Gabigol faz mais um, e Santos vence depois de três partidas

Atacante voltou a marcar no segundo jogo como titular desde o retorno ao Brasil

O atacante Gabigol comemora com outros jogadores do Santos o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, na Vila Belmiro
O atacante Gabigol comemora com outros jogadores do Santos o gol marcado na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, na Vila Belmiro - Flavio Hopp/RAW Image
São Paulo | UOL

O Santos interrompeu nesta quarta-feira (14) uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Paulista. O time derrotou o São Caetano por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols do zagueiro Lucas Veríssimo e do atacante Gabigol.

A equipe de Jair Ventura mudou de postura com relação aos últimos jogos e não teve a vitória ameaçada em nenhum momento. O time só não marcou mais gols porque o goleiro Helton Leite teve atuação de destaque.

Os santistas não venciam desde a terceira rodada, quando derrotaram a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, em Campinas. Em seguida, a equipe empatou com o Ituano, perdeu o clássico para o rival Palmeiras e voltou a empatar, desta vez, com a Ferroviária.

Titular absoluto na zaga, Lucas Veríssimo voltou ao time após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou dos últimos cinco jogos do Santos. Ele quase foi vendido para o Spartak de Moscou, da Rússia, mas se mostrou bastante seguro na defesa e melhorou a saída de bola do time. Também marcou o primeiro gol do jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Já Gabigol fez a segunda partida pelo Santos desde o retorno ao Brasil. Desaprovado na Europa, onde defendeu Inter de Milão, da Itália, e Benfica, de Portugal, o atacante voltou a ser titular e marcou o gol no primeiro minuto do segundo tempo. Ele beijou o gramado da Vila Belmiro durante a comemoração. 

Com os dois gols marcados no Paulista, Gabigol alcançou o mesmo rendimento que obteve durante os 17 meses em que ficou no futebol europeu. Ele só balançou a rede uma vez pela Inter de Milão e outra pelo Benfica.

O jogo também marcou a volta de Vitor Bueno à equipe. Após sete meses longe dos gramados por conta de uma cirurgia ligamentar no joelho direito, ele entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo na vaga de Vecchio.

O próximo compromisso do Santos será o clássico contra o São Paulo, neste domingo (18), às 17h, no Morumbi.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.