Comentários

Mais resultados: Anteriores 35 36 37 38 39 40 41 42 43

Comentários de Bolinha da Lulu
Em 23/04/2009 11h22
Esta situação do MST pedir proteção à policia por que esta sendo agredida por pistoleiros que muito provavelmente desejam expulsa-los da fazenda já que invadiram uma propriedade privada.
O ILICITO PEDINDO PROTEÇÃO DO PODER CONSTITUIDO. Seria mais ou menos o mesmo que traficante pedir proteção da policia por que o morro esta sendo invadido pela facção inimiga.
Essas coisas só acontecem no Brasil.
Tem algo muito errado nessas leis desse país. E o congresso viaja para Paris, Miami, New York e sei lá mais aonde e não arrumam as leis do país que é obrigação deles.

Em Reforma agrária
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 22h27
Meus caros.
Esta governadora é a mesma que permitiu que se colocasse menina menor em cela de marmanjo. Vocês acham que ela esta preocupada com a reintegração de posse dos fazendeiros da região. Seja Dantas ou alguma multinacional, a dona das terras. Ela quer mais é que o mundo se exploda, como dizia o personagem do Chico Anisio.

Em Reforma agrária
8 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 22h22
Caro Sr. isidorio silva,
se me permite.
Eu também estranhei o fato de um senhor de 90 anos ser deputado federal. Não vejo mal, pois esta na assembleia onde a sua visão das necessidades de um idoso pode repressentar algo significante. Mas ele precisa ter atividade para todo seu cabedal e experiência serem válidos para as leis da nação.
Agora como o caro senhor não aparece, dizendo-se doente. Que teve que fazer campanha quando dinha 87 anos suponho. Que sinceramente é muito difícil, a não ser que seja um daqueles coroneis do nordeste que tem seu curral eleitoral pronto para dar-lhe o voto. Mas normalmente esse pessoal passa a bola para os filhos ou filhas. Realmente é de se estranhar este senhor ser deputado federal.
O qeu seria interessante é saber o histórico deste senhor, afinal pagamos pela sua atuação e para que seus assessores prestem um serviço de apoio ao deputado. Já que ele não se encontra no trabalho o que fazem os milhões de assessores que normalmente um deputado contrata, para lhe dar apoio em suas consultas e projetos?

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 22/04/2009 19h30
Essa questão é simples. Ao menos no meu modo de ver.
O FHC teve que realizar viagens para abrir caminho colocandop o Brasil no Mundo, pois estavamos estático com a exportação. Era necessário vender o Brasil, para colocarmos nossos produtos.
O Lulla também se valeu da sua situação para abrir mercados para o Brasil. Alguns com sucesso, outros com fracassos visíveis. Mas fez sua parte que é importante. Trazer investimentos, fabricas e serviços que pudessem trazer trabalho para nossa população. Uma coisa que FHC não conseguiu e seria muito importante para o Brasil, foi a industria de componentes eletronicos de primeira linha.
Agora as viagens pela america latina de nosso Lulla é que são desnecessárias. Elas visão mais a auto promoção que resolver algum problema significante para a nação. Tanto que as crises de mercosul, petrobras, empreiteiras, nada faz com que saiamos ganhando, apenas facilita a vida dos paises circunvizinhos tirando algum pedaço de nossa nação.
Por enquanto o ciclo é Venezuela, Bolivia e Argentina, com algum deferência ao Equador. Os outros países como o Chile que tem condições de espaço junto a sua população, dificilmente é lembrado com uma ação efetiva. Além do Uruguai que deve depender totalmente do Brasil, para muita coisa com a queda dos paraisos fiscais. Mesmo o Paraguai que vem criando caso com Itaipu, e expulsando brasileiros de seu solo, já que são os únicos que produzem no país. Realmente ele permite essas coisas para a auto promoção.

Em Viagens de Lula
11 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2009 15h45
Tudo indica que o Lulla esta empurrando com a barriga os "pipinos" que possam macular as eleições de 2010. A poupança é uma delas. Objetivamente há a necessidade do redutor na poupança, pois os juros caindo fazem com que a migração dos recursos para financiar o governo migrem para a caderneta que estará rendendo mais, muito em breve.
Agora Lulla esta tentando achar um meio de empurrar a bomba para 2011, continuando a ser o pseudo grande presidente que o país teve.
Outra bomba é o aumento do funcionalismo que o ano que vem vai estar batendo nas tabelas, com o descrecimo da arrecadação fatalmente criará um empasse e teremos mais PAC de marketeiro que obra efetiva, além de uma possível inflação maior.
Realmente o abacaxi que o novo presidente irá pegar, será uma enorme batata quente que lhe cairá no colo. Muito provável teremos o Serra como presidente(sem fazer apologia) mas que deverá tomar medidas impopulares. E pensando agora não será diferente no caso da Dilma, pois com toda a certeza, ela saberá ser dura e inflexivel como vem demonstrando até o momento e tomará as medidads necessárias para a rrumar a finança do país. A questão será se a sociedade a aceitará com essas mudanças impopulares?

Em Crise no Brasil
32 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2009 14h44
Lulla deseja ter um carguinho na OEA, ou algum correlato, para conciliar as diferenças politicas da América Latina.
Não sei como ele poderá fazer tal coisa, ainda mais com o assessor que escolheu para os assuntos na América Latina. Não vejo nele um conciliador para fazer os povos se unirem. Mesmo com o todo o dinheiro do Brasil, ele não conseguiu arrumar e fazer fuincionar o Mercosul, e olha que a gente abriu muito para todos, principalmente para a Argentina e a coisa não funciona.
Não sei o que ele pretende com isso, mas uma coisa é certa, ao menos ficará fora do governo que será uma coisa ótima. E principalmente não virará um senador vitalício pelo Amapá.

Em Eleições 2010
75 opiniões
avalie fechar
Em 20/04/2009 14h31
Acredito que todos gostariam de ter dado passagem para a Galisteu, não só o Heraclito. Mas que fosse do bolso do namorado não do bolso da nação. Além disso estão pedindo para não generalizar na questão passagem, mas se até o Gabeira que tem algum escrupulo e vive bradando sobre ética e moral, assumiu que deu passagens de sua cota para familiares viajarem. Até o Sen. Jefferson Peres foi privilegiado com dinheiro de sua pcota para viuva. E se rebuscarem nas coisas do Clodovil, que apesar de não ter parente para dar mordomia deverá ter alguma concessão para assessores ou apoiadores.
Desculpe-me senhor senador Heráclito Fortes, vamos generalizar sim pois você esconderam isso por tempo demais da população.

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 20/04/2009 14h21
Senhores;
Infelizmente o Temer sucumbiu à pressão dos parlamentares para que a moredomia fosse amenizada, mas não extinta. Como foi pressão, a imprensa escrita e falada deve fazer pressão e nós por nossa parte devemos encher a caixa de e-mails do temer e do ACM neto e de outros que possam se sensibilizar pela pressão(paura) e assim reverter tal decisão. Passagem apenas para ir do seu estado à brasilia e retornar e apenas uma vez por semana sejam senadores ou deputados.
No caso do Deputados e que são de Brasilia e Goias apenas passagem de ónibus. E ministro que tome o avião da FAB, que é o que lhe faculta.

Em Câmara
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/04/2009 19h16
A dilma ficou nervosa por que acharam uma ficha dela do Dosp dizendo que assaltou banco, planejou ataques e que havia sido capturada. E a Folha diz que Dilma informou que ficou presa por 6 anos, estranhei já que li na Wickipedia que havia sido presa por 3 anos apenas. Como em petista é dificil saber a verdade, não sei em que acreditar.
Mas o que me chamou a atenção foi a preocupação dela na ficha, dizendo que nunca havia encontrado esta ficha nas pesquisas que mandou fazer. Quem sabe o que teria feito se tivesse achado? Mas que é estranho, sem sombra de duvida. Ela estas preocupada por quefala que ela participou efetivamente da luta armada o que ela nega. Se nega tem motivo para tanto, principalmente por que quer concorrer ao governo e isso maculará a sua biografia. Como de hábito o PT esconde o que não quer e mostra o que deseja. E viva Stalin que criou a enciclopédia mutante.

Em Eleições 2010
74 opiniões
avalie fechar
Em 18/04/2009 18h58
Manchete.
"Jackson Lago diz que decisão contraria vontade do povo"
No caso do Cunha Lima da PB também foi aventada a mesma coisa. Porém isso é relativo. A única coisa que não concordo é o 2º colocado nas eleições ser o que o substitui. Afinal foi ele que entrou com o processo e assim passa a ser uma coisa parcial. E se crê que o direito seria seu, obviamente em uma nova eleição isso se consagraria.
Agora voltando ao assunto. Realmente a vontade popular foi consagrada. Acontece que como houve manipulação dos votos na eleição, seja com dinheiro para eleitor, seja com cesta básica, seja com cheque do sistema assistencialista. Não importa. Houve manipulação. Assim se não houvesse a manipulação o eleito teria perdido a eleição.
Naturalmente por essa mesma premissa, supõem-se que o 2º colocado teria ganho a eleição. Mas essa verdade poderia valer no momento da eleição não depois de 2 anos ou mais, pois a vontade popular pode ser diferente hoje, assim uma nova eleição representaria mais e melhor a vontade popular do estado.

Em Jackson Lago
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 12h23
Como é que posso dizer que o saldo das passagens áereas não utilizada pelo Sen. Jefferson Peres é de propriedade dele. NUNCA.
O governo e seus correlatos acreditam que são donos da nação. Parece que a Republica foi proclamada apenas no papel ou para derrubar o Imperador e assim terem um império distinto, como os Sarneys mantem no Maranhão e no Senado.
Eles não percebem que são funcionários e que nós todos somos os donos da nação. A nação tem uma delimitação geografica mas quem a forma é o povo que nela vive, assim somos os donos dela e não meia duzia.
O dificil é não ter o que fazer para reverter essa situação. Nem mesmo aguardar 2010 para novas eleições para limpar o congresso. Isso é impossível. Pois os mesmos sempre retornam. Que é o caso do Temer que foi eleito pelas sobras das sobras dos votos auferidos.
Uma das coisas seria reduzir o número de deputados. No senado a redução seria de funcionários. É ridiculo que apenas 81 pessoas tenha um suporte para a execução de suas atribuições burocráticas tenham mais de 10.000 funcionários. 5.000 seria um excesso.
No programa do Jô ele comentou da possibilidade de questionar juridicamente o parlamentar. Seria interessante verificarmos essa possibilidade.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 17/04/2009 01h26
Li sobre alguém dizendo da tungada que se dará na poupança.
Desculpem mas não acho isso. É uma realidade de mercado. O governo paga juros para rolar a sua divida. Se não tem recursos para isso é obrigado a aumentar os juros para obter os recursos e nós povo vamos pagar atraves de imposto esses juros excedente. Então receber menos na poupança é de uma certa forma muito melhor por que sobrará recursos para investimentos produtivos que possibilitaram mais empregos e desta forma mais prosperidade.
O que precisamos agora é encontrar um governo capaz e competente para fazer com que esse dinheiro seja realmente transformado em investimento útil ao país e ao emprego, e não para pagar a folha de pagamento do governo.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 16/04/2009 20h17
O que incomoda é a falta de realismo desse governo.
Fica falando que o nível de emprego esta aumentando, que a crise acabou, que isso , que aquilo. E a arrecadação esta caindo. Quer dizer que há realmente uma retração de demanda. Como as exportações não pagavam imposto, elas de uma forma geral não afetam a arrecadação, mas se ela passa a ser significante éporque realemtne existe uma retração de mercado.
A questão realmente para se ter um maior movimento é a queda de imposto baratenaod os produtos. Mas como o governo esta inchado (dito pela Lilian Witte Fibe) dificilmente teremos uma redução de imposto significante e se ocorrer, toca a ter inflação ou então aumentar os juros para que se possa pagar as contas com dinheiro privado.

Em Crise no Brasil
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2009 20h03
Manchete:
"Lula diz que rendimento da poupança vai mudar sem prejudicar investidor"
Gostaria de saber qual a mágica que o Lulla e Guido Mantega(a assumidade economica) irão fazer para reduzindo o percentual de juros aos poupadores possam render a mesma coisa que o percentual sem redução. MINHA MÁTEMÁTICA BASICA AINDA É MENOS É MENOS QUE MAIS É MAIS.

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2009 19h26
Ai minhas abobrinhas.
Digamos o seguinte. Eu como um executivo de uma empresasou transferido para uma afiliada e passo a fazer parte do quadro de funcionários dessa empresa, mesmo que possa retornar a origem como um novo contratato, houve um desligamento, assim sigo as normas da nova empresa e deixo a anterior. AFINAL FOI OFERECIDO A MUDANÇA E EU ACEITEI. SE ALGUMA MORDOMIA, QUE TINHA PERDI, PROBLEMA MEU, JÁ QUE ACEITEI O CARGO.
SÓ NO GOVERNO ESSA VERDADE DE MERCADO NÃO VALE. SE DEIXO UM CARGO CARREGO COMIGO TODOS OS BENEFICIOS DO CARGO QUE ESTOU DEIXANDO E MAIS OS NOVOS QUE ESTOU ASSUMINDO. É COMO TER DIREITO ADQUIRIDO. COMO A APOSENTADORIA DE 8 ANOS PARA DEPUTADOS E SENADORES, E CUMULATIVA COM A DO INSS. NÃO O TEMPO MAS A GRANA. E NÓIS SÓ PAGA.

Em Câmara
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2009 19h15
A grande assumidade que sempre foi o Tarso, confirmou que Serra é o presidenta brasileiro para 2010, dilma e pt nunca mais.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2009 19h01
Meus caros.
Agora começa a delinear algo sobre a pretenção de Obama ter dito que este era o cara para o Lulla.
Talvez realmente ele deseje uma parceria de igual para igual, usando uma politica americana para suportar suas exportações e um grande lider na América do Sul para ser o interlocutor entre os países latinos do cone sul. Cabe a nós governo sabermos ler nas entrelinhas e assim poder realmente fazer um acordo significativo para nós.
Eles estão precisando de nós. Se temos que agir com arrogancia, ou com humildade é o meio termo que temos que descobrir. Pois até agora pelo que li não vislumbrei no que somos importante para os americanos ou para a politica de Obama.
a ÚNICA COISA QUE ESPERO COM FERVOR É QUE O LULLA E O GOVERNO SAIBAM E QUE O MARCO AURÉLIO GARCIA, AQUELA SUMIDADE, NÃO META OS PÉS PELAS MÃOS COMO DE HÁBITO.

Em Governo Obama
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 23h04
Realmente toda crise tem um fator psicologico, mas o medo do empresário investir é perder o investimento, nunca de ganhar apenas metade de seu dividendo. Os industriais trabalharam muito tempo no Brasil com a espectativa de ganhar 8 % de lucro liquido sobre o investimento total, que é um resultado baixo se comparado com outros países, além do volume do capital empatado. Muitas vezes, como bem recente, se ganhava mais como capital no financeiro que investindo em fábricas ou na produção de bens.
Agora o Lulla tá fazendo o papel dele, falando essas besteiras, apenas para culpar alguém e tirar o dele da reta e dar algum animo a população. Infelizmente ou talvez seja felizmente ele tem mais sorte que competencia em gerir a crise, assim vai obtendo resposta e manipulando os dados para parecer que o país esta crescendo, mesmo estando ainda em uma curva descendente. Principalmente com o emprego em baixa. Infelizmente a crise aqui noBrasil não tem mais fator de pánico como oLulla diz, ela tem problema de demanda, e ainda pouco se fez para alterar esta formulação. Um bom caminho pode ser as casas que diz que ira fazer, mas não creio que terá dinheiro suficiente para alavancar com rapidez todo esse volume que pretende. Sendo honesto espero que consiga, pois somos nós que precisamos disso.

Em Crise no Brasil
12 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 18h28
Manchete:
"Mônica Bergamo: Paulinho compara sua situação com a de Protógenes"
Ele simplesmente como de hábito, a precipitação de Protogenes em fazer justiça com a sua pretensão de ter a justiça lhe favorecido no BNDE. Como também confundiu o dinheiro do imposto sindical, como sendo do trabalhador e assim não ser passível de auditagem pelo TCU, (o problema era ter com quem mais dividir), como o dinheiro de um Imposto, e assim ser obrigatório e não facultativo, como quis fazer entender o jovem parlamentar, que seria auditado pelo TCU.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 18h18
Manchete:
"Deputado diz que Galisteu era sua "companheira" quando usou passagens da Câmara"
Caro deputado, eu também adoraria que a Galisteu fosse minha companheira, mas teria a dignidade de sustenta-la com o meu dinheiro e não com o do contribuinte. Se o sr. não sabe nós lhe pagamos um salário para que possa fazer essas bondades com o seu dinheiro.

Em Câmara
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 35 36 37 38 39 40 41 42 43

FolhaShop

Digite produto
ou marca