Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Fabio Santos
Em 17/09/2009 15h22
Caro amigo Cássio Tavares. Pertinente seu comentário que a oposição não tem rumo. O problema é: Qual rumo seguir? Adotar um discurso contra o que o Lula já fez? Eles não são doidos de fazerem isso. Dizer que irão mudar o que o rumo que o governo adotou? Dúvido que terão coragem. Dizer que seguirão o modelo do Lula? É dar o "braço a torcer", e aí meu amigo é dar um tiro no pé. O Aécio, como bom mineiro ( " come quietinho e "pelas beiradas") inteligentemente ( não sei se existe essa palavra) adotou o discurso do PÓS-LULA, pois sabe que falar mal de um presidente com tal aprovação é suicídio. Como pode ver meu caro, temos que entender o desespero da oposição em em procurar ( inventar como o ex. da Lina) fatos para tentar desgastar o governo, porque a CRISE que seria a salvação da oposição " foi por água abaixo". Que o governo Lula teve também seus problemas, irregularidas , etc, certamente teve como em todos os governos. A diferença é que agora a Polícia federal tem liberdade para investigar todos, por isso é descoberto casos de corrupção que já funcionava há anos. Agora, querer que o Lula resolva todos os problemas do Brasil em apenas 2 mandatos é exagero. Certamente há muita coisa ainda a melhorar, mas o ganho que o país teve no governo Lula, mesmo quem não admite sabe a realidade. Trocando em miúdos, " Em time que está ganhando não se mexe", é o ditado mais certo. Pode só trocar as posições ( Dilma com Lula vice), aí dá calafrios em muita gente, Hehehe. Saudações, Fábio.

Em Crise no Brasil
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 10h15
Cont... A reportagem diz o seguinte: " Após pressão do Ministério Público Federal em São Paulo e do Tribunal de Contas da União - que apontou indícios de irregularidades no pagamento de R$ 236 milhões a empreiteiras por serviços previstos, mas não realizados (7,2% do contrato), e na execução de obras não previstas originalmente, da ordem de R$ 244 milhões, no trecho sul do Rodoanel - a estatal paulista Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) está revendo pagamentos exigidos pelas empreiteiras que executam os cinco lotes da obra. Em pelo menos dois lotes, a companhia está debatendo R$ 145 milhões cobrados pelas construtoras, apurou Terra Magazine". O Serra também não deu nenhuma " satisfação" em um caso que é GRAVÍSSIMO. As irregularidas apontadas pelo TCU nas obras do PAC ( essa reportagem você encontra facilmente na FOLHA) são de 2,2 milhões e nas obras do RODOANEL são de 224 milhões, ou seja, 100 vezes mais. Você tem mesmo razão, filho feio ninguém quer segurar. Como pode ser visto, SÃO TODOS IGUAIS. Saudações meu amigo, Fábio.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 17/09/2009 10h07
"Caro" amigo Aguinaldo Venâncio, só para complementar sua resposta do dia 15 às 18:09hs. Agora é que a Lina pode conversar "amenidades" porque ela deve estar de licença para tratar de sua amnésia, pois disse que A Dilma pediu para ela "acelerar" o processo e ela entendeu que era para "encerrar", lembrava da roupa da Dilma mas não lembrava da sala, falou que o encontro foi em Dezembro, depois mudou para novembro, depois que era o final do ano, o encontro estava marcado em sua agenda, que depois a agenda estava no Rio Grande do Norte, mas depois não tinha agenda, etc. Coitada, da dó. Brincadeira. Talvez deve ser por isso que o oposição "esqueceu" desse assunto, viram que não "colou". A questão do filho feio, concordo com você que ninguém quer segurar. Nem Dilma , nem Serra. Veja uma reportagem sobre irregularidades no RODOANEL apontadas pelo TCU e MPF no site do Terramagazine ( não posso colocar o link porque senão meu comentário não é publicado, é regra desse espaço) do dia 21/08/2009 às 14:53 com o título "Após pressão, Dersa rediscute valores do Rodoanel" ( tem que ler lá porque claro que você não vai encontrar essa reportagem na FOLHA, nem precisa dizer porque, não é?) . Continua...

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 15h11
Meus caros colegas, O Serra disse que seu plano B é o Aécio, talvez Serra com aécio vice. O plano B do Lula é Dilma com LULA na vice. E isso " Poooode" (Hehehe). Essa Hipótese deve dar até calafrios nos tucanos com o Lula sendo vice da Dilma. Meus amigos e amigas PSDBistas sem estresse agora, não adianta sofre antes da hora. Saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 15h00
Contin... Bom o projeto do Paim não será desengavetao porque não interessa nem ao governo e nem a oposição que sonha em ser governo na próxima eleição, e quando está no governo minha amiga você sabe " esqueçam o que eu escrevi". Sobre o IR não sei se lembra no governo FHC a tabela ficou sem correção durante 6 anos e as alíquotas eram praticamente as mesmas. O imposto sindical concordo com você que deveria acabar faz tempo, ou não ser obrigatório, aí estou contigo. A questão do Imposto nas poupanças já foi explicado que é em função da redução da taxa SELIC que nunca estave tão baixa. A volta da CSS, não sou contra porque a CPMF acabou porque estavam cruzando informação e "pegando" muito sonegador de impostos ( corruptos). E cá entre nós, você viu algum empresário reduzir seus produtos em 0,38%, não viu. E porque será que os políticos ( empresários) não "brigam " para reduzir o IR que é dezenas de vezes maior que a CPMF, é porque o IR é fácil sonegar e a amioria não paga. Minha cara amiga, esse espaço é democrático e por isso estou fazendo essas observações, sem querer lhe ofender de forma alguma ou fazer "chacota" com seus ponto de vista, apenas para debate saudável. Saudações minha amiga, Fábio.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 14h59
Conti... Em outro você escreveu" ... A esquerdalha adora OBSTRUIR A PAUTA DE VOTAÇÕES DO CONGRESSO NACIONAL, por isso é que nada é votado ali ". Me desculpe, mas você está muito enganada. Quem faz uso de obstrução tanto na camara e no senado é a oposição, nisso não temos nem que discutir você sabe. Em outro você escreveu " NO MEU DICIONÁRIO NÃO HÁ A PALAVRA CORRUPÇÃO e eu odeio quem possa fazer uso dela e principalmente os que isso defendem...há thá" e ainda que " Este país é de pessoas conhecidas pelo " bom jeitinho brasileiro" de ser..." Me desculpe minha cara colega, mas você está se contradizendo pois, é contra corrupção mas defende o tal " jeitinho brasileiro de ser" que é o mesmo que CORRUPÇÃO, porque quando as pessoas usando o jeitinho brasileiro no "gato da TV a cabo", no " comprar recibos para pagar menos imposto de renda, etc" ( creio que você, mesmo não gostando dos descontos de 30% de impostos federais você deve pagar imposto de renda "direitinho", correto? Pois caso contrário, me desculpe, você está desviando dinheiro público (imposto que deveria ser pago, independente se é justo ou não a alíquota), e isso é corrupção) e outros " jeitinhos brasileiros" que você sabe. Se você pratica um deles, me desculpe, mas você não olhou direito em seu dicionário. Em outro fez algumas perguntas que diz que "nunca terão respostas".

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2009 14h58
Respo: Minha cara colega Maria Cebola, lendo seus comentários de ontem à noite gostaria de fazer algumas observações: Em um deles você escreveu: "... Olha gente falem o que quiserem, mas o SERRA E O KASSAB andam ensinam pós graduação e mestrado, de como se deve tratar os habitantes da periferia." Haja vista o que ocorreu ultimamente na favela de Heliópolis ( morte por bala perdida é notícia comum em SP) é bom que o Serra e o kassab nem pensem em ensinar Doutorado para os habitantes da periferia, aí é demais. Em outro comentário você escreveu : "A CRISE NÃO É UM TSUNAMI É APENAS UMA MAROLINHA, e olha que essa MAROLINHA DEU MUITO TRABALHO e quem pagou o pato foi o trabalhador brasileiro com o aumento da carga tributária....há thá" . Bom, que a crise no Brasil realmente foi só uma "marolinha" não temos nem o que discutir, "tá na cara que foi" porque não teremos recessão nesse ano. Para alguns que previam queda no PIB de até 4% para este ano como o JP Morgan é muita diferença. Em outro comentário você escreveu: " Há se não fosse o PLANO REAL DE FHC, o que não teria sido do DESGOVERNO DA ESQUERDALHA ULULANTE RANÇOSA???" Minha cara colega, o Itamar Franco logo que se filou ao PPS disse e repetiu com firmeza que quem CRIOU o plano real foi RUBENS RICÚPERO e ninguém, nem FHC o questionou, porque sabe que foi. Continua...

Em Eleições 2010
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 17h56
O "tucanoduto" (ninho do mensalão) também vai ser julgado pelo STF. É, são todos farinha do mesmo saco, infelizmente são todos iguais, PT e PSDB. Suadações Fábio.

Em Mensalão
1 opinião
avalie fechar
Em 15/09/2009 17h08
Caro amigo Alcides Emanuelli, obrigado pela sua complementação em discorrer sobre a situação da educação no Brasil, dá para ver que o caminho a percorrer é longo. Saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 14h57
Caro amigo Marcio Silva, só para acrescentar mais um dado importante ao seu comentário sobre as escolas técnicas é que na "gestão" FHC ele acabou com elas, lembra? O Lula é que voltou com as mesmas em seu governo. Tá bom a educação agora? Não, ainda falta muito, nisso concordo com você, PT e PSDB tem que melhorar muito nessa área ( só para não perder a oportunidade, a educação pública de São Paulo mostra isso muito bem como já vimos.) . Saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 10h58
Meu caro amigo Aguinaldo Venancio, você pergunta onde está a Dilma que anda sumida. Talvez esteja conversando "amenidades" com a Lina Vieira que também anda sumida da mídia, não é verdade? Quanto ao PAC (filho feio) é o seguinte, se você é pai irá concordar. Você cria o filho bonitinho, dá educação para ele, mas o problema na maioria das vezes é que ele convive com as "MÁS companias" que ele tem de conviver no dia dia. PAC é governo federal, estadual, municipal. São muitas "companias". Hehehe. Só para descontrair, meu caro. Saudações Fábio

Em Crise no Brasil
54 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2009 09h42
Minha cara amiga Maria Cebola, gostaria de fazer algumas correções em seu comentário do dia 14/09/2009 às 22:08hs. Voce diz " ...mas dai a petralhada dizer que foi veto do Serra, há uma longa distância, é CARTOMÂNCIA EXAGERADAMENTE INFUNDADA.....há thá thá thá " . Minha cara colega quem disse que o Serra "VETOU" a Kassab para governador foi a própria FOLHA que creio que você tenha lido ontem . O presidente do DEM declarou à folha ontem " ... Kassab está no projeto do governador José Serra (PSDB) e fará o for melhor para o tucano" .Agora, dizer que é informação de petralha é o mesmo que dizer que a Folha também é "Petralha", aí então avise para seus "anti-mísseis" ( com todo respeito a eles) que tem na Folha fonte de informação isenta, que afolha "petralhou" Ok. Também outro comentário seu que " ... molusco METE O NARIZ no judiciário, no legislativo" sinto lhe informar que o Serra também METE O NARIZ no legislativo de São Paulo, haja vista a quantidade de CPIs bloqueadas pela sua base de sustentação sob sua orientação, isso é fato. No judiciário não sei dizer o mesmo, mas no legislativo " tá na cara". Saudações, minha cara colega,Fábio.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 17h46
É pessoal, vendo essa reportagem em que o Serra "vetou" kassab para governador temos que adimitir que o PSDB é que é "RETRÓGRADO" pois isso volta na década de 30,40,50 com o voto de cabestro. O Coronel Serra é que decide o que suas "marionetes" devem fazer. Por isso o Serra não conseguiu chegar a presidencia e nem vai chegar, pois esse tipo de coronelismo só restou em São Paulo. Nem seus próprios colegas de partido ( como Tasso Jereissati) "engole" isso mais. Talvez seja por isso que o Lula torce ( e os petistas também) para que o candidato do PSDB seja o Serra, é muito mais fácil derrotá-lo do que Aécio. A rejeição do serra é muito maior e marionetes ele só tem em São Paulo. Desculpem a sinceridade pessoal, masi é a realidade. Saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 17h16
Meus caros amigos, saiu reportagem na Folha hoje ás 12:22hs com o título " carga tributária cai quase 1 p.p no primeiro semestre para 36,04% do PIB."
E o interessante é o comentário do presidente do IBPT que diz: " ... O presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, afirma que "houve crescimento nominal da arrecadação porque somente a União promoveu medidas de desoneração tributária. Os Estados nada fizeram para auxiliar a sociedade no combate à crise e o ICMS teve crescimento nominal de 2% e o IPVA de 16%". Como pode ser visto é fácil criticar o governo federal na arrecadação de impostos mas os governos estaduais nada fizeram na redução de impostos. Porque o Serra e o Aécio não reduziram o ICMS ( que é um imposto estadual e só depende da vontade do governador para baixa-lo) em seus estados? Eles tem que aprender muito com o Lula como se governa para o povo. Falar que é "amigo dos pobres" é muito fácil, difícil é ser. A verdade é que "pimenta nos olhos dos outros é refresco". Todos cobrar redução de impostos, mas ninguém quer perder arrecadação, e nisso gostem ou não temos que " tirar o chapéu" para o Lula que abaixou os impostos durante a crise. Esse é o simples fato da reforma tributária não andar no congresso, nenhum governador quer perder receita, isso é fato. Saudações, Fábio

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 17h15
Meus caros amigos, saiu reportagem na Folha hoje ás 12:22hs com o título " carga tributária cai quase 1 p.p no primeiro semestre para 36,04% do PIB."
E o interessante é o comentário do presidente do IBPT que diz: " ... O presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, afirma que "houve crescimento nominal da arrecadação porque somente a União promoveu medidas de desoneração tributária. Os Estados nada fizeram para auxiliar a sociedade no combate à crise e o ICMS teve crescimento nominal de 2% e o IPVA de 16%". Como pode ser visto é fácil criticar o governo federal na arrecadação de impostos mas os governos estaduais nada fizeram na redução de impostos. Porque o Serra e o Aécio não reduziram o ICMS ( que é um imposto estadual e só depende da vontade do governador para baixa-lo) em seus estados? Eles tem que aprender muito com o Lula como se governa para o povo. Falar que é "amigo dos pobres" é muito fácil, difícil é ser. A verdade é que "pimenta nos olhos dos outros é refresco". Todos cobrar redução de impostos, mas ninguém quer perder arrecadação, e nisso gostem ou não temos que " tirar o chapéu" para o Lula que abaixou os impostos durante a crise. Esse é o simples fato da reforma tributária não andar no congresso, nenhum governador quer perder receita, isso é fato. Saudações, Fábio

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 15h18
Cara (o) amiga(o) Bolinha da lulu, o nome escolhido para representar São Paulo já tem, e inclusive já foi fechado "ACORDO" com o Serra e o Alckmin. O nome dele é QUÉRCIA. O que você acha da escolha do Serra e do Alckmin? É um nome comprometido com o estado de São Paulo? Ou também é uma vergonha como Mercadante e Tuma como você citou? É um candidato a altura da ética que o estado merece? Você votará nele (não precisa responder pois é secreto, reponda apenas para você)? Política é isso, tá vendo. Saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2009 10h37
Bom amigos, só para acrescentar algumas informações sobre os impostos no Brasil e também sobre a reportagem de dias atrás sobre "Empresário brasileiro é o que trabalha MAIS para pagar impostos no mundo...". é destacar também que o EMPRESÁRIO brasileiro deve ser o que mais "SONEGA" imposto no mundo. De acordo com estudo do IBPT (estes dados hoje devem estar um pouquinho desatualizados para cima ou para baixo) a carga tributária do Brasil (37,82% do PIB) só fica atrás daquela registrada pela Suécia (50,7%), Noruega (44,9%), França (43,7%) e Itália (42,2%). Nossa carga tributária também é superior à dos EUA (25,4%) e da média dos países da OCED (36,1%). Como podemos ver não somos os primeiros, estamos pouco acima da média. Agora quando a sonegação um outro estudo do IBPT com o título " Estudo sobre sonegação fiscal das empresas brasileiras" do dia 05/03/2009 ( pode ser consultado no site do IBPT diz o seguinte:
-Indícios de sonegação estão presentes em 65% das empresas de pequeno porte,
49% das empresas de médio porte e 27% das grandes empresas;
-Em 2000 o índice de sonegação era de 32% e em 2004 era de 39%;
Só para mostrar que se for ver o quanto se sonega no Brasil, os empresários não pagam tanto imposto assim. Claro que a carga tributária é alta, mas são poucos os que pagam realmente essa carga completa, isso todos sabemos. saudações, Fábio.

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 17h37
Meu meus caros, não é que o " CARA" estava certo. O "furacão financeiro" que no resto do mundo por aqui foi mesmo uma "MAROLINHA". o Obama tava certo, " esse é o CARA". Hehehe, no stress pessoal, só para descontrair. Saudações Fábio.

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 16h44
Meu caro amigo Fabrício Barcellos. Só para lembrar o Serra perdeu a eleição para o Lula não por falta de apoio do FHC a Serra. Na época o FHC estava tão " queimado" que o Serra (PSDB) é que não queria o apoio dele, na verdade eles "esconderam" o FHC na campanha para não prejudicar o Serra. A segunda eleição o Alckimin perdeu porque ficou as feridas das disputas com o Serra na indicação. Do memso modo o PSDB caminha para mais uma disputa entre o Serra e o Aécio e não tenha dúvida que sairá "rachado" da disputa. E o problema que SP sozinho não elege Serra e nem MG só consegue eleger Aécio, um depende do outro. saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 15h37
Não estou entendendo essa "choradeira" quanto ao acordo do Quércia com o Alckimin. Os paulistas esqueceram que na campanha para presidente o Alckimn fechou apoio com o Garotinho? "Peraí ", vocês estão esquecendo também que o SERRA já tem um ACORDO político com o Quércia para o memso disputar o senado? Todos tem direitos IGUAIS. Ora se o Serra pode fechar acordo com o Quércia porque o Alckimin não pode? Com o Serra pode porque? Estão cegos quanto a isso? Sejamos justos pessoal. Vou " REPETIR", " DE NOVO" " TRAVÊIS" SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. Saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca