar origem à Folha de S.Paulo. O grupo publica também o jornal "Agora", líder entre os diários populares no Estado de São Paulo.

Entre as publicações, a Folha de S.Paulo ainda edita as revistas sãopaulo e Serafina e o Guia Folha. E o jornal "Agora", a "Revista da Hora".

O grupo conta também com o Datafolha, um dos institutos de pesquisa mais respeitados do país, uma editora de livros (Publifolha), uma livraria virtual (Livraria da Folha), uma agência de notícias (Folhapress), um dos maiores e mais modernos parques gráficos da América Latina (CTG-F), a Transfolha, dedicada à distribuição de produtos do Grupo Folha, uma gráfica dedicada a jornais e folhetos para empresas, editoras e agências de publicidade (FolhaGráfica) e a SPDL, empresa de distribuição e logística estabelecida em associação com o jornal "O Estado de S. Paulo".