Corinthians perde do São Bento em primeiro jogo do ano na arena

Time de Fábio Carille volta a jogar mal e acumula a terceira derrota no Paulista

O técnico Fábio Carille durante a derrota do Corinthians para o São Bento, no Itaquerão
O técnico Fábio Carille durante a derrota do Corinthians para o São Bento, no Itaquerão - Mauro Horita/Folhapress
São Paulo

O Corinthians perdeu para o São Bento por 1 a 0, nesta quarta (14), no primeiro jogo realizado neste ano em sua arena. O time vinha mandando as suas partidas no Pacaembu enquanto era realizada a troca do gramado da arena.

Esta foi a segunda derrota consecutiva no Paulista —e a terceira nas sete rodadas do campeonato. O time perdeu na estreia para a Ponte Preta, por 1 a 0, e foi superado pelo Santo André na sexta (9), por 2 a 1.

A última partida do Corinthians na arena havia sido no dia 25 de novembro. Na ocasião, o time empatou com o Atlético-MG e recebeu a taça de campeão brasileiro de 2017.

O jogo contra o São Bento também marcou a estreia de Henrique. O zagueiro foi contratado para substituir Pablo, que não renovou contrato após a conquista do título nacional.

Para ameaçar o time sorocabano, escalado com três volantes, o Corinthians apostou em investidas rápidas e marcadas pelo toque de bola. Apesar de dar alguns sustos na defesa, o time foi incapaz de acertar a meta defendida por Rodrigo Viana.

As melhores chances foram um cruzamento rasteiro que Romero não conseguiu alcançar, aos 10 minutos, e um chute de Marquinhos Gabriel que foi para fora, aos 19.

Aos 23 minutos, o São Bento aproveitou um escanteio para chegar ao primeiro gol. O zagueiro João Paulo correu em direção ao primeiro pau e se posicionou em frente a três atletas corintianos antes de cabecear  fora do alcance de Cássio.

O gol desorganizou o Corinthians. Só no primeiro tempo foram 31 passes errados e dez cruzamentos que não encontraram o alvo.

Nada mudou no segundo tempo. Sem diagnosticar poder de reação no time, o técnico Fábio Carille trocou Jadson por Camacho, aos 11 minutos.

Oito minutos depois foi a vez de Clayson entrar na vaga de Marquinhos Gabriel.

Mesmo com as alterações, o Corinthians continuou sem acertar chutes ao gol. A última tentativa de Carille de dar qualidade ao time foi trocar o volante Gabriel por Danilo, escalado como atacante.

Perseguido por lesões, o jogador de 38 anos atuou por poucos minutos nos dois jogos que fez em 2017. Sem ritmo, tentou trocar passes no ataque, mas pouco pôde fazer para evitar a derrota.

Ao São Bento restou os contra-ataques. E aos 29 minutos, Léo Itaperuna tentou concluir com carrinho, de dentro da pequena área, um cruzamento rasteiro que vinha da direita. Cássio já estava fora do gol, mas a finalização foi para fora.

O desespero corintiano falou mais alto nos minutos finais. O time finalmente conseguiu finalizar depois dos 40 minutos de jogo, mas o goleiro Rodrigo Viana impediu o empate sem dificuldades.

A derrota não ameaça a liderança do Corinthians no Grupo A. O time está com 12 pontos —quatro a mais do que o Bragantino, segundo colocado.

Os próximos jogos no Paulista funcionarão como testes para a estreia do time na Libertadores, marcada para o dia 28, contra o Millonarios, na Colômbia. O duelo seguinte da equipe no Paulista será na segunda (19), diante do Red Bull, em Campinas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.