Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Felipe Santos
Em 03/11/2008 13h10
Enquanto os governantes deste país não pararem de pensar somente em fazer política, em criar um Estado que compra votos, estaremos sempre as margens dos países desenvolvidos. O que se vê no mundo "desenvolvido" é o total suporte as empresas e demanda interna atraves da diminuição da carga tributária. Mas como os resultados desta demoram talves alguns anos para aparecerem, aqui no Brasil prefere-se continuar com esta "balela" de que o Estado não teria dinheiro para a saude, educação e todo aquele discurso que já conhecemos. A riqueza é construída atraves do trabalho e enquanto for caro para as nossas empresas produzirem e competirem no mercado por causa da alta carga tributária, e assim como, ao inves de comprarmos dois temos que comprar um devido ao imposto contido no produto, seremos o país das promessas. Fora o FHC, que com criticas ou elogios, foi um presidente de coragem e tomou alguns atitudes não populares, mas necessárias, viveremos esperando o corajoso que virá para transformar este país, país que pelas caracteristicas seria fácil um dos mais ricos e democraticos do mundo. Mas fazer o que, em Fevereiro tem Carnaval.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 16h07
Quercia? Sério ou li errado. Novamente só confirmo minha teoria de que no Brasil pode apertar qualquer botão, pois o político que cair não fará diferença. O Kassab pirou de vez. Temos é que exigir educação destes para este povo começar a votar direito. Segundo turno com Marta e Kassab não se pode esperar muito, não é?

Em Novo governo - SP
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 14h01
Sr. ademilson pacheco, concordo que os policias devam receber o reajuste salarial, mas esta manifestação já perdeu o meio apoio e o da maioria da população. Ainda mais depois de uma fotografia desta, de um policial dando um tapa na cara de um motoboy, as vezes pai de família que está ali trabalhando. O que eles pensam que são? Outra coisa, eles estão de grave e isto significa que não estão dentro da função de policiais (pelo menos o que parece), então, não podem portar armas.

Em Greve da Polícia Civil
62 opiniões
avalie fechar
Em 29/10/2008 14h38
Enquanto não tivermos uma reforma tributária neste país nunca sairemos do lugar e sempre seremos atingido bruscamente por qualquer crise. Eu esperava isto deste governo, ele teve a faca e o queijo na mão, mas não o fez. Preferiu ficar discutindo a CPMF e hoje nem lembrada é. O governo tem que lembrar que emprego não é criado apenas descendo e subindo taxa de juros e sim diminuindo o custo do setor produtivo, mas isso todo mundo sabe e promete antes de entrar no poder. Infelizmente ainda teremos que esperar por um presidente corajoso que coloque os interesses da nação acima dos interesses políticos e tome as atitudes necessárias a este país doa a quem doer.
Este país vai ser sempre isto sem esta reforma tributária, pois de resto temos tudo para deslanchar.

Em Crise nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 27/10/2008 17h27
Bom dia Sr. Gilberto Marotta. Parece que eu escutei alguma coisa de terceiro mandato há meses atrás vindo do partido do PT. Estou errado?

Em Eleições 2008
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2008 17h20
O problema de a polícia dar um tiro num sujeito deste é que agora nós e a midia estariamos criticando a polícia de ter matado um adolecente de 22 anos trabalhador.

Em Cárcere Privado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2008 13h01
Não gosto do partido e muito menos do nosso presidente, mas não podemos só criticar por criticar, sem ter fundamentos. As medidas adotadas pelo o governo até agora são medidas ótimas e necessárias. Esta MP foi um grande exemplo, mas eu que sou da oposição não entendo porque tanta critica vinda da mesma. Cada um tem sua opinião e direção, mas não se pode fazer terrorismo para criar panico e inviabilizar medidas boas para contra a crise.
Vamos com calma.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 21/10/2008 17h39
O principal entrave aqui é porque nossas empresas pegam emprestimos no exterior devido as baixas taxas de juros fora do Brasil e acabam se endividando em dolares. Neste caso a solução seria simples, era só tornar o nosso crédito mais barato. Mas não teriamos inflação? No meu ponto de vista trabalhar com a taxa de juros para manutenção da demanda no Brasil não é uma ferramenta muito viável, ja que neste país você financia até torradeira de 20,00 em 1 ano. Isto é, você tem um efeito colateral enorme que atinge muito pouco a "doença".

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 21/10/2008 15h41
O Sr. Presidente deveria ser melhor instruído pelos seus ministros, pois frases deste tipo me fazem perceber que ele não tem a menor idéia do que se passa e não está entendendo nada e muito longe de entender economia. Estudar um pouco nunca faz mal a ninguem.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 17/10/2008 15h16
Tudo que perde o apoio da população não vai para frente. Eu era um dos favoraveis a greve, um Estado como SP ter os polícias com o menos salário não é aceitavel. Também não é aceitável uma categoria que trabalha para defender a população ganhar o que ganha. Mas esta greve perdeu totalmente o meu apoio a partir do momento que estes policiais foram reivindicar seus direitos armados e com equipamentos pagos pela população. A partir deste momento perderam o apoio da população e o governador está certo em manter linha dura, pois reivindicar armado é assalto.

Em Greve da Polícia Civil
52 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 13h58
Só podia ser no Brasil mesmo. Um orgão Federal é o maior desmatador (está correto?) do país para assentar famílias que depois de alguns anos, 3 ou 5, repassam estas terras para grandes produtores por falta de assistencia, falta de projeto, lei e organização do Incra e voltam para o "Sem Terras". Isto é, um problema que nunca acabará. Mas tudo bem, em Fevereiro tem carnaval.

Em Desmatamento
6 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 17h13
Os parlamentares estão corretissimos. Temos uma constituição (que na verdade é um cheque em branco, só assinado) que permite tal reajuste, temos 180 milhões de frouxos que permitem, agora alguem pode me responder porque eles estão errados? Ninguem os obrigou a ocupar o cargo onde estão. Se estão lá foi porque os colocamos. Eu duvido que neste país se alguém pudesse elevar o próprio salário não o faria. Até que eles estão sendo modestos. Sem falar que este papo de desde 2005 é loucura, ano passado já houve correção para os parlamentares e todo aquele papo de efeito cascata.

Em Reajuste salarial
5 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 08h53
Estava demorando. As coisas estavam indo bem demais. Criar uma estatal só para cuidar do pré-sal é queimar dinheiro, não quero entrar no meio politico do uso da estatal, mas só de ser uma estatal necessitará de todo o processo burocrático e mais um montante de dinheiro no ralo, vamos engordar mais o Estado tonarndo-o mais ineficiente. A Petrobrás já é uma estatal e já tem toda uma estrutura para isso, economizariamos muito mais se deixassemos para ela. Mas já que está sobrando dinheiro e a Petrobras, pelo seu potencial, se desgrudou do Estado tornando-se um pouco mais dificil de ser usada como máquina política, não é de se estranhar a vontade do governo.

Em Pré-sal
16 opiniões
avalie fechar
Em 25/07/2008 18h35
Este é meu Brasil, brasileiro. De um povo quem não tem medo....HAHAHAHAHAHAA. Povo mais pacifico do mundo. Toma tapa na cara e não faz nada.

Em Caso Cacciola
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 11h40
Bem feito para o delegado. Quem mandou querer ser competente e querer melhorar o país. Começou a incomodar muito, tem que sair mesmo. Já estava fazendo hora extra. Coitado do Daniel Dantas, o Brasil é dele e este pessoal fica ai atrapalhando. Não podemos mudar o país senão perderemos a nossa identidade de fanfarrão.

Em Operação Satiagraha
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 11h51
Sr. Fernando Monteiro, concordo com o Sr. e digo que há uma grande diferença entre a Polícia de SP e do RJ. Creio que o trabalho de policial seja um dos mais dificeis que tem, pois além do salário, tem a falta de treinamento e o risco de morte que se enfrenta todos os dias. Mas o que me deixou indignado nesta matéria foi o secretário dizer que a ação da polícia foi correta e todo mundo viu que passou longe disso. Na minha opinião a polícia tem que tem se proteger, mas nunca se sabe quem está dentro do carro e parece que não há cautela para se efetuar disparos e sem nenhum critério.

Em PM persegue carro e liberta pai e filha na zona leste de SP
1 opinião
avalie fechar
Em 16/07/2008 10h07
Isto mais do que prova que o Brasil ainda vive a fase do "coronelismo" (acho que escreve assim). Temos 3 ou 4 famílias que mandam neste país, como o família do Dantas, Magalhães, quer mais do que alterar o painel de votação do Senado e nada acontecer. Na minha opinião tinha que arquivar tudo e pagar uma indenização ao tal de Dantas por termos o pertubado tanto. E afastar o delegado, juíz, etc, todos competentes. É muita competência para o país, assim o Brasil não funciona.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 12h26
Nossa, é impressioante o número de mensagens criticando a lei, dizendo que isso é desculpa do governo para entrar em contratos ilegais com as empresas que fabricam o bafometro, etc. Não sei se isso acontece ou não, mas não devemos misturar as coisas. A lei é boa, ninguem é obrigado a beber, então se não quiser ter problemas é só não beber e pronto. Pelas críticas que tenho lido parece que quem sai é obrigado a beber, que a lei só quer prejudicar, etc. Por isso que o Brasil é o que é, pois um país não é nada mais do que o reflexo do seu povo.

Em Lei Seca
20 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2008 08h36
Antes de falarmos mal da política e políticos, corrupção, bagunça, etc. deveriamos olha para nós mesmo e ver se tudo isso não é apenas um reflexo do próprio povo. O brasileiro gosta de bagunça, gosta de não ter responsabilidade e acima de tudo é egoísta, pois quer salvar o dele sem pensar no outro. Poderia dizer que a lei seca foi um avanço em nosso país e mesmo assim tem gente que é contra, quer beber e dirigir. Nos países de primeiro mundo existem leis similares e que funcionam, mas no Brasil à tratamos como uma lei ruim. Como queremos ser desenvolvidos e todo aquele papo deste jeito? Tem reportagem que menciona que agora temos que por mais R$ 30,00 no nosso orçamento da noite, ridiculo, pois apenas não bebam. Quem nunca bebeu e dirigiu e depois viu o perigo que correu? Acho que muito das pessoas que são contra, nunca perdeu ou teve um acidente causado por causa da bebida alcoolica.

Em Lei Seca
19 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2008 08h54
Sr. Carlos Lobitsky a inflação tem suas causas no preço do petróleo e commodities, mas temos a demanda interna pressionando-a também, já que o Brasil sempre teve gargalos no seu meio produtivo. Nunca conseguimos crescer sem inflação por causa destes gargalos. O sr. parece entender de política, então me diga uma política tomada pelo governo para o crescimento sustentável do país. A única coisa feita até agora foi a manutenção na taxa de juros que é totalmente independente do governo. Agora, não tivemos a tão falada reforma tributária, os investimentos necessários para tornar o país eficiente não estão sendo feitos e sim só usados como campanha política. Bolsa-família não faz país nenhum crescer, o que faz gerar crescimento é tornar nossas empresas competitivas para que estas contratem e não só dependam da taxa de juros. Nossa participação no mercado internacional só vem caindo e çom certeza não é só por causa do dólar. A questão não é jogar contra o governo é faze-lo abrir os olhos, pois outra oportunidade foi perdida.

Em PIB
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca