Comentários

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

Comentários de Antonio Fouto Dias
Em 03/12/2009 13h24
Caro Ediloy Ferraro, permita-me discordar de vosso ponto de vista colocado há pouco, quanto ao PMDB ser um mal necessário,
em política não existe ou deveria existir mal necessário, se é mal, já é motivo suficiente para não ser compartilhado ou apoiado por eleitores defensores da dignidade e da ética na política, portanto, não são dígnos para receber um voto se quer, dos homens emulheres de bem deste País.
Quanto ao tempo que tem para propaganda na mídia, se um partido tem os 5:45minutos como o senhor se refere, é porque se trata de um partido que não é pequeno, como o caso do PMDB, que é o maior de todos os partidos no Brasil, entretanto, sua cúpula que aí está, não tem as mesmas pretenções que todos os partidos almejam, ou seja, a Presidência da República, fato este que significa que realmente há algo suspeito em suas atitudes.
Da maneira como age, assim como supostos envolvimentos em escândalos e mais escândalos, se o eleitor soubesse votar esse partido seria transformado, em poucas eleições, num pequeno partido, a não ser que houvesse uma mudança em seu rumo e a ala tradicionalista de Pedro Simon e seus aliados, tomassem suas rédeas para conduzí-lo, que se ocorresse, muitos iriam procurar outros partidos onde pudessem escapar de um comportamento ético.
Concluindo só quero registrar que qualquer partido que defende a impunidade, protege falcatrueiros, mensaleitos, etc..., não deve merecer a confiança para representar nenhum eleitor. Sds.

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 19h27
O STF livrar Azeredo no julgamento do processo do mensalão mineiro, só irá piorar as coisas e nem só isso, poderá também estar manifestando à população uma idéia de que até mesmo no poder judiciário possam existir conclusões protecionistas e tendenciosas em julgamento de processos envolvendo políticos.
Se até o STF se manifesta de uma forma que se dê para tais suposições, quanto não poderá ser o alívio dos corruptos, falcatrueiros, superfaturadores e utilizadores de caixa2, entre outros?
OS POLÍTICOS, EM OCORRENDO O REFERIDO NA MATÉRIA, ESTÃO SE SENTINDO NÃO SOMENTE COM SENSAÇÃO DE ALÍVIO, COMO TAMBÉM A CERTEZA DE UMA IMPUNIDADE SEM DIMENSÕES.

Em Mensalão
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 17h08
Caro Luis Fod, 02/12 - 16h17
Será muito difícil mas, quem está na chuva certamente é para se molhar e, numa eventual vitória de Roberto Requião à Presidência da República, creio que ele terá muitíssima dificuldade para administrar, principalmente, em função do atual comportamento de seu partido, pois não restam dúvidas que poderá haver um choque de interesses.
Requião já demonstrou em seu estado que é totalmente contrário a qualquer tipo de corrupção, coisa que muitos políticos de seu partido irão questionar, pois já estão com a boca mais do que torta, pelo constante uso do cachimbo das vantagens que prara eles são rotineiras, mas que em um governo rigoroso terá dificuldade de serem praticadas.
O Brasil precisa mesmo de alguém com pulso firme, que não seja tolerante com essas práticas imundas de corrupção, uso de caixa2, superfaturamentos, entre outras coisas e Requião tem demonstrado isso no Governo do Paraná.
Particularmente eu lamento que não tenha um melhor respaldo político eleitoral.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 16h48
Justiça deve ser aplicada igualmente para todos, se foram indiciados 40 mensaleiros e Azeredo praticou o mesmo ato, não há porque ele também não responda por seus atos.
O esquema é o mesmo e a base de sustentação em todas as questões dos esquemas de corrupção é a mesma, valerioduto em Minas, valerioduto no governo PTista e valerioduto no Distrito Federal, em todos existem a participação principalmente, de empresas prestadoras de serviços por concessão pública.
Se todos agem da mesma forma, não há motivos para responderem por ilícitos diferentes e muto menos serem julgados diferentemente, o que está faltando é um aparelhamento no poder judiciário, para que haja agilização na conclusão dos processos.

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 15h05
Creio que nas circunstâncias atuais, o Brasil está precisando mesmo de Roberto Requião. Em seu estado ele combate veementemente qualquer tipo de falcatrua, logo que assumiu "peitou" as empresas administradoras de rodovias quanto ao preço dos pedágios, criou rotas alternativas para combatê-los, melhorou e ampliou o sistema portuário de Paranaguá, pelo que foi divulgado está incentivando pequenas e médias empresas, inclusive com isenção de impostos, reduziu drasticamente as despesas com publicidade, enxugou a máquina administrativa, essas são todas atitudes necessárias que se implantem no governo federal, como o controle e a transparência nos gastos públicos.
Diante desses fatos, já colocados em prática é que podemos dizer de que Requião está melhor preparado do que a candidata do governo, a qual, além de não ter ainda administrado nada, se mostra aparentemente autoritária.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 14h51
Caro Gabriel Ramos, 01/12 - 21h55
Creio haver um equívoco em vossa colocação, uma vez que, se principalmente Renam Calheiros ainda está aí, deve-se justamente à força desenvolvida pelo governo PTista, para que ele não fosse cassado, mesmo após o Conselho de Ética concluir que por duas vezes ele quebrou o decoro parlamentar.
Nesse contexto, creio não ser bom para o PT que o PMDB, nesta altura do campeonato, se afaste dele, considerando-se principalmente o que pode vir por aí durante a campanha; uma vez que trata-se de um partido que participa super ativamente neste governo.
O senhor coloca ser mais fácil para Dilma vencer sozinha(sem o PMDB), pois, pelo visto, sozinha ela não deve chegar lugar nenhum, pois não fosse o Presidente Lula, creio que ela por si só estaria próximo, se não em último lugar nas intenções de votos e olha lá se seu nome estaria na lista de candidatos com intenção de votos.
Por outro lado, figuras como Renan Calheiros e Sarney, entre outros mais, deveriam ser eliminados da vida política do País, mas, infelismente e pelo visto, serão eleitos tantas quantas vezes forem candidatos, o que é lamentável.
Um forte abraço, Sds.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 14h38
Caro Zico Dias, 02/12 - 09h08
Também acredito ter sido uma ótima iniciativa, o lançamento da candidatura de Requião à Presidência da República, entretanto sempre é bom constar de que sua candidatura não tem respaldo na cúpula do partido, mas sim nas bases e contou inicialmente com o apoio de 15 diretórios estaduais.
Como é mais que sabido, não é de interesse da cúpula do partido o lançamento de uma candidatura própria, pois da forma como está, as vantagens são bem mais satisfatórias, uma vez que pode contar com os benefícios do apoio que oferece, sem haver cobrança e responsabilidade, como acontece com quem assume o poder.
Mesmo assim, apesar de opiniões contrárias, o que é normal, creio ser um bom nome, considerando-se principalmente a firmeza com que está conduzindo o governo no Estado do Paraná.
Muito boao vossa colocação.
Um forte abraço, Sds.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/12/2009 14h28
Para quem negava veementemente ter participado de qualquer esquema de corrupção como Arruda se manifestava e agora, já admitir de que recebeu dinheiro somente uma vez, creio ser incontestável sua admissibilidade de culpa, pois pode haver sempre uma primeira vez.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 01h22
Caro João Martins, 01/12 - 22h16
A corrupção jamais será combatida por disposições legais pois, no meu conceito, creio ser questão de índole, a apropriação de recursos ou algo que não lhe pertença, não faz parte da grande maioria da população, portanto, julgo que a saída está nas mãos do eleitor, pois cabe a ele escolher o seu representante, e como vimos em praticamente todas as eleições, ele(eleitor) escolhe um nome, sem se preocupar em conhecê-lo melhor, causando como resultado, o que estamos acostumados a ver.
O Presidente Lula teve nas mãos a oportunidade para agir contratiamente a essa prática, durante as denúncias do mensalão em 2005 e não o fez, pelo contrário, não só defendeu como pode ter solicitado aos parlamentares da base aliada que não cassassem ninguém, prevaleceu a força do poder, e a consequencia nós conhecemos muito bem, prevaleceu a impunidade.
Se não o fez naquela época em que bastava apenas uma decisão, não é agora que irá fazer alguma coisa, principalmente oficializando punições ou combatendo o que possa ter praticado, não seria coerente.
A cada término de mandato temos sim o direito em novamente escolhermos nossos representantes, basta que mudamos nossos costumes e passarmos a votar em quem se candidata pela primeira vez ou em quem temos absoluta certeza de que não participa de nada que seja ilegal.
PARA MIM, ESSA É A SAÍDA.
PRÓXIMO GOVERNO, SEM PT/PMDB e SEM DEM/PSDB.
Um forte Abraço, Sds.

Em Escândalo no DF
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2009 20h28
O apoio a Roberto Requião é de 15 diretórios municipais ou estaduais, pois com quinze diretórios municipais não significa nada para o lançamento de candidatura por exemplo ao governo do Estado, quanto mais à Presidência da República.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 01/12/2009 10h40
Eh!!! GATO ESCALDADO DE ÁGUA QUENTE, DA FRIA TEM MEDO.
Imaginem o PT não querendo assumir um poder, não é incrível?
Quem por vontade própria permaneceria eternamente nele, está agora rejeitando de assumir o governo do Distrito Federal, será que há algo que não possa ser divulgado para também se evitar nessa história?
Não creio, mas estando nos referindo a política, não há nada mais para duvidar.

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2009 10h34
O Governador Arruda vem agora se manifestar de que os recursos em referência se destinaram a assistência social e que foram registrados.
Bem, segundo informações os recursos foram recebidos em 2006 e registrados somente neste ano, certamente com a finalidade de evitar o que foi inevitável, que tudo viesse à tona.
Se esses valores tinham como destino a assistência social, por qual o motivo não foram levados a entidades assistenciais ao invés de serem entregues a políticos do executivo e legislativo?
Por que então Arruda demonstrou medo em transportar os recursos de onde estava até sua casa?
Se eram recursos legais, por qual motivo o Presidente da Assembléia legislativa os distribuiu por todos os bolsos de sua vestimenta e inclusive os colocou nas meias?
Creio que não se encontram respostas coerentes para essas questões, e se isto é um fato, se comprova de que tudo possa ter um fundo verdadeiro, o que poderá confirmar uma das mais escandalosas falcatruas deste País, inclusive superior, em proporção, ao mensalão PTista.

Em Escândalo no DF
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2009 10h24
POR FAVOR, QUAL FOI A ATITUDE PETISTA DIANTE DA DENÚNCIA DO MENSALÃO EM 2005?
ESTARÃO ELES AGINDO E SE MANIFESTANDO DA MESMA FORMA AGORA, DIANTE DO MENSALÃO DO DISTRITO FEDERAL?
CERTAMENTE NÃO, POIS EM SE TRATANDO DE POLÍTICA, CADA UM SÓ FAZ E PUXAR A SARDINHA PARA SUA BRASA E O RESTO, BEM O RESTO QUE FIQUE PARA OS DEMAIS.

Em Escândalo no DF
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/12/2009 01h25
Há um detalhe nesse escândalo no DF, no que se refere à sucessão do governo.
Se Arruda for afastado, o vice-governador não poderá assumir e menos ainda o presidente da Assembléia Distrital, pois ambos também participaram das denúncias referidas, restará então, o vice-presidente do legislativo assumir o executivo, se também não houver nehum envolvimento, fato que forçará uma nova eleição para a direção daquele legislativo, o que será inédito ou fato raro.
Tão raro como a punição dos denunciados, cujo processo poderá, segundo costume, se arrastar por longo tempo.
Vamos aguardar, para ver como é que fica.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 01/12/2009 01h20
Governador Arruda diz que vai ficar até o fim e o DEM tem dúvidas e adia expulsão do partido, interessante essas notícias, pois além das gravações, surge agora um empresário que anuncia ter efetuado a doação de R$. 1.6milhão, para que a Assembléia Distrital aprove um projeto de lei de seu interesse, sendo que R$. 1milhão se destinaram aos parlamentares e R$. 600mil para que o governador não vetasse, será que diante desse fato Arruda continuará negando, ou ele realmente não vetou o projeto, quem sabe, pelos lindos olhos verdes do empresário?
Não creio.
São muito fortes os indícios, que se não tivessem sustentação, três partidos da base aliada não abandonariam o governo como foi anunciado que fariam.
E o DEM?
Bem, o DEM não gostaria de perder, creio que o único governador que tem, mas se não tomar providências, o prejuizo será bem maior nas eleições do próximo ano, motivo pelo qual creio que não tem muitas alternativas.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 30/11/2009 19h36
Meu Deus! o homem se manifesta preocupadíssimo em descer de onde está e percorrer o percurso até sua casa, com o dinheiro recebido e agora vem se manifestar inocente, não dá para entender.
Ah! da sim, o Datena inclusive ofereceu em seu programa uma publicidade para quem lhe trouxesse uma PIZZA, e ele pode estar certo, afinal, estamos no Brasil e tudo pode acontecer.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 30/11/2009 19h20
Um simples, mas objetivo questionamento:
Por qual motivo a folha não abre espaços para comentários em muitas matérias, como a de reflorestamento e alguns fatos relacionados com o governo como um todo, por exemplo?

Em Aquecimento Global
7 opiniões
avalie fechar
Em 30/11/2009 01h13
Sou um profundo desconhecedor de assuntos de reflorestamento, no entanto, vejo uma matéria em que anuncia que o Pará está propondo um reflorestamento para formação de uma floresta nativa com eucalipto, motivo pelo qual registro aqui minha perplexidade e até mesmo minha ignorância a respeito do assunto.
Contudo, creio que o eucalipto não é floresta nativa da região amazônica e pelo quase nada que sei, essa árvore requer muita água, nesse contexto, em sendo verdade o que digo, por qual motivo não efetuar um levantamento das madeireiras existentes e elaborar um planejamento com um programa de recuperação permanente dessa floresta.
Em meu pensamento tenho a seguinte idéia:
Supondo, por exemplo que a capacidade de consumo de todas as madeireiras são de 10.000 árvores/dia, o que leva a uma necessidade anual em torno de 3.650.000 árvores, as quais necessitam em torno de 30 anos para ficarem adultas, o que significa a necessidade de um plantio em torno de 109.5milhões de árvores.
Aparenta ser muito, no entanto, se calcularmos a necessidade da área para para o referido plantio, creio que necessita-se de uma área bem aquém da que foi desmatada ilegalmente.
Se um projeto dessa natureza fosse implementado, teriamos entre os fatores positivos, o bloqueio da necessidade dos madeireiros em agirem clandestinamente, derrubando o que não convém.
Outra necessidade dentro desta propositura, é a necessidade de replantio permanente e imediatamente ao corte das mesmas.

Em Aquecimento Global
1 opinião
avalie fechar
Em 30/11/2009 00h54
Ainda sobre a corrupção no DF., onde em matéria divulgada, anuncia que o Governador Arruda afastou o secretário que gravou suposta oferta de propina, assim como exonera um secretário e mais quatro assessores diretos após denúncia.
Diante de tantas evidências e se em sua consciência está registrado de que realmente participou de algum propinoduto, deveria partir dele, a iniciativa de se afastar do cargo, no entanto, além de não fazer isso, continua negando e certamente negará até a abertura de um inquérito, onde possivelmente se afastará e como já citei, poderá ser eleito em futura eleição, o que nada mais é do que UMA VERGONHA PURA e que a legislação realmente deveria mudar, tanto com penas mais severas, como proibição de candidaturas para quem pratica esses atos repugnantes da corrupção.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 29/11/2009 21h47
DEM AMEAÇA EXPULSAR ARRUDA DO PARTIDO.
Impressionante o comportamento dos partidos políticos, mesmo com tantas evidências, ou provas, uma vez que as imagens aparentam ser incontestáveis, a direção do DEM ainda se manifesta com ameaças, para um caso tão grave.
Pessoas corruptas não deveriam ser aceitas por nenhum partido e inclusive, deveria constar essa exigência em seu estatuto e que, mesmo que venha a praticar de corrupção somente após assumir, este não só será expulso do partido como perderá o seu mandato.
Num caso desses, creio que não há espaços para dúvidas ou ameaças, mas sim uma imediata expulsão assim como a cassação do respectivo mandato.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca