Descrição de chapéu pt

Leitores revelam suas impressões sobre o novo site da Folha

Entre os comentários, há elogios para a leveza, praticidade e acessibilidade

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Novo site da Folha

Fiquei surpreso com as mudanças. Dos detalhes na tipografia à possibilidade de alterar o esquema cromático, as alterações me pareceram acertadas. E o novo menu lateral? Antes ele saltava na tela e ter de fechá-lo era irritante. O novo, flutuante, ficou bem melhor. A leveza é uma característica muito marcante dessa nova interface. Ótimo trabalho.

Cezar de Costa (Curitiba, PR)

 

Sou leitora assídua da Folha e, recentemente, passei a ler as notícias pelos meios digitais todos os dias. Foi com muita tristeza que nesta quinta (1º) me deparei com um novo site, na minha opinião, anos-luz inferior ao anterior. Inferior em clareza, em objetividade etc. As fontes novas e, parece-me, exclusivas, são insossas, fracas, e infelizmente não atraem para o clique. Em relação à navegabilidade, muito ruim.

Silvia Ferreira (São Paulo, SP)

 

Interessantíssima a nova roupagem. O melhor de tudo é o contraste, funcionalidade que, anos atrás, eu já havia pedido. A leitura tornou-se bem mais agradável, sem cansar a vista.

Flenis Cleiton de Souza (Petrópolis, RJ)

 

Folha, o que você fez com o site, amiga, pelo amor de Deus? Cheguei a sua casa e os quadros estão tortos, a parede pintada de amarelo ovo e você vestida de gola rulê.

Augusto Berto (Brasília, DF)

 

Que "daora" que a Folha tem um site acessível para pessoas com deficiência.

Matheus Ferreira (Bauru, SP)

 

A nova versão do site ficou interativa e muito moderna, permitindo dinamismo e eficiência na leitura.

Jailson Gomes (Guarulhos, SP)

 

Adorei o novo site o antigo precisava de uma reformulação. Eu estava por um triz de mandar um e-mail reclamando justamente da falta de "responsividade". A minha única queixa é em relação ao sistema de comentários, que é pouco fluido e parece nunca lembrar que sou assinante.

Danilo Lessa Bernardineli (Ariquemes, RO)

 

Como em qualquer mudança, estranhamos um pouco no início. Por exemplo, os traços das letras poderiam talvez ser um pouco mais grossos, sem perder a legibilidade. De qualquer forma, a Folha está de parabéns pela constante busca de melhorias.

Radoico Câmara Guimarães (São Paulo, SP)

 

O novo site ficou prático, clean, respirável. A fonte criada é bem nítida, agradável aos olhos. Títulos grandes, espaçados e com carregamento ágil. Modernizou e globalizou. Parabéns.

Cristiane Tavares (São Paulo, SP)


Auxílio-moradia

É assombroso, para não dizer vergonhoso, saber que mais de 20 ministros de cortes superiores recebem ajuda do governo para despesas com moradias em Brasília, sendo que muitos possuem imóvel próprio. As prerrogativas dadas a essa classe acabam por ferir a Constituição e principalmente a dignidade e a moralidade dos brasileiros.

Ronei José Peinado (Lorena, SP)


Poluentes

Considerando a letargia de todos os níveis federativos do governo em universalizar a utilização do diesel S-10 menos poluente e/ou do biodiesel e em normalizar e impor padrões mais avançados de emissão para veículos a diesel, diria que somos nós, brasileiros, os verdadeiros "macacos do diesel".

Luiz Roberto C. N. Oliveira (São Paulo, SP)


Eleições

Apesar de concordar com a inelegibilidade de Lula, penso que, para que não restem dúvidas para o ex-presidente e todos os petistas, o melhor seria que ele participasse da eleição. Assim, ficaria claro que ele está desmoralizado. Do contrário, teremos que aguentar a cantilena de que há perseguição, golpe e outras teorias conspiratórias sem fundamento.

Therezinha Lima e Oliveira (São José dos Campos, SP)


Prisão

Concordo com Hélio Schwartsman  ("O lugar de Lula é a cadeia?"). O problema é qual punição seria mais justa. Sugestão: cobrar pesadas multas, confiscar e leiloar os bens dos criminosos e devolver o dinheiro aos cofres públicos. Mas há dois obstáculos: a mudança passa por um Congresso cuja maioria comete vários malfeitos e há um Judiciário afogado em auxílios-moradia e outros penduricalhos imorais.

Sérgio Aparecido Nardelli (São Paulo, SP)


Direitos

Achei muito interessante a evolução dos direitos ao longo da nossa história descrita pelo ministro Ricardo Lewandowski ("Proibição do retrocesso"). Porém, como a materialização de direitos, mesmo os adquiridos, requer recursos para ser executada, gostaria que ele explicasse qual deve ser a origem dos recursos no caso de dificuldades econômicas impactarem negativamente a geração de recursos pela sociedade.

Alex Strum (São Paulo, SP)


Intolerância

Perfeito texto para o momento da história que vivemos ("O quebra-pau do século"). Ao defender questões controversas de gênero, crenças ou posições políticas a qualquer custo, tanto conservadores como progressistas falham. Nada pode resistir a argumentação ponderada.

Marcelo Sampaio (São José dos Campos, SP)


PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br

Relacionadas