Publicidade
Publicidade

Após desistências, presidente da federação de golfe vê 'exagero' com o zika

O presidente da Federação Internacional de Golfe, Peter Dawson, disse nesta segunda-feira (11) que sente um "exagero em relação à situação do zika" nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A afirmação foi feita logo após o americano Jordan Spieth, 22, terceiro melhor do mundo, informar que não participaria da Olimpíada por "motivos de saúde".

Ben Stansall/AFP
O golfista americano Jordan Spieth, 22, desistiu de ir à Rio-2016
O golfista americano Jordan Spieth, 22, desistiu de ir à Rio-2016

"Eu pessoalmente acho que há um pouco de exagero em relação ao zika, mas cabe a cada um determinar o que é melhor" disse Dawson em uma coletiva de imprensa durante o torneio British Open, na Escócia. "Nós compreendemos porque essas decisões individuais estão sendo tomadas."

O vírus da zika tem sido a principal justificativa de golfistas que desistiram de viajar para jogar no Rio de Janeiro em agosto.

Com a desistência de Spieth, nenhum dos quatro melhores do mundo estará na Rio-2016. Ele será substituído por Matt Kuchar, 15º colocado no ranking mundial.

Além de Spieth, o coreano K.T. Kim (41º) e o francês Victor Dubuisson (78º) também anunciaram nesta segunda-feira que não vão competir na Olimpíada. Eles não justificaram as desistências.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade