Descrição de chapéu Eleições 2018 João Doria

Em dia de 'Star Wars', Doria mostra foto com soldado do lado negro da Força

Ex-prefeito de São Paulo publicou no Facebook imagem em que aparece ao lado de personagem ligado aos vilões da saga

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Como milhares de pessoas no planeta, João Doria, candidato tucano ao governo de São Paulo, resolveu homenagear nesta sexta (4) a série “Star Wars”.

Em 4 de maio comemora-se ao redor do mundo o dia da franquia. A brincadeira surgiu a partir do bordão “may the force be with you” (que a força esteja com você), cuja pronúncia se assemelha à da data (“may the fourth”).

Em sua página no Facebook, Doria postou uma foto em que se lê “#DIASTARWARS” e uma variação da célebre frase dos heróis da saga: “Que a força esteja conosco”.

O tucano, entretanto, parece não conhecer muito da série, uma vez que a mensagem acabou tendo um significado oposto ao desejado.

Na foto ele aparece ao lado de um stormtrooper, um soldado do Império, o governo totalitário que procura dominar a galáxia por meio da opressão, militarismo e destruição.

Nos comentários, internautas tanto criticaram quanto elogiaram o ex-prefeito de São Paulo, que abandonou o comando da cidade, após 1 ano e 3 meses de mandato, para tentar o governo do estado.

“Sim, que a força esteja conosco. Assim não elegeremos mais políticos que depois de dois anos descumprem compromissos assumidos com a população. Fazendo analogia com ‘Star Wars’, políticos que acabaram migrando para o lado negro da força”, escreveu Arlindo Silva.

Já Marcio Schinzari desejou força a Doria para alcançar postos ainda mais altos na administração pública. “Parabéns pelo seu trabalho João Doria, o que você fez por São Paulo na prefeitura já foi muito bom, mas os paulistanos da gema querem você no governo de São Paulo como nosso governador ou, se for acaso, até como presidente da República!!!#ACELERA.”

Relacionadas