Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Fabio Santos
Em 25/08/2009 15h06
cont.. Você pede para não comparar os dois governos mas, para saber se Lula é melhor que FHC não tem outro jeito meu amigo. Você sempre irá ver comparações entre os dois porque vivemos em ambos os governos. Você também diz que "se o governo Lula fosse um pouco competente teríamos um PIB de pelo menos 8,5% nos últimos 6 anos". Os últimos 6 anos tivemos crescimentos muito maiores que na época do FHC, então podemos deduzir que o FHC foi ainda menos competente que o Lula, concorda? A gente vê sempre a oposição criticando o governo porque a Venezuela cresce em torno de 9% ao ano, mas como sempre , não dizem que a inflação lá em 2007 foi de 22,5% e em 2008 foi de 31,7%. O que é melhor para o país, crescer a 8,5% com inflação alta ou crescer 4,5% com inflação controlada? Não precisa nem responder, não é. Quanto a tempestades furiosas da época do FHC, não entendi o que você quis dizer com "politicamente falando", pois FHC não enfrentou nenhuma crise política na magnitude do mensalão, nem nenhuma crise financeira comparada à da década de 1930 (no dizer dos economistas mundiais) como o Lula enfrentou. Bom meu caro amigo e xará, com esse meu comentário não quero de forma alguma ofendê-lo em seu ponto de vista, quero apenas expor o meu. Democracia é isso, liberdade de expressão, posso não concordar com sua opinião mas, respeito-a. Desculpe as brincadeiras, é só para descontrair, Ok. Abraços, Fábio ( Nem PeTista, nem PSDBista), só um cidadão brasileiro.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 15h03
Continuação... Ah, aproveitando para falar dela, sabia que o marido da Lina Vieira foi ministro durante 1 ano do FHC? Política é isso aí. Não estou querendo dizer que ele a mandou dizer sobre o encontro, se houve ou não ainda não temos como saber, estou apenas colocando um fato esquecido pela mídia. Voltando, você pode rever em meu comentário que eu disse "que Lula pegou o país desarrumado" e não arrebentado como você mencionou, pois são verbos diferentes. Naquela época o mercado estava ruim sim como você mesmo mencionou, mas não foi só por causa do Lula ganhar a eleição, o mercado já estava ruim há muito tempo, senão o povo não faria uma mudança radical para mudança de partido no poder. O povo vota de acordo com a percepção de sua qualidade de vida, senão o povo não teria reeleito o Lula , apesar do mensalão, pois percepção de corrupção o povo sempre teve dos políticos, então olham se sua vida melhorou ou piorou e votam, se essa é a maneira mais certa de julgar políticos, não sei, mais é assim que funciona, felizmente ou infelizmente. Antes do FHC concordo com você que a situação também não era boa, ele também pegou um país "desarrumado" e teve seus méritos em consertá-lo também, mas agora dizer que o FHC "construiu o plano real" você esta muito generoso. Não sei se você viu a entrevista do Itamar Franco a pouco tempo que disse em alto e bom som: "quem criou o plano real foi Rubens Ricupero", disse e repetiu para ficar bem claro. E não vi o FHC dizer que ele mentiu. Cont...

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2009 15h01
Resposta ao comentário do meu Xará (Fábio Fiebrantz) de 19/08/09 às 20:37hs. Meu caro amigo Fábio Fiebrantz. Desculpe a demora em reponde-lo, mas não tive tempo de ler os comentários por esses dias. Primeiramente vejo em suas palavras o quanto você "sofre" por causa do PT está no poder e o quanto "sofre" também quando alguém mostra as mazelas do FHC e PSDB em geral. Meu amigo, um conselho, não fique estressado por causa de política, senão você vai passar o resto da vida estressado. Cuide do coração meu caro. Você disse que eu sou "um defensor radical do governo Lulla?PTeta". Se você observar bem meus comentários (sugiro que reveja) verá que na maioria deles eu digo que tanto PT , PSDB, PMDM,etc "SÃO FARINHA DO MESMO SACO" ou " SÃO TODOS IGUAIS " . Como pode ver não sou defensor radical do governo Lula, procuro mostrar a realidade com "dados" reais. Concordo que no governo Lula há corrupção, como também no FHC e nos anteriores, nisso não posso ser omisso. Que o governo Lula foi "melhor" que o de FHC isso é fato mostrado pelos dados econômicos que temos, nisso também não posso deixar de mostrar. No seu comentário você disse que em um comentário meu, eu disse "que Lulla pegou o país arrebentado" . Você me fez lembrar da Dra Lina Vieira que disse que a ministra Dilma pediu para ela "agilizar" a investigação e ela entendeu que era para "encerrar" a investigação. Brincadeira, só para descontrair um pouco. Continua...

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2009 15h12
Como sempre, tudo terminou em PIZZA no senado. Mas porque? A grande maioria dos senadores também cometeram seus atos que ferem o decoro parlamentar, como, Arthur Virgílio, Sarney, Sergio Guerra, Cristóvão Buarque, etc. Por isso o Renan colocou todos conta a parede e tiveram que fazer acordo, senão o conselho de (a)ética iria ter que cassar até entre seus membros. Se descobriram atos secretos desde 1999 (ACM) presidente do senado é porque a prática é antiga. Me desculpe Ivanor Vanzin, mas dizer que a atitude do senador Arthur Virgílio é digna do ser humano é exagerado, pois ele devolvendo os valores pagos INDEVIDAMENTE ao seu funcionário FANTASMA não é mais do que obrigação, mas só isso não o exime do crime cometido. Como o sarney, ele também não foi julgado pelo seu crime, e se fosse também teria que perder seu mandado, como todos os que cometeram atos que ferem o decoro. Como ele é do PSDB, que tem a mídia a seu lado, ninguém pegou no pé dele. Portanto são todos farinha do mesmo saco. Gostem ou não , é a verdade. Saudações , Fábio.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 17h51
Bom pessoal, não é só a Dilma que tinha currículo de curso que não fez. Acabaram de publicar no jornal Estado de Minas que o Serra quando senador também teve livros publicados em que em seu currículo constava que ele era formado em Engenharia Civil pela USP. O que também não é verdade. Estão vendo , são todos iguais. Até a resposta do Serra foi igualzinha ao do Lula: " Eu não sabia". Saudações, Fábio.

Em Senado
35 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 17h38
Resposta ao comentário do meu amigo MAC Castro do dia 17/08/2009 12:14hs. Meu caro amigo, lendo seu comentário a respeito de que "no SUDESTE o povo não quer o PT, aliás nunca ganhou aqui" segue alguns dados oficiais sobre a última eleição para presidente ( PT x PSDB) em 2006, retirado do site oficial do TSE. Sudeste consiste-SP,MG,ES.RJ. Vamos ao que interessa. Resultado 2º turno das eleições para presidente 2006, onde ficou PT (Lula) x PSDB (Geraldo Alckmin). SP: PT(Lula)- 8.091.867 (36,76%) PSDB(Alckmin)- 11.927.802 (54,195), MG: PT-5.192.439 (50,80%) PSDB- 4.151.507 (40,61%), RJ: PT-4.092.648 (49,17%) PSDB- 2.402.076 (28,86%) , ES: PT- 953609 (52,96%) PSDB-668.792 (37,14%). Total de votos no SUDESTE: PT-18.330.563 (48,9%) PSDB- 19.150.177 (51,09%). Como pode ver dos 4 estados do sudeste o PT ganhou em 3 e conseguiu mais de 8 milhões de votos em SP. Lembrando que em SP o "BOLSA CABRESTO não pega" como disse e o Alckmin acabara de governá-lo por 6 anos. Outra observação é que até em MG que é governado pelo PSDB o mesmo ficou em 2º. Desculpe, mais sua avaliação sobre o Sudeste está incorreta como pode ver com os dados, e com dados não há argumento, concorda? Meu comentário não é para radicalizar entre disputas PT e PSDB, mas apenas mostrar a realidade. Saudações, Fábio

Em Eleições 2010
22 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2009 11h11
Engraçado é o senador Arthur Virgílio achar que devolvendo o dinheiro pago indevidamente ao seu funcionário fantasma no exterior, não cometeu ato ilícito nenhum, me poupe. Se essa moda pega, ninguém responde a nenhum processo no Brasil, pois é só devolver o que roubou e está livre de qualquer processo. É o jeito PSDB de fazer política. Nesses novos atos secretos descobertos de 1998 e 1999 deve ter muito senador do PSDB e DEM beneficiados, pois é da época em que estavam no poder. Não é a toa que já fizeram acordo para salvar-se todos. É, realmente são todos "farinha do mesmo saco" PMDB, PSDB,DEM, PT....

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2009 14h49
Bom pessoal, lembrando o que o lula disse e a oposição ficou irritada. " Lá fora a crise é um furação, aqui no Brasil vai ser uma MAROLINHA". Gostem ou não o presidente acertou no que disse. Basta ver os números, e com números não há argumentos. Saudações, Fábio

Em Crise no Brasil
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 17h44
Meu caro Fabrício Duarte. Você dizer que o Lula pegou o país arrumado? Se esquece que o Lular pegou o país com taxa de juros em torno de 26%, previsão de inflação de mais de 10%, RISCO país acima de 2000 pontos, devendo FMI, reservas internacionais baixas, etc, etc, etc. Vamos deixar as intricas partidarias de lado e reconhecer a realidade: Ele pegou o Brasil desarrumado como mencionado acima ( é só consultar os dados que estão corretos) e colocou o país no rumao certo. A verdade é essa. Sem querer entrar em discusão partidaria, por favor, Ok. Saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
46 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 16h39
Caros, o novo delegado da polícia federal que assumiu no lugar do protógenes, para fazer uma investigação "séria" sem conotação política como pediram também indiciou o Dantas, e o descreveu como " chefe da organização criminosa". Termo também usado pelo protógenes e que irritou muita gente. Será que esse delegado também será transformado em réu como o protógens? Se o novo delegado não isentou o dito cujo, será que o Protógenes estava errado? Espero que meu comentário seja postado pela moderação, pois escrevi a memsa coisa dia 13/07/2009 e não foi. Fábio 16.07.09 16:40

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 10h57
Lendo os comentários abaixo sobre os "amigos" do PT, como Sarney, Renan, Severino,etc. Queria lembrar o seguinte. Todos eles foram nos 8 anos do governo FHC fiéis apoiadores, ou se esqueceram disso. O Renan foi Ministro da "JUSTIÇA" do FHC, esqueceram? O Severino foi eleito presidente da camara com os votos do PSDB e DEM para não eleger o candidato do governo, essa "cota" é dos PSDBs e DEMs, ok. O Quércia, se os paulistas não sabem ( e sabem mas fingem que não sabem) já fechou "ACORDO" com o Serra para 2010, quem diria hem. Que moral tem o PSDB para criticar os "amigos" do PT. Ou seja, como o FHC sempre diz: O governo do PT continuou o legado do seu, inclusive com os "amigos". Toda essa turma são os mesmos que estiveram no governo anterior. E para lembrar , os atos secretos começaram em 1995, ou seja, no governo FHC. Estão vendo, são todos farinha do mesmo saco. Gostem ou não é a realidade. Saudações, Fábio.

Em Eleições 2010
31 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 17h33
Meus caros , o Serra diz que tem bom relacionamento com o LULA porque sabe que não pode criticar nem "bater" em quem tem cerca de 80% de aprovação da população. Outra questão é que as pesquisas apontam o Serra com cerca de 40% de intençao de votos, mas lembrem-se que em 2003 o mesmo Serra na disputa para presidencia teve, se não me engano, quase esses mesmos 40%, O Geraldo também na última eleição teve quase 39% e ambos não conseguiram se eleger. Ou seja o PSDB sempre vai ter a mesma porcentagem de votos e vai perder a eleição, porque quem vota no PSDB não muda e tembém quem vota no PT também não. Não adianta o Serra ganhar no maior colégio eleitoral e perder no restante do país, principalmente no Nordeste e em Minas Gerais. Gostem ou não a realidade é essa. abraços.

Em Governo José Serra
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca