Por invencibilidade, Palmeiras encara a Ponte em Campinas

Técnico Roger Machado pode aproveitar partida para novos testes em sua equipe

O técnico Roger Machado, do Palmeiras, durante coletiva de imprensa concedida na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Após perder o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao empatar por 2 a 2 com o Linense, em casa, na quinta-feira (15), o Palmeiras volta a campo neste domingo (18) contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, para tentar manter a invencibilidade na competição.

Com 19 pontos ganhos em sete rodadas, o time alviverde lidera com folga o Grupo C. O São Bento, segundo colocado, tem sete a menos.

A equipe também possui o melhor ataque, com 14 gols, cinco deles marcados pelo centroavante Borja, artilheiro do campeonato ao lado de Bruno Moraes, do Botafogo-SP. O jogador foi o autor dos dois gols no empate da última rodada.

Em apenas sete jogos em 2018, o atacante colombiano já fez metade dos gols marcados por ele em toda a temporada passada, quando foi pouco escalado pelo ex-treinador Cuca.

Com a classificação encaminhada, o técnico palmeirense pode fazer contra a Ponte Preta outras experimentações em seu time. O venezuelano Guerra, até então pouco utilizado, começou a partida contra o Linense como titular e agradou. Foi dele o passe por cima que resultou no primeiro gol de Borja.

A tendência é que o meia Gustavo Scarpa também receba uma chance para atuar um pouco mais, já que no outro sábado (24) o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o arquirrival Corinthians, em Itaquera, e depois, em 1º de março, a estreia na Libertadores (adversário ainda será definido).

A Ponte Preta é a segunda colocada do Grupo B com nove pontos, um a menos do que o líder São Paulo. No entanto, a equipe do Morumbi tem um jogo a menos.

INSCRITO

O Palmeiras inscreveu na sexta-feira (16) o atacante Fernando, 18, destaque do time na disputa da Copa São Paulo. O jovem, que estava de férias, foi chamado às pressas após lesão sofrida pelo atacante Artur, 20.

Emprestado ao Londrina no ano passado, Artur, que ainda não jogou em 2018, operou o tornozelo direito na quinta (15), após se machucar durante um treino.

Ele deve ficar de fora da equipe, em recuperação, por cerca de dois meses.

Relacionadas