Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Célio Rodrigues
Em 23/10/2008 07h59
Desejo dizer ao leitor Alcides Emanuelli que acabo de enviar um e-mail ao nobre deputado Jutahy Junior Magalhães perguntando a ele se o comentário feito pelo ministro da Comunicação Franklin Martins na CBN é mesmo verdade. Caso não receba a resposta nos próximos dias, sugiro a aos leitores enviarem e-mails condenando a iniciativa desse projeto "anti-corrupção" do deputado JUTAHY JUNIOR MAGALHÃES. Vamos dar um "chaga-prá-lá" nesse deputado baiano.

Em Eleições - São Paulo
48 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 21h47
Quero dizer ao "binacional", citizen Stevao, que vou mais perder tempo fazendo e respondendo seus comentários. Sua xenofobia suplanta em muito seus conhecimentpos histórico-políticos. Have a nice night" ! Bye, Bye!

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 21h39
Prezado leitor Joel Stevao ("americanização" de José Estevão?):
Em meu último post, fiz as perguntas sobre sua formação educacional assim como a cidade em que vive atualmente. As respostas iriam me ajudar a manter um diálogo de bom alcance cultural. Em sua inserção de hoje (17/10) você não respondeu a nenhuma.
No entanto, o que escreveu demonstra total ignorância sobre o seu país de "adoção". É simplesmente "fantástico" o comentário em que diz "que todo mundo critica Bush por ter invadido o Iraque e não criticam Sadam Hussein por ter exterminado cinco mil curdos com armas químicas". QUANTA IGNORÂNCIA! Quando aconteceu o assassinato dos curdos, quem apoiava Sadam? Seu país de "adoção!". Ou seja, The United States of América. Aliás, naquela época as autoridades do seu país de "adoção" consideravam Sadam o "baluarte" anticomunista e deram todo apoio a ele. Possivelmente, caro cidadão "binacional", José Estevão (desculpe: Joel Stevam) as armas químicas que o ditador iraquiano usou para "liquidar" os curdos teriam sido fornecidas pela CIA (você duvida?). Você sabia, caro "binacional", que os Estados Unidos apoiavam Sadam desde 1962? O grande apoio americano veio com a Guerra Iran-Iraque. Como os iranianos haviam invadido a embaixada americana em Teerã, a guerra "caiu do céu" para os EE.UU. Sadam, que já era "baluarte anticomunista",passou o "herói" (our man in Baghdad). O grande erro de Sadam foi invadir o Kuwait onde o pai de Bush tinha" importantes negócios com os sheiks.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 12h36
Joel Stevão:
Já disse antes que se você realmente conhecesse bem a história dos EE.UU (inclusive as famosas "doutrinas") seu discurso seria outro. Para melhor dialogar com você, gostaria de saber qual é a sua formação educacional, em que trabalha e a cidade vive. Falo inglês, conheço a cultura americana. Nunca estive nos Estados Unidos, mas talvez conheça o país melhor que muita gente que vive aí... Vou aguardar sua resposta. sds.

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/10/2008 09h55
Onde está aquele leitor "imperialista tupiniquim" que faz piadas sobre Obama e o chama de "Houssein"?

Em Eleições nos EUA
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2008 11h48
Peço desculpas aos leitores por ter cometido um erro ortográfico (digitação). Ao invés de escrever EXCELENTE, que é o certo, digitei EXELENTE, que está errado. Mais uma vez peço desculpas. Obrigado!

Em Eleições nos EUA
60 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2008 10h42
Exelente a resposta do leitor Luis Castro ao internauta Rafael Dias da Silva, sugerindo que o mesmo pesquise melhor o perfil dos políticos republicanos. O leitor Rafael diz que Obama apóia "opressores comunistas" no Quênia. Caso o Sr. Rafael entendesse melhor de republicanos saberia que eles, principalmente McCain, "inventaram" Sadam Hussein e Osama Bin Laden no Oriente Médio. Aqui, na América Latina, McCain e seus "corregelionários", para conciliar seus interesses econômicos e ideológicos, nos "brindaram" com ditadores repressores de "comunistas" do jaez de Somoza, Duvalier, Trujillo, Noriega, Fujimori, Banzer, Pinochet, Stroissner, Galtiere, Bordaberry, Castelo, Médici. O leitor Rafael dias é um pouco "superficial" em matéria de política internacional, principalmente com relação aos Estados Unidos. Como afirmei em comentários anteriores, considero Obama a pessoa mais indicada para negociar com muçulmanos fundamentalistas a fim recompor a política desastrada de Gerge W. Bush e trazer de volta a paz com o mundo Árabe. A insana política de Bush só fez aumentar a escalada terrorista, não apenas nos EE.UU mas em todo o mundo. No entanto, vença Obama ou McCain, teremos que nos cuidar. Republicanos e Democratas sempre se "unem" para proteger os interesses econômicos americanos em qualquer parte do mundo. Por conseguinte, teremos de ficar cautelosos porque (democratas e republicanos) "estarão de olho" em nossas riquezas naturais. That's it!

Em Eleições nos EUA
66 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2008 14h33
Leitor Sérgio Silva: Sua observação é mais do que interessante. Já vi comentários com 2.500 opiniões. Já li outros culturalmente medíocres porém abundantes em ofensas agressivas. Muitos comentários são criados pelos moderadores e já recebem 100 opiniões assim que são publicados. Só simplórios acreditam na autencidade da maioria dos textos.

Em Eleições - SP
124 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2008 19h07
M MIG: Quanto seu recado à D. Therezinha sobre o arguto leitor Hildebrando Cavinato que escreveu SUGEITO e não SUJEITO, pode ser apenas um erro de digitação, uma vez que a tecla G fica bem ao da lado da tecla J. Por outro lado, os seus inúmeros erros ortográficos e de concordância até que são compreensíveis. O incompreensível é confundir política municipal com política estadual. Dá a entender que você está inteiramente desatualizado e perdido no tempo. Esse engano crasso vai dar menos crédito ao que escrever daqui para frente. Então, é imprescindível que você se cuide: Estudando mais, se informando mais, pesquisando mais e principalmente, ESCREVENDO MENOS. Siga o sábio conselho da D. Therezinha para revisar com a devida calma o que escreveu. E lembre-se: a pressa é a inimiga número um da perfeição. Relaxe! Quanto aos moderadores não publicarem a sua resposta ao leitor Cravinato, console-se comigo. Por duas vezes inclusive hoje, os moderadores barraram minhas respostas a ela. E olhe que costumo apresentar, sem nehuma agressividade, argumentos e não apenas palavras. Para concluir, gostaria de aproveitar para dizer aos moderadores que atoda vez que vou fazer a autenticação para postar, vem um aviso afirmando que o relogio do meu computador está atrasado quando o mesmo está ABSOLUTAMENTE CERTO. Seria bom verificar isso. Meus agradecimento aos moderadodres.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2008 14h07
Bush usa sempre o discurso: "O mundo está melhor e mais seguro sem Sadam Houssein". Cínico e mentiroso patólógico. Na reallidade, o mundo seria melhor e mais seguro se George W. Bush não existisse"... Concordam?

Em Eleições nos EUA
60 opiniões
avalie fechar
Em 20/09/2008 12h39
D. Therezinha: Em diversos comentários tenho afirmado que se os moderadores ajudam alguém, esse alguém é anti-petista. Muitas respostas minhas contendo argumentos convincentes ("res, non verba" (realidades e não palavras) rebatendo preposteriades, mendacidades e agressividades de PTFÓBICÓS não foram publicadas. Uma delas foi dirigida à senhora. D. Therezinha, até que gostaria de ter o tempo que a maioria dos PTFÓBICOS de plantão têm para postar. Daí não aceito a afirmação de que os erros de ortográficos e de concordância dos PTFÓBICOS de plantão sejam motivados pela "pressa de postar". È pura falta de intimidade com o vernáculo. Trabalho 8 hs por dia em uma empresa particular. Meu tempo livre é gasto lendo jornais, revistas nacionias e estrangeiras. Tenho também TV a cabo com canais de diversos países que me abastecem diariamente de informações (sou movido a informação). Sobra algumas hs para convívio com a família. No entanto, vou me dar ao trabalho de me dirigir à Sra. pela segunda vez. Espero que os moderadores a publiquem agora. Sinceramente, D. Therezinha, não consigo, mais que queira, acreditar em uma pessoa que apóia, elogia e vota no Sr. Paulo Maluf: "Corruptio optimi pessima" (a corrupção do que é ótimo é pessima). "Ex ore tuo te judico" (tuas palavras te condenam). Sou levado a entender que as 500 opiniões que a Sra. teve no último comentário sejam manipuliadas. Vou terminar com Horácio: "Est modus in rebus" (Tudo deve ser feito com medidas, nem mais nem menos).

Em Eleições - SP
135 opiniões
avalie fechar
Em 19/09/2008 09h37
Cara Cavinato: excepcionalmente estou voltando a este espaço para um rapidíssmo comentário: "MARGARITAS ANTE PORCUM" (jogar pérolas aos porcos. Que também pode ser entendido como "dialogar com sabedoria e cultura com pessoas sem verniz). Não se preocupe com críticas feitas por estulto(a)s.

Em Eleições 2008
124 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2008 16h21
Caros leitores: Há mais de duas semanas não entro neste espaço para fazer comentários. Sem a menor pretensão de querer ensinar, sempre procuro levar alguma informação e conhecimentos úteis aos leitores desta tribuna. No entanto, só voltarei fazer comentários quando os moderadores, ou a direção da Folha onLine mudar o sistema de opiniões. Estive fazendo um teste votando no mesmo comentário por mais de 50 vezes. Assim, passei a desacreditar que um leitor possa contar com 5.000 (cinco mil) opiniões em curto espaço de tempo. Acho inteiramente ilógico que um texto medíocre do leitor Agnaldo Venâncio receba mais de 100 opinões. Deixo aqui a sugestão no sentido que a Folha onLine só permita que o leitor opine apenas uma vez no mesmo computador.

Em Eleições 2008
124 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 10h15
Joel Stevao (americaniozação de "José Éstevâo"?...): Você vive há dez anos nos EE.UU. Pelo qiue você escreve, pode conhecer a América na prática, mas não na teoria. Se você realmente conhecesse a história do seu "novo pais" (USA), seu discurso seria outro. Muitos brasileiros estão aí nos States, mas não sabem que estão nos States. Não falam a língua, não conhecem a cultura, não interagem com os nativos. Não estão no Brasil e nem nos Estados Unidos.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2008 22h45
Parabéns ao leitor Hélio Figueiredo pelo excelente comentário citando fontes do jornalista Luis Nassif transcrevendo um "diálogo hipotético" entre um deputado e o general Jorge Felix. São trabalhos assim que enriquecem este espaço e que nos dão prazer de lê-los. Esse "grampogate" é um tema que precisa ser analisado com muito serviço de Inteligência. Para mim, tudo leva a crer que o banqueiro Daniel Dantas seja o grande responsável pela gravações. Matou dois coelhos de uma só cajadada: vingou-se da Polícia Federal (autora da sua prisão) e expôs o governo. Acredito que o senador Demóstenes Torres seja um mero ator coadjvante nessa trama política. Embora o senador seja um dos mais ferrenhos opositores do governo atual e adoraria ver Lula "ir pro espaço". Seria muito fácil comprovar sua inocência nesse "grampogate". Bastaria que dois experientes dubladores de TV, um petista e um demo (caso exista) ouvissem e analisassem as vozes e suas inflexões. Acho muito difícil que uma pessoa, mesmo com conhecimentos de oratória possa reproduzir diálogos com naturalidade. Não acredito que o senador Demóstenes Torres tenha esse domínio. A não ser que tenha herdado o talento do seu histórico homônimo, o sábio Demóstenes, o maior orador da Grécia Antiga...

Em Grampolândia
60 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 20h16
Que moral tem uma instituição cujos magistrados recebem estipêndios de primeiríssimo mundo quando executam um trabalho de terceiríssimo mundo? Que autoridade tem um uma entidade onde um magistrado mesmo flagrado em ato de corrupção só pode ser "punido" com polpuda aposentadoria? Que moral tem uma magistratura que só coloca na cadeia crimonosos pobres. Afinal, QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. MAS, QUEM TEM MEDO É PORQUE DEVE. Portanto, grampo neles.

Em Grampolândia
35 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2008 10h12
Caros leitores: Muitos de vocês, antipetistas, ao redigir em um comentário e não vê-lo publicado, podem pensar que os moderadores "protegem" os petistas. Pensamento errado! Se os moderadores "ajudam" alguém aqui, esse alguém está entre os muito anti-petistas. Vou dar um pequeno exemplo: O leitor Agnaldo Venâncio está chegando ao seu milésimo ducentésimo texto. Em nenhum desses 1200 textos, o Sr. Agnaldo Venâncio faz uma citação literária e nem dá uma informação político-histórica que nos ensine alguma coisa. A maioria dos comentários, todos em CAIXA ALTA (mania de grandeza?) são de críticas muito pouco construtivas. Sempre malhando Lula e seu governo (que vai bem, obrigado). Pesquisei os textos do Sr. Agnaldo Venancio. Quando esse leitor se refere a ministra do Turismo, Marta Suplici, em qualquer circunstância usa seu "bordão" preferido, o RELAXA E GOZA. Tem uns oitocentos RELAXA E GOZA em seus comentários. O leitor já deve estar com "idéia fixa"... Pois é, enquanto o Sr. Agnaldo tem seus 1200 textos de RELAXA E GOZA publicados, eu fui "barrado" mais de 30 vezes quando comento as pesquisas sobre intenções de voto favoráveis à candidata Marta Suplici. Em tais ocasiões, costumo brincar com os antipetistas mais ou menos assim: "Atenção PTFÒBICOS paulistas! Manchete da Folha onLine de hoje (31/08): APROVAÇÃO À GESTÃO DE LULA É RECORDE EM SÃO PAULO. Em 120 dias vocês terão uma nova prefeita na cidade. Para não se estressarem é melhor 'RELAXAREM'". E não são publicados.Este será?

Em Eleições 2008
224 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2008 23h46
Prezado leitor Tarcílio Márcio: Escrevo este comentário sem ter lido o texto
do Sr. Francisco da Silva, assumido PTFÒBICO. Gostei do seu comentário em que expôe com clareza e lógica seus pontos de vista políticos. Muito interessante. Fiquei encantado com a descrição de sua cidade e do seu bairro. Embora petista assumido, vejo a crescente violência como resposta ao descaso de governantes que mantiveram o poder nos últimos 40 anos. Goiânia é uma cidade onde a violência é mais ou menos controlada. Quanto à Educação deixa a desejar e enquanto a Saúde é precarissima. O PT regional "rachou". Houve uma convenção e metade dos petistas (incluisive Delúbio Soares), decidiu apoiar o atual prefeito Iris Rezende que deseja se reeleger. O atual prefeito vem dando prioridade nos últimos anos a asfaltar as ruas da periféria. Educação e Saúde, principalmente Saúde, parecem não ser prioridades. Tudo indica que o Sr. Irias Rezende, um político conservador, ex-ministro de Sarney e FHC, será eleito. Continuo como petista, porém não me sinto mais motivado em continuar residindo em Goiânia. Por conseguinte, caro leitor Tarcílio gostaria de saber onde mora atualmente. Você e os demais habitantes daí são grandes privililegiados. Sua descrição sobre sua cidade me faz lembrar os calmos e ricos "burgos" suíços. A partir de janeiro, sua cidade poderá ganhar novos habitantes. Garanto. Até à proxima!

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 20h10
Em comentários passados afirmei que os brasileiros se ligam muito mais em futebol do que em política. Enquanto a maioria dos que se ligam em política consideram um terceiro mandato de Lula como golpe, o Sr. Ricardo Teixeira, presidente da CBF vai emplacar o seu SEXTO MANDATO... Numa boa...

Em Eleições 2008
135 opiniões
avalie fechar
Em 26/08/2008 09h46
Prezados leitores: Continuando com meu de ontem, volto agora com este ainda abordando a campanha presidencial deste ano nos Estados Unidos. No ano de 1985, o presidente norte-americano já reeleito, Ronald Reagan veio ao Brasil. O então presidente João Figueiredo ofereceu a ele um jantar de gala no Itamaraty. Foi quando este ergueu a taça de champanhe brindando "ao amável povo da Bolivia". A gafe rendeu muitas críticas da esquerda. O então senador Teotônio Vilela afirmou que quando um presidente americano visita algum país, ele "não sai de Washington". Portanto, não nos iludamos, ganhe John McCain ou Barack Obama, tudo aqui continuará na mesma. Ambos, uma vez na Casa Branca, continuarão a manter a mesma política adotada desde de George Washington em 1780. Isto é, a "doutrina hamiltoniana" lançada por Alexander Hamilton, o primeiro secretário do Tesouro: "No comércio exterior, o auto-interesse deve ser a estrela guia da nação. Questões como caridade, gratidão e princípios morais (sim, princípios morais!) são irrelevantes (sim, são irrelevantes)". Em 1820 veio a "doutrina" Monroe (América para os americanos)... Depois vieram as "doutrinas do Big Stick (do porrete); do Colorario (intervenção militar na AL); da Boa Vizinhança (apoio a ditadores) e Truman, derrubada de governos "comunistas". Portanto, ganhe McCain ou Obama, temos que nos cuidar. Sem nenhuma paranóia, eles "estarão de olho" em nossas riquezas. No nosso verde (Amazônia) e no nosso petróleo (pré-sal). É isso ái"

Em Eleições nos EUA
60 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca