Descrição de chapéu pt stf Lula

Governo fará propaganda dos dois anos de Temer na Presidência

Segundo assessores próximos do presidente, o recuo dele sobre candidatura não é definitivo

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

O presidente Michel Temer participa de lançamento de candidatura de Paulo Skaf (MDB) ao governo de SP - Marcelo Justo/Folhapress

O governo deve disparar na próxima semana peças publicitárias sob o pretexto de prestar contas dos dois anos de Michel Temer na Presidência. Ele assumiu no dia 12 de maio de 2016.

OBRA 

Além de propagandear a queda da inflação e dos juros, números da produção industrial e do agrobusiness, a campanha deve ressaltar dados da área de saúde, como o aumento de transplantes feitos no país.

ENSAIO 

O recuo de Michel Temer sobre a própria candidatura à Presidência da República não é definitivo, segundo a crença de alguns de seus assessores mais próximos. 

 

Ele só estaria fazendo isso para sair do foco e evitar o que definem como pancadaria dos meios de comunicação.

PIOR NÃO FICA 

Nesse cálculo entra a constatação de que, apesar de dialogarem com o presidente, nenhum dos candidatos se disporia a defendê-lo na campanha presidencial. Assim, Temer dobraria a aposta e se candidataria ele mesmo. Com 2% das intenções de voto, ele não teria nada a perder e poderia, na propaganda eleitoral e nos debates, melhorar esses índices.

SEM CHANCE 

A carta de Lula defendendo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, surpreendeu e desanimou lideranças da legenda que defendiam a discussão de planos alternativos à candidatura dele, ainda que não fossem adotados agora e mesmo que não fossem abordados publicamente.

PONTO FINAL 

O texto na prática bloquearia de vez qualquer conversa: ao dizer que “se aceitar a ideia de não ser candidato, estarei assumindo que cometi um crime”, Lula jogaria o mesmo peso nos que defendem a discussão sobre alternativas, segundo lideranças que defendiam a análise de cenários sem ele. 

 

Ao fazer isso, estariam acusando Lula de criminoso.

CORAÇÃO 

De acordo com uma das lideranças, o ex-presidente, com a carta a Gleisi Hoffmann, saiu do plano da razão para jogar exclusivamente com o da emoção.


COM AMOR

O filme “Querida Mamãe”, com Leticia Sabatella e Selma Egrei no elenco, teve pré-estreia na quinta (11), no shopping Iguatemi. Os músicos Biel Basile, Tim Bernardes e Xuxa Levy e o ator Fernando Alves Pinto assistiram à sessão do longa, adaptado de uma peça teatral de Maria Adelaide Amaral.


LINHAS TORTAS 

A jornalista Joice Hasselmann considera “totalmente ridícula” e “absurda” a decisão judicial na qual foi sentenciada a pagar R$ 225 mil ao Grupo Abril. Ela foi condenada por “violação de ordem judicial” e “reparação por danos morais” pelo uso indevido da palavra “veja” e outros elementos que fazem alusão à marca da revista em um domínio de internet e em um canal de YouTube. 

ESCRITO 

Hasselmann criou plataformas virtuais para produzir conteúdo após ser demitida da publicação, em 2015. A sentença ainda a obriga a “abster-se de usar a expressão ‘veja’ como elemento identificativo por quaisquer meios”. “Ninguém é dono de uma palavra”, diz a jornalista, que já recorreu judicialmente. A Abril disse que não comentará. 

ARTE 

O governador Márcio França se reunirá no dia 15 com o secretário estadual da Cultura, Romildo Campello, e artistas como Odilon Wagner, Marisa Orth, Thais Araújo e Eva Wilma para ouvir as reivindicações da classe.

ARTE 2

Entre elas está o reconhecimento da profissão —o Supremo Tribunal Federal (STF) havia marcado, no mês passado, uma votação que poderia extinguir o registro profissional de artistas, causando insatisfação no meio. A discussão foi retirada da pauta.

TE QUERO VERDE

O filme “Ser Tão Velho Cerrado”, sobre a degradação do bioma brasileiro, criou uma campanha de financiamento coletivo para bancar sua distribuição. O objetivo é arrecadar R$ 82 mil até o dia 22 de maio. O longa é dirigido por André D’Elia.  

AR LIVRE

O largo da Batata, em Pinheiros, receberá de 4 a 19 de agosto a 3ª edição da Urbe — Mostra de Arte Pública, que terá obras de Estela Sokol, Opavivará e VJ Palm. A mostra é promovida pelo Instituto Urbe, que também pretende realizar na cidade este ano um festival com intervenções artísticas feitas com luz.


MAIS QUE CHOCOLATE

O cônsul da Suíça, Urs Brönnimann, o cineasta Mano Khalil e as curadoras Talita Rebizzi e Célia Gambini foram à abertura da sétima edição da mostra Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, na quarta (9), no CineSesc.


TEMPO DE ESCOLA

O ex-ministro Celso Lafer, o deputado federal Floriano Pesaro (PSDB) e o cônsul-geral de Israel no Brasil, Dori Goren, estiveram na inauguração da nova sede do colégio Renascença, no domingo (6), na zona oeste da capital paulista.


CURTO-CIRCUITO

A banda Erasure faz show nesta sexta (11) no Espaço das Américas. Abertura da casa às 19h30.

A Verve Galeria promove happy hour em torno da mostra “Inventário”, de Dudu Garcia. Nesta sexta (11) , às 17h.

O livro “Coletânea de Poemas Tanka da Família Imperial do Japão” será lançado nesta sexta (11), às 9h30, no Hospital Santa Cruz.

com  BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

Relacionadas