Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de eugenio araujo
Em 11/09/2009 22h24
O Japão tem 12 mortes de gripe suina, vai vacinar a metade de sua população.
O Brasil tem quase 800 mortes, acha que o numero de mortes não é elevado, programou nem 8% de vacinas e Tamiflu só e e ministrado pelos "iluminados" do MS quando não tem mais eficacia. Eles conseguem ir totalmente contra a as orientações do fabricante do remedio quanto a prescrição do remedio.
Este é o compromisso com a saude destes pessoal do MS.
O que é pior tentam sustentar seus erros com argumentos mediocres e na fala de algum membro da OMS que provavelmente nem conhece o Brasil. Não acredito que OMS tenha dado esta oreintação ao Brasil. Por que nenhum pais da Europa, Estados Unidos e varios da America tem procedimentos tão diferentes quanto ao tratamento? O Brasil é o unico pais que obedece a OMS. Se for apurar para valer este pessoal tem responder criminalmente pelas mortes devido omissão, negligencia, impericia.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 22h17
Está de parabéns a Defensoria Pública da União do Rio de Janeiro em acusar o Governo pela omissão referente a Gripe Suína. O que não da para suportar é o MS rebater as acusações com jogo de palavras, dizer que todos que tem indicação ao Tamiflu recebem gratuitamente na rede publica. Só que não explica que o medico deve seguir o "protocolo" e administrar em caso grave, após 48 horas, quando o remédio não possui mais efeito, diversos médicos e estudiosos já deram entrevistas dizendo que foi um erro este "protocolo" do Temporão, quantos devem ter voltado para casa e ficado em observação e quando piorou já era tarde o remédio não tinha eficácia. Alias a própria MS diz que 40% dos óbitos eram de pessoas saudáveis, portanto, estes não estão no protocolo do Temporão, mas estavam abrigados pela Constituição Brasileira. Caso o medico queira sair do protocolo não tem autonomia sozinho, a autoridade de saúde local tem que validar a sua prescrição. MS onde está a autonomia do médico?
Olha é possível esclarecer a situação, O Ministério Público ou a defensoria, devem investigar todos as mortes ocorridas devido ao H1N1, verificar no prontuário de cada paciente que morreu quem tomou o Tamiflu em 48 horas ou não. Desta maneira confirmaremos uma verdade que já sabemos, pura omissão.
Em tempo o MS deveria fazer um estágio no CDC (EEUU), é aprender um pouco de protocolo, onde a prescrição é dado a qualquer sintoma de gripe ou febre.
O MS deve parar de esconder atrás da OMS, e assumir suas responsabilidades, este órgão é mundial, e não é executivo. Se for para não ter autonomia não precisa ter ministro da Saúde.
O numero de mortes no Brasil é absurdo concentra mais de ¼ das mortes ocorridas no mundo. E o MS tenta se sustentar em estatísticas pelo numero total de habitantes, onde sabemos que pelas razões climáticas, e não por eficiência do governo, alguns estados tem poucos casos e jogam estes habitantes no denominador para baixar os índices.

Em Gripe suína
15 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 21h57
Qual e a razão que o MS da pensando se vai ou não deixar a vacina ser comprada por clinicas particulares?
Por que voces estão com esta mania de restrição Tamiflu......vacina.....Quanto mais pessoas tomarem vacinas será melhor...........Olha pelo que estou vendo o PT não conseguiu estatizar a economia.... mais querem fazer um comunismo da saúde.
Olha se o governo não pode comprar vacinas para todos........voces não podem proibir algum de comprar sua vacina.... cada um gasta como quiser seu dinheiro.......e se for para comprar saude esta muito bem empregado. Na verdade as pessoas trabalham principalmente para coisas fundamentais: saude, alimentação, segurança, e moradia. Agora se o MS acha que comprar a vacina é um privilegio, realmente chegamos no fundo do poço. Vamos lá MS ponha a cabeça para funcionar é responda uma coisa muito obvia.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/09/2009 21h42
AO MS
Em sua resposta quanto a quantidade de doses necessarias de vacina, voces dizem que vão seguir a OMS e que parece que serão duas, correto?
Veja bem voces acham que a vigilância sanitaria de de algum Pais iria aprovar uma vacina de uma dose que não teria eficacia? Pelo jeito voces estão duvidando da vacina chinesa. Se algum laboratorio consegue ser mais competente e desenvolver a vacina de uma dose por que voces não reconhecem esta possibilidade? Olha voces do MS não conseguem acertar uma bola. È incompetencia pura! Gostam de colocar as coisas dificeis....Acham problema em tudo menos nas mortes..........Entre a opção da resistencia ao virus e a morte de paciente, preferem pagar para ver e deixar morrer......enquanto o resto do mundo tomam tamiflu sem preocupar com a resistencia ao virus.....pobre brasileiro.... até quando?

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 08/09/2009 21h21
Ao MS (Sra. Fernanda)
Sua resposta ref. ao Relenza é que o Ministerio vai comprar, ou que voces vão autorizar as farmacias e drograrias adquirir o remedio? Pois, quanto ao Tamiflu pela informações de voces é questão de disponibilidade e do Laboratorio vender a rede particular. E quanto ao Relenza qual é o motivo? Por favor dê uma resposta satisfatória.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/09/2009 14h53
Tá dificil de entender.....o fabricante do Tamiflu emite afirmações divergentes:
1)Diz que a prioridade e atender o governo e só vai atender farmacias e drogarias quando tiver disponibilidade.
2) O Diretor Executivo da Roche Sr. William Burns em manchete Site Terra: A capacidade do laboratorio em fabricar Tamflu supera demanda dos governos.
Como pode um laboratorio emitir duas informações tão contraditórias? a população merece mais respeito.

Em Gripe suína
12 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2009 12h30
É agora MS, depois de tantas mortes, quer tirar sua responsabilidade pela falta do Tamiflu, nas farmacias, e vem dizer que será reposto quando o laboratorio tiver condições de produção e atendimento de pedidos. Muito estranho....ficou do mesmo jeito......o povo sem opção de tratamento.... só em 2010........a pressão fica aliviada sobre o MS......O fabricante do Tamiflu pelo visto só adotou este "protocolo", falta de remedio na rede privada no Brasil.......Achou que este laboratorio deve ser questionado judicialmente a informar o motivo de procedimentos divergentes em tantos paises, na Argentina e Uruguai, para ficar proximos, possui remedio em farmacias. Porque o laboratorio possui uma politica restritiva em relação ao povo brasileiro e para outras nações não? isto deve ser investigado e ser for o caso punição deve existir.

Em Gripe suína
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 22h11
O Brasil deve dar prioridade na compra de vacinas aos laboratorios que apresentam melhor custo/beneficio. E não tenham duvidas a melhor aquisição será vacina de uma dose.
Se o Brasil comprar 70 milhões de dose poderá imunizar 70 milhoes de pessoas com vacina de uma dose, se comprar vacina de duas doses vai imunizar 35 milhoes ou menos. O custo é muito maior, mobilização de pessoal, preços, e etc.
Numa hora desta onde a saúde é prioridade, se o Butantan oferecer vacinas de 2 doses, não é a melhor opção, tem que aplicar melhor o dinheiro do povo, não importa que o laboratorio seja brasileiro.
O MS tem dito que vai atender os grupos de riscos e profissionais da saude e os demais? esta gripe ja demonstrou que ataca pessoas saudaveis e sem antecedentes de doenças (dados da OMS - 40% das mortes). Desta maneira se o MS não for estender a vacina a toda população, não pode tirar a possibilidade, mas sim facilitar e incentivar a negociação de clinicas e hospitais particulares para adquirir a vacina dos fabricantes. O MS tem seu publico alvo, mas pelo menos não tira o direito dos demais, que mesmo pagando terão também direito a saude.

Em Gripe suína
14 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 21h47
Pergunta ao MS
Se o MS não proibiu o Tamiflu nas farmacias, mas a ausencia do produto é devido a falta de capacidade do laboratorio de suprir (vai demorar meses), Por que o MS não autoriza, ou as farmacias não podem vender o RELENZA, já que é um remédio também aprovado para o H1N1, ou também este outro fabricante não possui capacidade de atender a demanda? Ou possui eficacia menor que o Tamiflu? Qual é o motivo que este remedio não pode ser adquirido pelas drogarias?

Em Gripe suína
11 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2009 22h40
Pelo menos agora o MS e a Roche tiveram uma atitude sensata. Ninguem esta pedindo o uso descontrolado do remedio, mas, sim através de receita medica.
Agora para tranquilizar a população o MS e o fabricante deve informar em que data o Tamiflu será disponibilizado nas farmacias.

Em Gripe suína
1 opinião
avalie fechar
Em 02/09/2009 23h52
Olha este mundo esta de cabeça pra baixo, Um diretor de departamento da Organização Mundial da Saude, dá parabéns ao Pais campeao de mortes é demais. Acho que nome da OMS deveria mudar.....
Dizer que o Brasil tem este numero de mortes porque é transparente, e que a politica do Brasil para o Tamiflu e correta, e tudo de bom para virus suino.
Parece que o MS busca apoio sempre na OMS, tenta esconder seus erros, em declarações de membros da OMS. Espero que nas eleicoes este cientistas da OMS, venham ao Brasil fazer campanhas para estes politicos. Ou quem sabe estes representantares da OMS com suas familias venha para o Brasil agora e fixe moradia por pelo menos 3 meses, olha e sem direito Tamiflu..... veremos se no primeiro contagio de um membro de sua familia, ele continua com a mesma ideia sobre a qualidade de atendimento e do protocolo do Temporão.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 21h34
Enquanto outros paises tem opção pela resistencia do virus, mas salvando vidas.
O Brasil tem opção pela morte de pacientes para o virus não criar resistencia ao medicamento.
Esta ai a diferença dos cientistas do MS.

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 22h38
A imprensa os políticos estão tratando esta pandemia no Brasil, como se fosse um fenômeno natural, e que as mortes são inerentes a doença e inevitáveis.
Está faltando questionamento, saber por que ¼ das mortes esta concentrada apenas no Brasil, quando no mundo são 193 nações. Saber por que só no Brasil estatizou o único remédio eficaz. Saber o motivo que 40% dos mortos são considerados pessoas "saudáveis" conforme OMS, e não fazem parte do protocolo do MS.
Esta quantidade de mortes no Brasil deve ser tratada como acidente, e ser investigada profundamente, não pode valer apenas a informação do Sr. Ministro e todos acatarem, isto não é normal.
Já pensou o que seria quando houvesse um acidente de avião e a Companhia, soltar um comunicado: A probabilidade de ocorrer um acidente aéreo e muito pequena em relação a quantidade de horas de vôo, infelizmente ocorreu, mas tomamos todas as medidas de segurança para evitar tais danos, nossas manutenções são rigorosas e pilotos treinados. Dá para aceitar estes argumentos e não fazer uma analise da causa do acidente?

Em Gripe suína
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/08/2009 21h56
Sra. /fernanda do MS
Suas respostas nao convencem ninguem, tenho pena de seu trabalho.
a) a Sra. afirmar em varias respostas que o medico pode prescrever o medicamento. Mais não diz a verdade toda, que se não tiver de acordo com o seu "protocolo" a receita deve ser em conjunta com a autoridade da saude local. E ai onde esta a autonomia do médico?
Por que se OMS tem apenas uma diretriz, somente o Brasil e alguns pobres paises seguem este modelo. Todos os demais tem procedimentos diferente?
Por que 40% dos que morrem não estão no protocolo do MS?

Em Gripe suína
19 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 15h31
Agora é oficial conforme divulgado pela OMS 40 % das pessoas mortas pelo gripe H1N1, são pessoas saudáveis e sem nenhum fator de risco. Pois é Sr. Ministro Temporão, e agora? estes 40% não estão no seu protocolo. Muitas outras ocorreram em virtude de posicionamento autoritário de retirar o medicamento das farmácias e a população não ter acesso através de prescrição medica. Na verdade Sr. Ministro muitos dos que morreram poderiam ter sido salvos se tivessem oportunidades de ter o medicamento, e o Sr. tem responsabilidade direta nisso e isto deve ser investigado.
Grande parte da população "saudável" está numa roleta russa, não sabe como o vírus vai agir em seu organismo, todos tem direito a saúde, e não apenas uma parcela da população, está na Constituição, O Sr. não pode tirar o direito das pessoas a lutar pela vida, o acesso ao único remédio eficaz e com registro na ANVISA deve liberado para venda nas farmácias a quem necessitar através de prescrição médica. O Ministério Publico , o Conselho Federal de Medicina e a Justiça tem que dar um basta nesta situação.

Em Gripe suína
22 opiniões
avalie fechar
Em 30/08/2009 13h30
Agora é oficial a OMS informou que 40% das mortes ocorrem em pessoas saudaveis e sem antecedentes de doenças. Pois, é Sr. Temporão estes 40% não estavam seu protocolo. Esta claro o H1N1 está atingido pessoas saudaveis. O brasileiro não está tendo o direito constituicional de saúde, ou pior de lutar pela vida, pois o MS "sequestrou" o remedio e não deixa o mesmo ser vendido em farmacias através de receita médica. Grande parte da população está numa roleta russa,pois, ninguem sabe como a doença vai se desenvolver em seu organismo. Enfim Seu Ministro o senhor contribuiu de forma direta por muitas destas mortes. O Misterio Publico, A Justiça, tem que dar um basta neste autoritarismo, ou rasgar a Constituição.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 28/08/2009 23h42
AO
MS por que os paises do primeiro mundo não seguem a orientação do OMS, se lá a medicina e pesquisa e muito mais avançada?
Por que o Brasil segue a orientação da OMS e possui recorde em mortes?
A OMS possui um padrão de protocolo para o Brasil e outro para o 1 mundo?
Se 40% das mortes acontecem com pessoas saudaveis, por que o protocolo atendem apenas alguns grupos de riscos? Ou seja o MS esta atendendo apenas uma parte da população a outra esta sendo privada de remedios, correto?
Se os especialistas dizem que os sintomas graves costumam aparecer após 4 ou 5 dias, como fica o protocolo do MS? pelo jeito o remedio é dando sempre em atraso, após 48 horas, quando não ha mais efeito. Ou quem sabe o Temporão mandou junto com o seu protocolo uma bola de cristal para adivinhar quem vai desenvolver um estado grave?
Pelo jeito o MS esta querendo banir o tamiflu, deve ser muito perigoso, procura um efeito colateral a qualquer custo, ou quem sabe as justificativas quando começar os processos judiciais.

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 23h16
Sra. Fernanda do MS, quando diz uma mentira, e facil cair e contradição.
Numa resposta a minha pergunta voce diz que o medico particular tem autonomia para prescrever dentro do protocolo do MS, fora disso tem que ter o consentimento da autoridade local da saude.
Em outras respostas suas voce diz que medico particular tem autonomia para prescrever o tamiflu.
Olha todos voces do MS deveriam ser processados.

Em Gripe suína
16 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 13h59
Parece que este MS não entende que precisar mudar sua atitude.
A população deveria demonstrar sua indignação, colocando pelo menos um lenço preto em cada janela, no começo seria dezenas, centenas, milhares... milhoes..... Quem sabe ai não chamaria a atenção das autoridades e da midia.

Em Gripe suína
6 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 13h51
No site do JB , O ministro Temporão disse que OMS esta referendando o modelo brasileiro de combate a gripe. Não é possivel acreditar nisso, pois, o recordista mundial de mortes é exemplo a não ser seguido. A OMS que é uma entidade Mundial, parece que tem uma opinião para o Brasil e outra para resto do mundo. A OMS deveria chamar a atenção de paises como EEUU, Inglaterra, Franca e etc. e mencionar: Voces estão errados e devem seguir o modelo brasileiro. Tenha santa paciencia.

Em Gripe suína
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca