Seis cenários da franquia 'Star Wars' para conhecer pelo mundo

Locações vão de deserto na Tunísia a ruínas maias na Guatemala

São Paulo

Diversas cenas do universo de Star Wars foram rodadas em cenários reais, abertos para visitação. Veja, abaixo, seis deles.

Nesta sexta, 4 de maio, comemora-se ao redor do mundo o dia da franquia.

A brincadeira surgiu a partir do bordão "may the force be with you" (que a força esteja com você), cuja pronúncia se assemelha à da data ("may the fourth").

Skellig Michael, Irlanda

O arquipélago de rochedos, a 12 quilômetros da costa do país, foi cenário para o exílio do personagem Luke Skywalker e local de treinamento de Rey no planeta Ahch-To nos episódios 7 ("O Despertar da Força") e 8 ("Os Últimos Jedis") da franquia

Chott el Jerid, Tunísia

Fica nesse deserto de sal o iglu que serviu de casa a Luke Skywalker no planeta Tatooine, no episódio 4 ("Uma Nova Esperança"). Nos arredores de Chott el Jerid, é possível visitar outra casa, a do mestre jedi Obi-Wan Kenobi, e o exterior da cidade de Mos Espa (Episódio 1: "A Ameaça Fantasma")

Palácio de Caserta, Itália

A construção de 44 mil metros quadrados, na região da Campânia, nos arredores de Nápoles, foi a residência da princesa Padmé Amidala em Naboo, nos episódios 1 ("A Ameaça Fantasma") e 2 (“Ataque dos Clones”)

Phang Nga Bay, Tailândia

A praia que fica nos arredores de Phuket foi pano de fundo das cenas aéreas da guerra em Kashyyyk, o planeta nativo dos wookies, espécie do Chewbacca. O cenário das terrestres é a cadeia de montanhas rochosas de Guilin, na China. Aparece no episódio 3 ("A Vingança dos Sith")

Tikal, Guatemala

As ruínas de pirâmides maias e a floresta, que ficam no norte do país, aparecem no episódio 4 ("Uma Nova Esperança") como parte da base da Aliança Rebelde na lua Yavin 4, antes de os combatentes saírem para atacar a nave comandada por Darth Vader

Parque Redwood, Estados Unidos

Entre as árvores gigantescas do parque, no norte da Califórnia, a produção ergueu o mundo de Endor, terra natal dos ewoks, ocupada por bases imperiais a mando de Darth Vader. Aparece no episódio 6 ("O Retorno de Jedi")

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.