Divulgação
A perua Weekend sofreu algumas alteração na parte traseira
FIAT
Diferentes motores e novas opções de acabamento

CLAUDIA RIVOIRO
coordenadora de Classificados
da Folha Online




De toda a família Palio, apenas a picape Strada não muda na linha 2001. A Weekend chega às revendas no final de outubro e o Siena no início de novembro.

A frente de todas é semelhante e na traseira a nova tampa de acesso ao bagageiro da perua Weekend não exibe mais os vincos horizontais e a placa passa do pára-choque para a porta.

O limpador também foi agregado ao vidro. O Siena foi o que mais mudou o visual na traseira. As lanternas acompanham os contornos da nova tampa do porta-malas, assim a placa também ficou mais alta.

A nova família Palio terá quatro diferentes motores e acabamentos, totalizando 12 opções. Do Palio já foi abordado na matéria anterior, o Siena só terá motor 1.0 16V nas versões EX e ELX e a já existente 1.3 ELX. Já para a Weekend será oferecido os acabamentos ELX nos modelos com motores 1.0 16V e 1.3 e Stile para o 1.6. A versão Adventure passa a ser equipada com motor 1.6 16V.

Divulgação
A versão EX, mais simples, será vendida só com o motor Fire 1.0 8V de 55 cv

Saem do mercado as versões 1.0 com seis marchas e a opção para de embreagem automática (Citymatic). As versões com motor Fire possuem acelerador drive by wire (sem cabo). Uma novidade é a embreagem hidráulica, que funciona de forma mais suave.

Um capítulo à parte chama-se Venice ou Vehicle Network with Integrad Control Eletronics, ou melhor, rede veicular com eletrônica de controle integrado, uma inovação na parte elétrica que conta com apenas três centrais interligadas.

Tudo isso para diminuir o peso e o número de componentes, além de proporcionar maior confiabilidade no sistema elétrico do carrro. A implantação do Venice permitiu confortos como a temporização das luzes internas ( a partir da ELX) e manutenção dos faróis acesos por um período de 30 segundos a cinco minutos (sistema follow me).


Leia também:
Nova família Palio aposta em motor e design de grife


Leia mais

Zafira une conforto e esportividade
S10 e Blazer ganham motor e cara nova
GM aposta no Celta para brigar com pequenos
Honda Civic chega à sétima geração
Clio Sedan tem motor mas decepciona no design
Clique aqui para ler mais sobre o salão do automóvel


Veículos
Saiba mais em Classificados


Dinheiro
Salão bate recorde de modelos


Classificados
Ache o seu carro na seção


Serviço
Saiba como chegar ao Salão do Automóvel




Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.