Publicidade
Publicidade

Ouro, Bruno diz que dormiu 1h30 antes de final e critica horário do vôlei de praia

Bruno Schmidt, 29, que conquistou a medalha de ouro ao lado do parceiro Alison Cerutti, 30, no vôlei de praia, na madrugada desta sexta-feira (19), não teve que vencer apenas a dupla italiana formada por Paolo Nicolai e Daniele Lupo. Em Copacabana, ele teve que superar, também, o sono.

De acordo com Bruno, ele dormiu durante apenas uma hora e meia de quarta (17) para quinta (18). Pegou no sono às 3h e acordou às 4h30 para se preparar para a partida, que só começaria às 23h59. O jogador disse que não estava acostumado a jogar nesse horário e criticou a organização.

"Esse horário não combina com o vôlei de praia, que combina com sol. É uma dificuldade a mais. Eu não concordo. Agrada quem se beneficia [emissoras de TV], mas tira o brilho do espetáculo", disse Bruno, que é sobrinho de Oscar Schmidt, ícone do basquete.

Para ele, essa foi somente mais uma das adversidades que já enfrentou na vida profissional. A principal delas, segundo o atleta, se deve à sua altura, considerada baixa para a modalidade. Bruno tem 1,85 m, enquanto Alison tem 2,03 m.

"Muitos falavam da minha altura. No começo, é difícil você querer realizar um sonho e só escutar críticas o tempo todo. Mas o que vejo hoje é que isso está acabando. Fico feliz em ver que tem uma nova geração chegando que não tem gigantes, mas sim talentos. O vôlei de praia está voltando a ser um esporte democrático", afirmou.

ENTROSAMENTO

Sob chuva, Bruno e Alison bateram os italianos por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17.

Alison destacou o entrosamento da dupla como principal virtude para chegar à vitória na arena de Copacabana.

"É como um casamento. Eu convivo mais com ele do que com minha família. Sei tudo dele. Somos bem diferentes, mas nos respeitamos muito. Acho que a palavra essencial é respeito. A gente se juntou com um mesmo objetivo e acreditamos um no outro. Assim, crescemos nas adversidades", disse Alison.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade