Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

Comentários de Fabiano Álvares da Silva Campos
Em 03/07/2008 11h49
O governo Uribe está de parabéns, assim como os militares envolvidos no resgate. Uribe tem lutado praticamente isolado contra os guerrilheiros, já que muitos presidentes latino-americanos são aliados ou obsequiosos com as Farc. O Foro de São Paulo,criado por grupos de esquerda da américa latina , tem dado inclusive declarações de apoio aos guerrilheiros. A resolução no 9 do X Encontro do Foro diz 'ratificar a legitimidade, justeza e necessidade de luta (das Farc)'. O governo brasileiro se recusa a definir as Farc como terroristas. . A esquerda, de forma geral, prega sempre uma maior 'negociação' entre as partes, ignorando que de um lado está o governo democraticamente eleito, e do outro um grupo de traficantes e seqüestradores assassinos. É como se defendessem uma negociação entre a polícia e Fernandinho Beira-Mar!

Em Reféns das Farc
9 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 21h48
Com US$ 200 bilhões de dólares de reservas internacionais e grau de investimento há que se concordar que o governo do presidente Lula tem conduzido bem a economia. Ainda mais agora, em resposta á inflação dos alimentos procura estimular a produtividade agrícola. Parece óbvio mas não é o que está acontecendo na Argentina, em que o governo de Cristina Kirchner com as retenções móveis pos o país em confronto e está desetabilizando sua economia, fortemente dependente da exportação de produtos agrícolas. Muitos argentinos vêm o Brasil como um país sério, com economia bem administrada, e que caminha para o desenvolvimento.

Em Crise dos Alimentos
28 opiniões
avalie fechar
Em 02/07/2008 21h23
Parabens ao governo do presidente Uribe que mostrou como se deve tratar este grupo narco-terrorista que se intitula FARC. Até o Hugo Chavez já afirmou que não há lugar para grupos guerrilheiros na América Latina atual. Está passando da hora do governo brasileiro se posicionar claramentre contra as FARC, condenando-as como um grupo de criminosos que não tem respeito pelos direitos humanos.

Em Reféns das Farc
7 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2008 12h11
Lamento a morte da professora Ruth Cardoso, que foi um exemplo de integridade, discrição e dignidade. Foi muito mais que uma primeira dama, por que tinha luz própria, tendo se destacado em sua vida profissional. O Brasil ficou mais pobre sem a sua presença.

Em Morre Ruth Cardoso
12 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2008 13h22
O estado de Israel provavelmente tem armas nucleares, porém é um estado democrático dirigido por um governo responsável e eleito democráticamente, O mesmo não pode ser dito do Irã, um estado teocrático, sabidamente patrocinador do terrorismo e dirigido por um demagogo irresponsável.Qual a garantia que o Irã oferece de que uma vez detentor de capacidade nuclear não irá utiliza-la para propósitos agressivos?
Se ele pretende dispor de tecnologia nuclear apenas para geração de energia, uma coisa ilógica num país que dispõe de imensas de petróleo, que o faça de maneira mais transparente e se submeta então á inspeção da Agencia internacional de Energia. Obviamente um conflito envolvendo Israel e Irã tem potencial para jogar o mundo numa crise economica grave e até ser o estopim pra uma guerra mundial.

Em Risco Nuclear
24 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 20h20
Trabalhamos mais de 4 meses por ano para pagar uma carga tributária massacrante. Quando pensamos estar livres da CPMF, lá vem ela de novo com um novo nome. É muita ingenuidade acreditar que este imposto vai financiar a saúde. Pode até começar com esta aliquota de 0,1% mas lá na frente certamente vai aumentar e ser desviado para outras finalidades. O Estado como sempre não consegue controlar seus gastos e resta a nós contribuintes pagar a conta.

Em CSS
9 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2008 12h22
Acho a privatização de empresas de modo geral benéfica ao país, haja vista os exemplos da CSN, Vale e companhias de telecomunicação.
Entretanto no caso das companhias de petróleo as 13 maiores empresas do mundo são estatais, com a Exxon Mobil vindo a seguir como a maior multinacional. 77% das reservas de petróleo do mundo estão em poder de companhias nacionais.
A Petrobrás atualmente conforme informações da imprensa teria um valor de mercado equivalente ao PIB da Argentina. Como privatizar nestas circunstâncias? É mais lógico defendermos a permanencia da Petrobrás como empresa estatal, porém com administração profissional , transparente e não sugeita a interferencias políticas.

Em Petróleo
25 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2008 09h48
O Brasil já tem uma carga tributária de 36% do PIB. Trabalhamos 4 meses por ano para sustentar um estado perdulário que não consegue controlar seus gastos ! Em contrapartida recebemos serviços públicos de péssima qualidade.
Acho que o que o país precisa é de uma redução da carga tributária, controle dos gastos públicos ( medida mais eficiente para controlar a inflação ) e redução dos encargos trabalhistas para favorecer a contratação de pessoal pelas empresas. Sem esquecer de melhorar o ensino público ,já que sem instrução de boa qualidade nenhum país chega ao primeiro mundo.
BAIXOS IMPOSTOS, MENOS PESO DO ESTADO NAS NOSSAS COSTAS E BOA EDUCAÇÃO PÚBLICA SÃO ALAVANCAS PARA REDUZIR A POBREZA E CHEGAR MUNDO DESENVOLVIDO.

Em Carga tributária
29 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 11h59
O Brasil não pode ficar mais uma vez para trás na pesquisa científica por uma visão obscurantista da Igreja católica. A pesquisa com células tronco embrionárias utiliza embriões congelados que não serão aproveitados, ou seja destinados ao lixo. Estes embriões em estágio muito rudimentar de desenvolvimento, não mostram ainda esboço de sistema nervoso.
Os pacientes em morte cerebral, internados nas UTI,não são mais considerados vivos ,podem ter os aparelhos que os mantem desligados e seus orgãos retirados para transplante, beneficiando muitas pessoas, o que é inclusive aceito pela Igreja católica.
Por uma questão de coerencia o STF deveria ter estes fatos em mente e legalizar o uso de células embrionárias em pesquisas.

Em Células-tronco
15 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 16h54
A alta do preço dos alimentos tem muito a ver com o aumento de consumo nos países emergentes, principalmente na China e Índia. Há ainda a questão do etanol de milho dos EUA com produtividade muito inferior ao de cana e que realmente é desviado da alimentação para a geração de energia. A este respeito o jornal New York Times disse no final do ano passado que os americanos deveriam seguir o exemplo do Brasil e tambem plantar cana de açucar nas regiões de clima mais quente do sul do país. Óbviamente a administração de Bush preferiu ceder ao lobby dos produtores de milho e insistir nesta política míope.

Em Crise dos Alimentos
6 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2008 20h12
Ótima notícia para o Brasil. Embora os fundamentos de uma política economica mais responsável tenham sido implantados no governo de F .H.C. temos de reconhecer que Lula agiu com responsabilidade e bom senso ao mante-los, não cedendo a impulsos populistas como nos países vizinhos. Agora vamos colher os frutos sem falar na exportação de petróleo nos próximos anos!

Em Grau de Investimento
20 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2008 12h15
Não sei quem interessa esta história de terceiro mandato. O próprio presidente Lula declarou em entrevista ao Jornal Estado de Minas de ontem que "Propor um terceiro mandato é tão pernicioso quanto foi propor o segundo. Que é impensável se você quiser consolidar a democracia no Brasil,pensar em terceiro mandato.porque se você pensa em terceiro mandato amanhã pensa em quarto mandato e daqui pouco está pensando em quinto mandato. E isso é uma coisa obscena para a sustentabilidade da democracia no Brasil".
Se o presidente Lula declarou isso textualmente resta aos interessados nesta manobra golpista acatarem e se mobilizarem por um candidato dentro da base aliada que possa dar continuidade ao governo atual , dentro das regra da democracia.

Em Popularidade do presidente
48 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 12h52
Independente de sua aprovação ser de 55 ou 77% espero que o presidente Lula defenda os interesses do Brasil na questão do reajuste da energia de Itaipu levantada pelo presidente do Paraguai Fernando Lugo. 20% da energia elétrica consumida no país provem de lá. Existe um contrato que tem que ser respeitado. Não podemos aceitar o que conteceu na Bolívia em as refinarias da Petrobrás foram nacionalizadas e recebemos uma indenização ridícula. Até agora só temos aceitado o que os governantes populistas dos países vizinhos tem nos imposto em nome de uma pretensa solidadariedade com os países latino-americanos.

Em Popularidade do presidente
16 opiniões
avalie fechar
Em 18/04/2008 23h04
Realmente a implantação da "Terra Índigena Raposa-Serra do Sol" ,com extensão contínua de 1 milhão e 600 mil hectares além de poder se transformar num Kosovo ainda está situada na fronteira com a Venezuela do presidente populista e sempre imprevísivel Hugo Chavez. Ele já reivindicou um "naco" do território da Guiana, tambem fronteira com aquela região. Acho que os militares estão certos em se preocuparem com a criação de uma reserva tão extensa em área contínua , numa região potencialmente instável como aquela.

Em Conflito em terra indígena
14 opiniões
avalie fechar
Em 03/04/2008 12h29
Receita para a epidemia de dengue:
-Descaso com o saneamento básico; afinal os políticos sabem que construção de redes de esgotos e água tratada não rendem votos porque são obras que não aparecem (ficam debaixo da terra).
- Falta de agentes sanitários para um combate efetivo aos focos de mosquitos: isso é coisa do século passado quando Oswaldo Cruz combatia a febre amarela.
-Falta de uma rede de postos de saúde adequada com pediatras, clínicos gerais e médicos de família ; afinal é mais importante gastar o dinheiro da saúde com a construção de hospitais e com exames sofisticados.
Com isso vemos o caos na saúde pública instalado no Rio de janeiro, com 57000 casos de dengue, 67mortes e talvez um milhão e meio de pessoas infectadas.
A população do Rio de Janeiro não merece este descaso com a saúde.

Em Dengue
7 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 15h43
Acho que a vitória de Barack Obama faria diferença não para o Brasil apenas, mas principalmente para a paz mundial, com o governo americano mais aberto ao diálogo com os adversário como Irã, Síria. Cuba, Coréia do Norte e principalmente com o fim da guerra do Iraque , que começou de maneira desastrada, à revelia da concordância dos aliados dos EUA e da ONU,e tem resultado em milhares de mortes além de uma situação de instabilidade política talvez pior do que antes da guerra, no Oriente Médio.
Na América Latina o radicalismo de Bush só serviu para reforçar o populismo demagógico de Hugo Chavez , Morales e Rafael Correa. Para mim Barack Obama é uma mistura das qualidades de Kennedy e Luther King, representando uma mudança da mentalidade autoritária da era Bush para um governo mais sensato, comprometido com a diplomacia, mas sem ingenuidade e ainda com as grandes questões do meio ambiente e do aquecimento global.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/03/2008 11h31
Esta crise entre o Brasil e a Espanha está sendo artificialmente inflada e obviamente só pode ser resolvida por vias diplomáticas com boa vontade das duas partes.
A Espanha enfrenta problemas de separatismo como a Catalunha e o país Basco que não se vêem como espanhóis. Há ainda o problema dos terroristas do ETA, que adotam métodos criminosos, e que está longe de ser solucionado. Além disso, enfrenta desemprego crescente, o que explica sua xenofobia.
Precisamos nos preocupar mais com nossos problemas internos de desigualdade social, corrupção e violência e buscar as condições para um crescimento econômico sustentável, com geração de empregos e renda e prinipalmente melhoria da educação pública.
Só assim seremos uma nação respeitada no exterior e que possa dar melhores condições de vida aos brasileiros.

Em Espanha deporta brasileiros
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/03/2008 19h02
Com mais de 190 bilhões de dólares de reservas internacionais, situação de credor externo, exportações crescentes de "commodities", aviões,automóveis, além da perspectiva de nos tornarmos exportadores de petróleo e gás natural nos próximos anos, o Brasil tem todas as condições de deixar o grupo dos emergentes e ingressar no primeiro mundo.
Depende apenas de nós dar os próximos passos para isso:
- Reduzir a nossa sufocante carga tributária de 36% do PIB;
-Simplificar a legislação trabalhista para facilitar a contratação de trabalhadores com carteira assinada;
-Judiciário mais ágil e eficiente;
-Melhorar a qualidade do ensino público como fizeram o Japão e a Coréia de Sul;
-Melhorar a infraestrutura de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos que são gargalos para nossas exportações.
Pode demorar alguns anos mas chegaremos lá e então ocuparemos nosso lugar de direito no cenário internacional.
Nunca nos esqueceremos dos bravos agentes da imigração espanhola, da boa e generosa acolhida que têm dispensado aos nossos emigrantes e tambem aos turistas brasileiros na sua chegada a Madrid.

Em Espanha deporta brasileiros
24 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 17h13
Acho que o governo espanhol tem o direito de seguir ao pé da letra as regras da Comunidade Européia para admissão aos cidadãos estrangeiros. Da mesma forma o nosso governo tem o direito, por uma questão de reciprocidade, de tratar da mesma forma os cidadãos espanhóis interessados em ingressar no Brasil. Resta-nos o nosso direito de consumidores ou seja:
-Evitar visitas à Espanha mesmo com propósito turístico, tendo em vista a falta de segurança na recepção em Barajas;
-Evitar viagens pela empresa aérea Ibéria;
-Evitar transações bancárias pelo banco Santander
-Não utilizar dentro do possível os serviços da Telef ônica;
-Não consumir produtos de procedência espanhola em supermercados;
Finalmente acho que a polícia Federal teria uma importante contribuição na prevenção da emigração ilegal, fazendo,dentro do possível, uma triagem em nossos aeroportos dos que querem embarcar para o exterior.

Em Espanha deporta brasileiros
31 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2008 12h45
O sr. Lúcio Lopes fez um bom resumo das qualidades do sen. Barack Obama. Para mim ele é o mais anti- Bush dos candidatos.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

FolhaShop

Digite produto
ou marca