Escola francesa de culinária Le Cordon Bleu chega ao Brasil

Instituição abre unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

DE SÃO PAULO

Uma das escolas de culinária de maior prestígio no mundo, a francesa Le Cordon Bleu abre duas unidades no Brasil —em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com mais de 120 anos de história, a instituição tem mais de 35 unidades em 20 países.

A sede paulistana do instituto, uma parceria com a Ânima Educação, foi inaugurada na última terça (8) e ocupa um andar de um prédio comercial na Vila Madalena. A estrutura conta com sete cozinhas, além de auditórios e biblioteca. A carioca deve iniciar as atividades em agosto, no bairro do Botafogo.

Cozinheiro prepara receitas para o jantar de inauguração da primeira unidade brasileira do Le Cordon Bleu, em São Paulo - Ali Karakas/Divulgação

O instituto vai oferecer aos alunos os programas clássicos que fazem parte do currículo internacional do Le Cordon Bleu, o Diplôme de Cuisine (culinária) e o Diplôme de Pâtisserie (confeitaria). Com dois diplomas, o aluno conquista a certificação mais alta da escola, o Le Grand Diplôme.

No Rio, há também o curso Cordontec Program. As técnicas são as mesmas dos cursos clássicos, com o diferencial de que os alunos são treinados para atuar em equipes dedicadas a restaurantes e hotéis.

Em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a instituição oferece bolsas de estudo integrais para este programa a alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro. Serão reservadas 20% das vagas de cada turma para a formação destes alunos. O edital para inscrições ainda não foi divulgado.

Os demais diplomas podem ser concluídos em até nove meses e têm valores entre R$ 23.750 e R$ 141.600. Em São Paulo, já há duas turmas fechadas, com aulas a partir de 21/5.

Relacionadas