Comentários

Mais resultados: Anteriores 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43

Comentários de Bolinha da Lulu
Em 14/04/2009 18h11
Realmente toda crise tem um fator psicologico, mas o medo do empresário investir é perder o investimento, nunca de ganhar apenas metade de seu dividendo. Os industriais trabalharam muito tempo no Brasil com a espectativa de ganhar 8 % de lucro liquido sobre o investimento total, que é um resultado baixo se comparado com outros países, além do volume do capital empatado. Muitas vezes, como bem recente, se ganhava mais como capital no financeiro que investindo em fábricas ou na produção de bens.
Agora o Lulla tá fazendo o papel dele, falando essas besteiras, apenas para culpar alguém e tirar o dele da reta e dar algum animo a população. Infelizmente ou talvez seja felizmente ele tem mais sorte que competencia em gerir a crise, assim vai obtendo resposta e manipulando os dados para parecer que o país esta crescendo, mesmo estando ainda em uma curva descendente. Principalmente com o emprego em baixa. Infelizmente a crise aqui noBrasil não tem mais fator de pánico como oLulla diz, ela tem problema de demanda, e ainda pouco se fez para alterar esta formulação. Um bom caminho pode ser as casas que diz que ira fazer, mas não creio que terá dinheiro suficiente para alavancar com rapidez todo esse volume que pretende. Sendo honesto espero que consiga, pois somos nós que precisamos disso.

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 13/04/2009 19h58
Eu acho interessante. O MST vive invadindo ou ocupando fazendas ou áreas, para se realizar a dita reforma agraria. O FHC tinha um projeto de assentar 400.000 familias senão me engano. O Lulla acoplou os assentamentos do FHC e falou que tinha feito mais. Tá legal! Deixando os pormenores de lado, afinal de contas, tudo isso que foi assentado, tá produzindo O QUE? Tá criando quantos empregos? Em quanto melhorou a vida dessas famílias? O que conseguiram melhora com a cidade criada na reforma? O que nós brasileiros ganhamos com todos esses assentados?
Será que tem alguém que pode responder?

Em Reforma agrária
9 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2009 19h00
sr.Rodrigo Fagundes;
Tem formas e formas de se ver as coisas.
A questão do bolsa-familia, com outro nome foi instituido pelo FHC, eram várias ajudas menores que o Lulla resolve unir e pagar percentual relativo a cada um dos participantes.
A questão é o retorno pelo que lhes é pago. Na época do FHC tinhamos conseguido com essa ajuda um percentual de 97% de crianças na idade escolar na escola, já com Lulla teve indices de 90%. Atualmente não sei como esta.
Uma vez um senhor que sempre auxiliava pobres atraves da igreja, comentou que o que recebia deveria pagar mesmo que fosse Cr$ 1,00 (a coisa é velha) para que o que se beneficiasse da doação de-se valor ao que recebeu e assim cuida-se do bem para que dura-se mais tempo e assim pudesse ter maiores opções de beneficio.
Não há critica em o governo fornecer uma ajuda ao nosso povo, é até um dever para conosco, principalmente ao migrante que deixa sua segurança pelo risco novo da empreita possível. A questão é criar uma oportunidade real para os filhos desse pessoal, além de dar condições qeu a própria cidade cresça e possa criar empregos novos e assim absorver a mão de obra local. Prosperidade material e cultural.
Perceba meu caro senhor, acredito que o senhor tenha lido A Revolução dos Bichos, do Orwell. Assim falar do Agripino Maia ter apoiado um prefeito corrupto,não vejo muita diferença entre o Lulla tramar com o Renan a eleição do Sarney em detrimento ao Tião de seu partido.O que se diz é que os porcos viraram homens

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 23h13
Sr Vladimir Tzonev;
Grato por sua amabilidade. Ms discordo de sua colocação dos EUA apenas em 44. Os americanos começaram agindo em apoio ao exercito ingles com Gal. Montgomery, apoiado por Patton. Isso em 42.
Em 43 Rommel é derrotado e partem para a campanha na Italia.
Quanto a visão da Guerra ter sido ganha pela URSS. Como disse é um ponto de vista interessante. Como a costa leste da URSS não foi atacada e não era em um primeiro momento interesse do Japão, pois davam mais valor ao EUA como inimigo, pois no tempo do Kzar já havia (1905 senão me engano) uma guerra contra os Russos. Acho que posse de uma ilha. A URSS só atuou contra os japoneses após a derrocada definitiva dos alemães. Assim as batalhas do pacifico forma mais triunfos dos EUA que outros, apesar dos australianos envolvidos diretamente.
Eu acho interessante a perspectiva da luta da URSS, mas acrfedito que as duas potencias ganharam a guerra. A URSS mais pela garra e por ter usado o seus próprios recursos para combater os alemães, pois era uma questão de sua pátria. Os americanos nesse aspecto são mais por pareceres economicos e salvaguardar realmente poder em um confronto possível entre ele e os sovieticos que acredito que já se delineava em 30, ou talvez em 20.
Como Roosevelt sabia que seria atacado pelos japoneses se fez de ouvidos moucos pra poder ter o pretexto de entrar na guerra. Pois seria o meio de estimular mais plenamente a economia americana.

Em Crise nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 17h57
Realmente como um dos participantes disse isso só acontece com o speedy.
Nesta semana além de tentar insistentemente tentar entrar em contato por mais de meia hora, quando consegui o contato a ligação caiu e mais espera e consegui falar com um atendente e a frustração maior, o cara dizer que a Telefonica estava em uma massiva e que o serviço só seria normalizado de pois de 4 horas, as nove da noite ou mais outro tipo de informação. Tudo isso demorou ao menos 2 horas.
Agora acho uma ótima idéia entrar com um processo no Procon, ao menos assim consigo algum ressarcimento por tudo que já penei com esse Cia.

Em Pane na rede
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 17h43
Sr.Worney Oliveira;
Reconheço sua indignação, concordo que os gastos do congresso é um abuso de poder, concordo que eles lesgislam em causa própria.
Mas, sempre há um mas, mas são eles que garantem a democrácia no país. E para quem já viveu a ditadura, sinceramente não dá para extinguir o Congresso.
A responsabilidade deste congresso ser como é, são as regras tratadas para eleger os seus representantes, não ter um meio que permita o congresso cair e assim solicitar nosvas eleições, não ter um sistema de fiscalização pelo povo e o interesse deste de forma fácil e eficiente, além de uma mudança na consciencia publica do levar vantagem, enquanto o povo valorizar ou desejar que esta boquinha que está ai possa ser dele com todas as mordomias existentes, dificilmente eles se movimentarão para mudar as regras qeu ai estão.
Nossa resposta só pode ser nas urnas e infelizmente de uma forma radical, para que entendam que o nosso interesse seja outro.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 10/04/2009 12h37
antonio barnett ...

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 12h33
Parece incrível, mas não há mais o que falar ou demonstrar. Os "n" cometários aqui postados criticam de forma veemente toda essa falcatrua no senado. Esses privilégios sem nenhuma consistência com a realidade brasileira. Nada relativo a pobreza do povo, mas em respeito a coisa publica.
Esses impostos escorchantes que pagamos, são para que gerem empregos para a população, paguem as besteiras que foram feitas em outros mandatos, como os emprestimos externos sem uma contrapartida produtiva, ou os superfaturamentos das obras contratadas, ou ainda mensalões e que tais, promovidos para acalmar a sanha ganaciosa dos parlamentares e governistas.
Cuja a responsabilidade de coibir tudo isso seria do congresso, pois ele é o fiscal do executivo que tem o dinheiro, a chave do cofre. Mas se a inveja é o que domina essas casas, o que ou quem poderá ter a função coerente de preserva a nação da cobiça descabida do homem? Ninguém.
Ou nós, a população, encontramos uma saida constituicional para podermos realmente pressionarmos esse congresso, ou teremos uma nação falindo como nos governos Figueiredo, Sarney e Collor, pois nenhuma prosperidade é perpetua e a crise atual se mostrou ótima para coibir toda essa manifestação de apropriação das benefices do estado a seus pseudos colaboradores.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 10/04/2009 01h58
antonio barnett .....

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2009 15h12
manchete;
"Lula vai viajar pelo país para acompanhar obras do PAC; presidente quer rapidez, diz Geddel"
Se isso não é campanha eleitoral antecipada, não sei o que é.
Por que as obras do Pac estão atrasadas?
Por que o dinheiro para a obra não saiu. Assim dificilmente a presença do Lulla poderá mudar essa realidade.
E adivinha se a Mãe do Pac não estará junto supervisionando as obras?
O negocio do PT é ganhar eleição, administrar o país é mero detalhe.

Em PAC
6 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2009 15h06
Ao menos o judiciário exerce o seu direito e nos salva de alguma loucura em trens da alegria, seja para funcionários ou para apaniguados.
Obrigado Dra. Juiza.

Em Filantropia
1 opinião
avalie fechar
Em 08/04/2009 19h29
Caro Sr.antonio barnett;
Para o senhor ver, nem todos conhecem de tudo. Talvez o senhor conheça muito sobre economia, mas nada de Gibi.
O Bolinha a que me refiro é um garoto, que faz parte da Revista da Luluzinha. Em ingles seria tubby, uma derivação de Thomas, sua familia seria tompkins. Tubby, poderia ser traduzida por barriquinha, o que em portugues não seria muito bem aceito assim o chamaram de Bolinha. Seria um amigo da Lulu, eterno apaixonada da Gloria.
Sua principal caracteristica é ter um clubinho onde menina não entra. (meio ultrapassado esse tema)
A Lulu surgiu em 39, e aqui teve seu inicio, se não me falha a memória, foi nos anos 50. Era um desenho que me identificava, como também o Pardal e o Tio patinhas da Disney.
É um universo distinto mais imaginativo e menos violento que os video games de hoje como os gibis espaciais atuais ou de guerra. Fala de uma infância feliz e simples onde as responsabilidades eram definidas e as artes eram inocentes sem prejuizo significante da vida das pessoas.
Obrigado por indefinir o meu apelido, foi ótimo lembrar coisas do meu passado divertido e sadio, sem preconceito e onde todos eram amigos e são pessoas qeu ainda trago em meu coração. E não confunda tanta sensibilidade com introspecção de preferências. Pois em relação ao egoismo atual, realmente estar recordações são doces pois os anos 50 foram os anos dourados do Século passado.
Um grande dia irmão. Mas eu defendo um brasileiro, mesmo que um suiço possa ter razão.

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 19h18
Sra. Mol e Sr. Vladimir;
Se me permitir dar um pitaco em sua conversa. Agora pena que a continuação foi suprimida.
Sr. Vladimir interessante o pensamento de que a URSS tenha ganho a 2ª guerra. É uma forma de ver. Mas os EUA entraram na Guerra em 42. 41, mas era dezembro assim considero o ano seguinte. A URSS foi atacada em 41, já que Hitler não queria dar tempo para Stalin se armar e seu grande problema era não ter conseguido dominar a Inglaterra, abrindo duas frentes de batalha que o deteriorou. A URSS conseguiu reverter a guerra em Stalingrado que foi uma carnificina do povo Russo, mas com enorme dever civico de nação. Todos lá foram heróis, mesmo os covardes. Eu acho que foi em 43.
No caso da 1ª guerra os EUA lutaram sim e foram a diferença. Wilson vendo que a França e a Inglaterra estavam perdendo a guerra e assim não receberia tudo que havia vendido, pos seus soldados na rua e assim inverteram o curso da guerra. Já que o exercito alemão se encontrava esgotado, mas sem o reforço teriam acabado com os aliados e o tratado de versalhes seria outro.
A Russia, por um acordo de Lenin, o que os melcheviques não quiseram fazer após tomar o poder em março, criou as condições propicias para Lenin dar o seu golpe de estado e tomar o poder, chamando todo o exercito para sua pátria, para lutar contra a monarquia ainda insurgente.
Agora as guerras citadas tipo mano a mano com os EUA, realmente eles perderam todas. Com excessão de Granada, que foi uma vergonha.

Em Crise nos EUA
10 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 18h43
A CHAPA ESQUENTOU.
Sendo objetivo, se o Lulinha tinha um acordo firmado com a Brasil Telecom, que o Daniel Comandava, como ele que é um investigador, não iria fazer a ligação entre ambos, já que toda imprensa fez?
REALMENTE A CHAPA ESQUENTOU.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2009 23h21
Renan.
São essas coisas que o Lulla apoia. Vejam como vão votar na Dilma ou qualquer outro que ele indique. O perfil será sempre esse, aquele que consegue criar maior ilusão.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2009 17h03
Caro Sr.antonio barnett,
Desculpe, mas não concordo com o senhor. Se o Sr. Nicola acha que o país dele é ótimo, bom para ele, agora dizer que suiço é discreto e esconde muito bem o dinheiro que tem no país, isso todos sabem, mas que não opera lavagem de dinheiro, dúvido. Pois é o meio que eles tem de sobrevivência, como o Uruguai, Luxemburgo, Ilhas Caymans, e sei lá mais quem. Afinal não sou politico, doleiro, bicheiro, traficante, parente deles, empresário ou banqueiro. Assim entender disso apenas na superfície, com profundidade apenas na profissão que escolhi.
E se alguém aqui fosse o genio que o senhor espera, muito provavelmente estaria do outro lado influenciando as matérias jornalisticas ou mesmo o governo em algum cargo honesto.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 19h28
Sr. Adão Clemente da Silva Filho,
Concordo com sua colocação, mas lembre-se que o Meirelles era presidente do Bank of Boston, garantiu um alto valor de crescimento aos bancos nacionais e agora que os juros(selic) vem caindo e deve realmente chegar a patamares minimos, os bancos querem manter seus lucros efervecentes, desta forma o BC deve produzir meios que possam substituir os meios de lucro dos bancos. Assim o Spread alto, e outras maracutaias, afinal eles merecem ganhar!!!!!!!!!!!!!!!

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 18h46
Sr. Rogerio Rocha,
Concordo totalmente com o que diz. Infelizmente a ministra foi ótima em esconder seus deslizes, mas lembrou muito bem de seus algozes.
Efetivamente ela não esta dando arma para a campanha eleitoral de 2010. Na verdade se notarmos, percebemos que ela foi injustiçada, pois foi arbitrariamente presa, já que não planejou nada e muito menos deu ordem para nada. Apenas passeou pelos cabeleireiros do Rio e de São Paulo.
Agora o problema é que tem gente que acredita. Realmente brasileiro tem séria dificuldade em interpretar texto.

Em Arquivos da ditadura
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 18h45
Senhores;
Realmente o Delegado colocou bem as palavras. A Dilma é muito inteligente e notasse o raciocinio da ministra. Porém me faz lembrar o Figueiredo, não evidentemente a inteligência(ele não tinha), mas a arrogância e o desprezo pelos outros como um ser superior.
Agora ela foi uma santa, não fez nada, nunca assaltou, coordenou ou mesmo cuidou do dinheiro. Logicamente não vai dar argumento aos bandidos para criticá-la na camapnha eleitoral, mas fala da coitada que é por ter sido torturada. E ficou presa 3 anos por ela foi quatro. Mas o periodo foi de 70 a 73, mas acho que ela deve estar contando o momento da prisão que foi no 2º semestre de 69.
A reporter fez a lição de casa, mas a saida é que ela não recorda de nada. Assim fica facil dizer que não fez. O que viveu como guerrilheira ela não recorda só tem traços, mas a prisão e as pessoas responsáveis fazem parte doi roterio.
O que vi como importante é o desprezo que ela dá a reporter sobre as informações, tentando ser uma pessoa colaborativa, nega todasas informações solicitadas. Na verdade pela versão dela ela foi uma das injustiçadas que foram torturadas, pois não sabia de nada e o que sabia não disse, e muito menos para uma reporter, em um sistema democrático onde seria apenas um registro histórico, nada efetivamente que a pudesse levar para a prisão.
Foi o que consegui ler na entrevista.

Em Arquivos da ditadura
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/04/2009 13h01
Grande!!!!! Juarez Martins.
Tutti ladri. Maravilhoso.

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43

FolhaShop

Digite produto
ou marca