Comentários

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

Comentários de Bolinha da Lulu
Em 05/05/2009 15h14
O que gostaria de entender.
Por que o Lulla no helicoptero (acho) da FAB esta de macacão e os assesores do lado estão de camisa social? Marketing com os pilotos da FAB? Marketing com os afogados do Piaui e do Maranhão? Ou é puro medo de morrer afogado?

Em Eleições 2010
208 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 12h44
continuação.
Quando pegamos a teoria da administração de Taylor, o surgimento da linha de montagem, implantada por Ford, notamos que o operário não passa de um robô sem sentimento e um alheiamento total quanto as suas necessidades básicas e fisilogicas.
Este era o pensamento da direita e obviamente o operário se sentia oprimido, desprestigiado e escravizado. É interessante ressaltar que o século XIX foi quando terminou a escravidão no Mundo de forma emblemática, apesar de ainda acontecerem escravidão pontuais.
O seu começo tem como porta de entrada na Inglaterra em 1815 e termina em no ocidente em 1888 no Brasil. Apesar de outros paises no orienta mante-la sendo a Mauritania a última em aboli-la em 1981.
Então temos ainda uma luta ingloria contra os critérios escravagista de se administrar. Assim o empresário começa a compreender que necessita ter o empregado como aliado e ainda temos que compreender que o empregado tem a necessidade do patrão para seu sustento e as crises acabam demonstrando essas necessidades individualmente a cada cidadão.
Assim ficarmos questionando nosso passado recente ou arcáico, como querer restituir ao indio suas terras ancestrais, ou querer dar cotas para negros querendo admiti-los como deficientes ou mesmo querer punir os torturadores da revolução, só aprofunda o hiato da conciliação, atrasando nosso desenvolvimento e retarda a compreensão real do que é viver nesse planeta e neste país.

Em Arquivos da ditadura
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 08h34
Continuando.
Mesmo que a Dilma se eleja e o Haddad continue no Ministério da Educação, haverá uma descontinuidade, pois se muda muitos peões e o presidente não é o mesmo. Se a oposição ganhar, será total o mérito deles se fizerem funcionar, mesmo que o planejamento do Haddad tenha sido primoroso e sua implantação perfeita, pois sempre haverá necessidade de ajuste e assim o PT continua e se mantem incompetente. Não sei qual seria o receio de se implantar o processo logo no começo do mandato já que o Haddad era assessor do Tarso e foi o responsável pela idéia e implantação do Pro-Uni. Será pura incapacidade de gerar duas idéias ao mesmo tempo?

Em Bolsa Família
1 opinião
avalie fechar
Em 05/05/2009 08h28
Eu acho o maior barato. Qualquer coisa que é dada, a oposição diz que é campanha de votos, os petistas falam que "nunca antes nesse país, se auxiliou tanta gente como no governo Lulla."
Por favor Senhores, comedimento.
Esse tipo de projeto é útil para a sobrevivencia de muitos idosos que não tem condições de ganhar o seu sustento. Normalmente são pessoas com alguma deficiência ou com a saúde precária em algum ponto, e muitos aqui neste fórum sabem que o envelhecimento faz com que o corpo perca seu viço e seu poder. Assim a critica sobre pessoas de 65 anos irem votar? dificilmente.
Alguns que se sintam gratos pode ser, mas a maioria, se não for estimulada com algo substancial nunca chegará perto de uma urna novamente.
Agora o program é mais velho que este governo atual. Não sei se surgiu com FHC, ou foi anterior ( o que creio). Assim isso não é privilégio do Lulla, como todos sabemos ele só vem dando continuidade ao que o PSDB/DEM montou, e com alguma capacidade. Agora como criação de inovações técnicas ou administrativas é uma perfeita nulidade. Com excessão do Pro-Uni, não recordo nada significante.
Uma das ações que poderá colocar o Haddad como alguém interessante e o PT como algo inovador, é a unificação do vestibular e tornar o exame mais racional que decoreba escancarada como o atual.
Se conseguirem a mudança será um grande feito, mas tardio, pois isto deveria ter sido feito no começo do 2º mandato, e não no último ano deste. Pois teremos uma descontinuidade.

Em Bolsa Família
sem opinião
avalie fechar
Em 04/05/2009 22h56
Vão mandar a policia do Senado investigar o Agaciel.
Primeiro, alguém aqui já comentou,policia do senado???????? Meu o que os caras são é mais segurança do condominio Senado, ridiculo, chama-los de policia. São apenas para ingles ver. Pois o Agaciel ficou 14 anos lá fazendo o que queria e com a mansão escondida no nome do irmão e eles não encontraram nada. A mesma gracinha que o Sarney fez, mandou os policiais do senado irem para São luiz proteger a casa de sua família. Isso tá parecendo mais a policia administrada pelo Tenório na 2ª gestão de Vargas.
Quem tem que investigar é a policia capacitada para tanto, seja ministério publico, seja federal ou do DF. Uma que tenha formação para investigação e não um bando de encostado que diz que faz algo no senado, mas segue o caminho dos padrinhos, apenas.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 04/05/2009 12h43
Infelizmente a Folha não detalha a reportagem sobre as exportações. è um ótimo sinal o aumento das exportações, mas a reportagem não define a área que esta tendo o superaviti, além disso notasse que a queda se deu com a importação para aumentar a diferenciação o que pode significar uma retração no mercado interno, ou apenas uma sazonalidade natural. Eu realmente espero que esta noticia seja um aumento significante nas nossas exportações e assim um recomeço ao incremento de nossa industria e do agronegocio e não uma mera e simples venda de alguns jogadores ao exterior.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Em 04/05/2009 12h01
Caro Julião.
Não desejo entrar na discusão entre o senhor e o Mig, mas acredito que o Sr. Mig estava se referindo ao fato direto de corrupção de FHC. Além do Serjão e os caixa dois que comenta, pouca coisa recai sobre o FHC, enquanto Lulla a quantidade direta é enorme. Mas concordo com você ambos são corruptos.
Lembro de uma época onde falaram que o Ulisses Guimarães não era corrupto, mas deixava roubar. Euj nunca soube de fundações, ou vários imóveis em nome do Ulisses. Apenas recordo de uma Casa grande em São Paulo onde morava.
É realmente muito dificil esses homens não se aventurarem nas mordomias e facilidades apresentadas pelo governo, dificilmente se deixarmos ao bel prazer deles, teremos uma queda na corrupção. Ou nós tomamos parte dessa reforma ou simplesmente teremos problemas em conciliar os impostos com os benefícios que esperamos.
Os governos são frustrantes e a pratica aqui é negociar com beneficio pessoal que apenas uma contenda sobre os bens a serem implementado à população.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2009 11h39
Ridiculo essa propsota de estudo.
Aumenta o Salário dos parlamentares, para os 24 que desejam, pois pagaram imposto de renda disso.
Corta o recebimento para um valor maximo de 50.000 mensais onde tudo esta incluido e acabou. Esta verba passa a ser para contratação de assessores, selos, impresso, telefone, aluguel, gasolina, paleto. A única excessão seria a passagem aérea, onde cada um receberia uma passagem aérea por semana para ir e vir de sua cidade sede e os que estivessem a apenas 300 Km de distancia da capital, apenas passagem de onibus. Assim o Deputado eleito por Brasilia, receberia um vale transporte diário para ir e vir trabalhar, caso tenha carro o beneficio será extinto.
Esses caras tem muita mordomia para não fazer nada o dia inteiro, apenas cuidar de seus interesses pessoais.

Em Câmara
46 opiniões
avalie fechar
Em 03/05/2009 20h02
Vejam como a mentira do Lulla tem perna curta.
Texto da Folha.
"...e de Lula afirmar que a "prioridade zero" da ministra da Casa Civil é cuidar de sua saúde, o governo federal está ansioso para saber qual será a reação do eleitor ao câncer da pré-candidata governista à sucessão presidencial,..."
E depois o Lulla fala que o cancer da dilma não era uma questão midiática. A pesquisa é para saber se explora o cancer publicitáriamente, ou se reverte qualquer tendencia mais infame que possa surgir.
Dirigentes comunistas, vide Stalin, Fidel e outros, sempre esconderam suas deficiencias fisicas, seja fisiológicas ou anatomicas, assim agiu a ministra. FOI DISCRETISSIMA. Mas Lulla como bom coitadinho que sabe se fazer, convenceu-a de que seria mais viável que ela tentasse se mostrar mais frágil e assim mostrar-se humana, que dificilmente ela consegue transparecer.
E O POVOCOMPRA ESSA PATAQUADA. QUANDO VAMOS CRESCER E APRENDER QUE ELEGER UM PRESIDENTE É PREMIO, MAS UMA PESSOA QUALIFICADA PARA GERIR O PAÍS E CRIAR EMPREGOS E GANHOS PARA TODOS, ALÉM DE MANTER AS INSTITUIÇÕES FUNCIONANDO E O PAÍS EM PAZ.

Em Dilma Rousseff
27 opiniões
avalie fechar
Em 03/05/2009 13h29
Texto na folha sobre o acrescimo dos gastos com passagem aérea dos ministérios e do planalto.
""O PAC (...) fez com que tivéssemos que estar mais presente nos Estados para fiscalizar [as obras]", disse o secretário-executivo, Luiz Antonio Souza da Eira. Ele reconheceu preocupação com a escalada de gastos."
Campanha eleitoral paga com o nosso dinheiro, sendo ou não Ptista

Em Passagens
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2009 21h48
Caro Carlos Lobitsky;
Como o Suplicy o mercadante o Paim, a ideli salvatti e outros. São todos iguais.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2009 21h46
O protogenes dizer que esta sendo perseguido. Logicamente sim. Mas se comparar ao Lulla????
Lulla nunca foi perseguido, fundou um partido, quando foi preso, seu carcereiro foi o Tuma que o tratou a pã de ló(se colocar pão de ló, não soa certo)
Teve um apartamento emprestado para morar. Foi sustentado pelo partido por anos. Viajou o Brasil as custas do partido e de doações. Viveu na boa sem trabalhar como torneiro desde que entrou no sindicato. E ainda virou presidente e fez da familia milionária. Perseguido como? Adoraria ser perseguido como ele. Essa citação do Protogenes tem mais que de marketeiro que de realidade.

Em Grampolândia
6 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2009 16h57
Caro Sr.João Alexandre;
Eu sou adepto que aqueles que realmente foram lesados pela revolução tenham seus direitos restiruidos. Como o Sr. disse, não pegaram em armas, não assaltaram banco, não mutilaram gente com bomba. Foram arbitrariamente punidos pela forma de pensar, e assim ao meu ver sendo tudo confirmado, não vejo por que não sejam beneficiados pelo erário publico, o que não seria o caso do pessoal do pasquim ou mesmo do Lulla, que apenas ficou 30 dias preso em prisão especial sem tortura e com cafezinho na cama.
Agora é real a necessidade de um meio do caminho para a democracia entre o capitalismo e o socialismo. O problema é definir quais, normalmente sempre se extrapola o sentido, ou muito ao mar ou muito a terra. Assim o que se tem que pensar o que é essencial ao estado e suas obrigações. Salário minimo é uma função socialista. Participação nos lucros das empresas é uma forma socialista de auxiliar a população.
Precisa haver coisas controláveis e coisa que se auto regulam. Assim as definições tem que ser respeitadas e os erros corrigidos para que a sociedade possa se tornar autonoma em sua vida, sem ingerências fortuitas.

Em Arquivos da ditadura
sem opinião
avalie fechar
Em 02/05/2009 16h28
Espero que a coisa não pare ai. Espero que o Agaciel abra a boca e de nome aos bois. E espero que o Sarney esteja na lista, e assim começa a haver uma limpeza no senado.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2009 12h24
Segue.
Não foi possível concluir o discurso do Lulla, mas dá bem o sentido do que deveria ser dito. Apenas algumas palavras poderiam se alteradas para entrar mais na cultura do prizidenti.
Mas o importante é percebermos que houve alguma evolução nos processos economicos, apesar que nos de ética e moral estão se arrastando pelo chão enlameado do congresso e do Planalto.
Não adianta nada termos as contas em dia se a corrupção campeia indomita sem Brasilia e em seus apaniguados.

Em Crise no Brasil
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2009 12h20
Caro Sr. Luciano da Cruz Rodrigues;
Por favor, falar de coisas distintas, dentro de uma realidade econômica diferente, não faz sentido.
Primeiramente o próprio Lulla já admitiu que é um sujeito de sorte. Realmente é, e graças a Deus isso é uma boa, já que ele é incompetente. Graças as condições excepcionais da economia mundial, o Brasil pode crescer. A parte distinta que o FHC-Malan não tiveram coragem de fazer e que o Pallocci teve, foi aumentar o superaviti primário para garantir o pagamento aos credores. Isso foi uma estratégia e uma necessidade, já que no 1º ano de governo ninguém acreditava no Lulla. Isso durou 4 anos o que prejudicou significativamente o nosso crescimento, no periodo, além dos juros altos. Quando começamos a mamar as situações positivas do aperto de cinto imposto, veio a crise e ai tudo que foi feito serviu, e espero, servirá para que a crise seja menos virulenta que no exterior, mas infelizmente nunca uma marolinha.
Quanto ao fato da marolinha:
O sr. Lulla poderia falar a sua realidade e não ironia.
Tipo, para tornar a coisa inteligível.
Temos uma crise que vem chegando, estamos com as contas em dia favorecendo que os efeitos sejam minimizados e assim seja rápida nossa incursão no periodo e possamos sofrer pouco com ela. Ela afetará mais as empresas com forte vendas ao exterior pois essa demanda deverá arrefecer, mas o nosso mercado interno poderá suprir algumas dessas deficiências, pois já estamos abaixando o imposto de alguns produtos.

Em Crise no Brasil
12 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 20h14
Sumiram essa matéria também. Era a história de 3500 doadores que ultrapassaram os percentuais no dinheiro entregue aos politicos. Assim estou repondo.
A questão de uma doação maior que o permitido por lei dessas pessoas e empresa, demonstra apenas um indicio, não evidentemente uma infração. Caso se fique apenas com os erros de conotação da lei, teremos perdido a oportunidade de coibir um esquema muito mais ardiloso de corrupção, que apenas o erro de doar mais que sua própria possibilidade.
Assim espero e aguardo inúmeras cassações de deputados, vereadores, governadores e por que não presidente e presidenciáveis.

Em Câmara
4 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 20h12
Manchete:
"Lula defende uso de passagens por mulheres e admite que levou sindicalistas para Brasília"
Eu acho um barato as asneira que essa cara fala. Como o dinheiro não é dele evidentemente ele não ve problema em pagar passagem para todo mundo. É como a Petrobras boliviana; o dinheiro não era dele, tanto faz. Como o cartão corpo ativo do botox da First Lady, ele não paga, então aproveita. Ou os filhos para reformar a casa, seja de São bernardo ou de Floripa. O dinheiro não é dele. Como o mensalão, o da cueca, os aloprados, os do Renan, as Ongs da Ideli e assim vai. Somos nós que pagamos.

Em Câmara
6 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 20h11
Manchete:
"Lula defende uso de passagens por mulheres e admite que levou sindicalistas para Brasília"
Eu acho um barato as asneira que essa cara fala. Como o dinheiro não é dele evidentemente ele não ve problema em pagar passagem para todo mundo. É como a Petrobras boliviana; o dinheiro não era dele, tanto faz. Como o cartão corpo ativo do botox da First Lady, ele não paga, então aproveita. Ou os filhos para reformar a casa, seja de São bernardo ou de Floripa. O dinheiro não é dele. Como o mensalão, o da cueca, os aloprados, os do Renan, as Ongs da Ideli e assim vai. Somos nós que pagamos.

Em Passagens
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/05/2009 20h10
Caro Sr. Rui Ruz Caputi Caputi,
Estava a ponto de colocar toda minha indignação contra o Sr. Gilmar Mendes por ter passado a mão na cabeça do Direito(acho que é só nome) e leio seu comentário. Confirmando com mais enfase a distorção de justiça que estamos sendo vitimas nesse país.
NADA COMO SER AMIGO DO REI, SEJA DO EXECUTIVO, JUDICIÁRIO, OU LEGISLATIVO.

Em Judiciário
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca